Por Ricardo Martins
Terça-feira agora, encontrei com o Diretor Alex Cereda, que me deixou a par da situação ocorrida no sábado passado (27março), quando íamos a campo contra o Chelsea da Zona Norte. Até então, eu tinha entendido que o time dos caras é que havia desmarcado o jogo, até tinha postado o título 100% chuva, mas só então entendi a indignação do Diretor. Sexta à tarde, mesmo com a previsão de muita chuva, o Alex ligou para o time adversário e confirmou o jogo, mesmo que caísse um dilúvio. No sábado, como esperado, a chuva não deu trégua, chovendo intensamente. Segundo Alex Cereda, nosso elenco tinha confirmado o jogo, mesmo com todo aquele pé d'água. Lá pelas 14h30, o Diretor me liga e fala: " Ric, blz, é o Alex, vamo pro jogo, acabei de confirmar com o cara"; eu, junto com o time já há algum tempo e sempre sabendo que não era uma "chuvinha" que cancelaria o jogo, topei na hora, respondendo: "to dentro, passa aqui". O Alex desligou o telefone dizendo que em meia hora estaria na portaria do meu prédio. Depois de alguns minutos, o mesmo Alex me liga dizendo, "Ric o joguinho foi cancelado, fica pra próxima". Achei estranho, nem questionei nada, mas com toda aquela chuvarada, era mais que compreensível. Nesse intervalo de tempo entre as duas ligações é que tudo aconteceu. Quem não iria para o jogo era o Dieselcar F.C., onde a maioria do time não queria jogar debaixo daquele temporal e já tinha "compromisso". Aí ficou feio para o Alex que havia confirmado com os caras às 14h30 a partida dizendo: "nosso time vai, nunca deixamos de jogar por causa da chuva" e às 15h teve que ligar novamente pros caras arrumando desculpas e dizendo que nosso time não ía pro jogo, ficando numa situação chata e desagradável. Eu entendo os dois lados. Com toda chuva que caiu acharia normal o cancelar o jogo, mas também se fossemos à campo, como já fizemos em outras situações, jogaria mesmo debaixo d'água. Entendo a indignação do nosso Diretor, mas entendo a decisão de grande parte de elenco em não querer jogar naquela chuva. Então, fica pro próximo sábado a tão esperada estréia do novo fardamento do time.
quarta-feira, 31 de março de 2010
sábado, 27 de março de 2010
100% CHUVA
Por Ricardo Martins
Mais um WO, mais um fim de semana sem jogo. E não foi por causa do Dieselcar F.C. que até às 14h30 estava confirmado contra o Chelsea da Zona Norte, mesmo com todo chuva que caiu e continua caindo. Não me recordo na hstória do clube de dois sábados sem jogos seguidos. Pena, a estréia do uniforme ficará para a próxima semana, e esperamos que a motivação continue em dose redobrada, 200% para o jogo.
quinta-feira, 25 de março de 2010
MOTIVAÇÃO 100% PARA O JOGO DE SÁBADO
Por Ricardo Martins
Motivação é o que não falta e não faltará para a partida do próximo sábado frente ao Chelsea da Zona Norte às 16h, no CSU. O futebol jogado e demonstrado pelo time nas últimas partidas, conquistando quatro boas vitórias, é um motivo para ir a campo e manter a boa fase, dando sequência nas vitórias. Outro bom motivo é que o Dieselcar F.C. está de casa nova. A partir de agora o mando do time é no CSU, e quem acha que o "buracão" está um buraco e em péssimas condições, vai ter uma boa surpresa quando pisar no gramado em que o time mandará seus jogos. E para motivar ainda mais, vamos estreiar já nesta partida o novo fardamento do time, nas cores verde, branco e preto. Motivação mais de 100% para o jogo de sábado, é assim que queremos os jogadores para essa partida, é assim que esperamos o time para esse jogo. O adversário poderá até vencer, mas terá que suar muito a camisa e jogar muita bola, senão o Dieselcar F.C. vai com tudo para cima dos caras. É isso que esperamos.. Até sábado então!
FICHA TÉCNICA - DIESELCAR F.C. W X O IPI (AMIGOS DO CHICO)
AMISTOSO
DIESELCAR F.C. W X O IPI (AMIGOS DO CHICO)
DIESELCAR F.C. W X O IPI (AMIGOS DO CHICO)
Sábado - 20 março - 16h30
CSU
CSU
TIME: Fernando Rumiato, Wellington, Anderson Negão e Alex; Nando, Robinho e Ric; Dieggo. Fernando Rinaldi, Leandro e Flavinho.
GOLS: Só os que o Fernando Rumiato levou do Fernando Rinaldi e do Ric no aquecimento.
GOLS: Só os que o Fernando Rumiato levou do Fernando Rinaldi e do Ric no aquecimento.
SOBRE A EMOCIONANTE VITÓRIA DE SÁBADO
Por Alex Cereda
Sempre gostei de escrever. Sempre gostei de futebol também. Gosto de asssitir a jogos de futebol e comentá-los depois é praticamente obrigatório. E escrever sobre os jogos do nosso time é muito divertido. Evito escrever logo após os jogos, porque a parte emocional fica ainda mais evidente em relação à parte racional.
Faço esta pequena introdução porque é a primeira vez que eu devo comentar sobre uma vitória por WO. Obviamente, não há nada para falar a respeito do jogo, porque simplesmente ele não existiu.
Mas há algumas coisas que se falar. Primeiramente, sobre nosso novo campo. O adversário ficou com medo de ir ao nosso campo, ao que tudo indica. Conversei com o Fernando, que marca jogos para nós, e ele disse que a desculpa do adversário foi que a gente teria mudado o campo em cima da hora. Mas o adversário confirmou presença na sexta feira às 13h30. Bom, melhor deixar para lá.
Necessário registrar também que onze dos nossos atletas compareceram, inclusive nossa mais nova contratação, Flavinho, que, obviamente, não conseguiu mostrar seu futebol.
Sábado temos novo jogo marcado para o CSU. Esperamos que o adversário compareça. Pelo menos pelo telefone, passou firmeza de que lá estarão.
Compareçam todos no sábado, porque será a estréia do nosso novo uniforme, que, aliásm ficou bem legal.
terça-feira, 23 de março de 2010
NUMERAÇÃO FIXA QUASE TODA DEFINIDA
Com o novo fardamento pronto para a estréia, a diretoria e os jogadores definiram que a numeração será fixa, e a partir da estréia, cada jogador jogará com sua camisa. Então, vamos aos números, lembrando que só falta Léo escolher seu número:
1- Fernando Rumiato
2- Anderson Negão
3- Ric
4- Alex Cereda
5- Ivan Sousa
6- Flavinho
7- Fernando
8- Nando
9- Robinho
10- Dieggo
11- Lê
15- Wellington
17- Henrique
60- Odair Cereda
2- Anderson Negão
3- Ric
4- Alex Cereda
5- Ivan Sousa
6- Flavinho
7- Fernando
8- Nando
9- Robinho
10- Dieggo
11- Lê
15- Wellington
17- Henrique
60- Odair Cereda
ESTRÉIA DO NOVO UNIFORME DIESELCAR F.C.
A diretoria do Dieselcar F.C. acaba de receber o novo fardamento do time. Com predominância verde, e listras horizontais brancas e pretas, detalhes no calção e nas meias, e escudo estampado no peito e no calção, o Dieselcar F.C. desfilará sua nova camisa já na próxima partida amistosa do próximo sábado. A diretoria ainda não definiu o adversário, mas a expectativa é de que, independente do time que enfrentaremos, a estréia seja com uma vitória, para manter a boa fase.
quarta-feira, 17 de março de 2010
PARCEIROS DENTRO E FORA DE CAMPO
Os irmãos Wellington e Robinho vêm fazendo uma boa parceria dentro de campo e ajudando o Dieselcar F.C. nos jogos. O primeiro mais defensivo e o segundo mais ofensivo, mas a garra e a vontade é a mesma para os dois.
terça-feira, 16 de março de 2010
SUOR E GARRA PARA VENCER FORA DE CASA
Destaques do Jogo
Por Alex Cereda
No começo do ano, logo após o Dieselcar F.C. sofrer duas goleadas seguidas, eu conversava com o Ric a respeito do nosso time. Lembrava a ele que o Dieselcar F.C., no início de sua história, quando perdia, vendia muito caro a derrota. Era um time muito difícil de ser batido, o adversário tinha de suar muito, correr demais, jogar muito bem para nos vencer, que muito time bom menosprezava nosso time e saía derrotado, e que isto tinha acabado.
Por que eu começo o texto com esta lembrança?
Porque é necessário, antes de falar sobre mais uma grande vitória, ressaltar o espírito de luta e companheirismo que os jogadores que atuam pelo Dieselcar F.C. vêm mostrando.
Dois meses depois dos vexames sofridos contra adversários razoáveis, o que vemos é de encher os olhos. O adversário menospreza o Dieselcar F.C.? Nós vamos lá e vencemos a partida. Quase sempre foi assim, e novamente o Dieselcar F.C. resgata a valentia, a união, a solidariedade, para derrubar aqueles que ousam menosprezar nosso futebol.
O jogo de sábado foi, sem qualquer dúvida, o mais difícil que tivemos nos últimos dois anos. Acho que o último jogo que poderíamos lembrar para rivalizar com o de sábado foi as quartas de final contra o CRAL, há pouco mais de dois anos.
Mas vamos ao jogo de sábado.
Com Ricardo pedindo para ser poupado no começo do jogo por causa de cansaço muscular, o Dieselcar F.C. entrou em campo com uma formação mais rápida na frente, com Fernando e Leandro compondo o meio de campo, indicando claramente que nosso time jogaria no erro do adversário.
E o adversário errou muito no começo do jogo. Aproveitando a má colocação do meio campo e da zaga adversária, o Dieselcar F.C. não teve dificuldades em abrir três a zero logo no início da partida, com grande atuação ofensiva do trio Dieggo, Fernando e Leandro, mais uma vez trocando passes rápidos e fazendo tabelas que confundiram muito a zaga adversária.
Entretanto, apesar da vantagem, o time dava muito espaço ao adversário, que passou a desesperadamente tentar reverter o marcador. Foi a partir daí que o trio Fernando Rumiato, Negão e Nando entrou em ação.
Fernando Rumiato foi um gigante. Só não pegou duas bolas chutadas cara a cara. De resto, foi o paredão que sempre costuma ser. Fez grandes defesas nos momentos em que o time mais precisou, em que era mais pressionado. E ainda começou duas jogadas que resultaram em gols.
Além disso, ainda soube esfriar a partida logo após termos sofrido o segundo gol, quando ainda faltava quinze minutos para o fim do jogo. Uma grande partida.
Negão também foi bem. Não é a toa que o time apenas sofreu gol quando Negão teve uma infelicidade, escorregando no lance que originou o primeiro gol adversário. Perdi a conta de quantas bolas ele tirou da nossa área, e de quantas bolas que iriam para o gol que pararam nas pernas e na cabeça do Negão. Uma partida realmente muito boa, mostrando a evolução do nosso zagueiro, que pela primeira vez atuou o tempo inteiro em sua posição de origem.
Por fim, Nando, o melhor jogador em campo. Foi, sem dúvida, aquele que mais rendeu no sábado. Foi completo. Desarmou, armou, marcou, cobriu os buracos deixados pela defesa, chutou a gol e, sobretudo, durante todo o jogo teve a tranquilidade que o restante do time não teve.
No segundo tempo, com dois gols de vantagem, o time foi amplamente dominado pelo adversário. Entendo que isto ocorreu sobretudo pela dificuldade do nosso time em preencher todos os espaços do campo, muito maior que o da nossa casa.
Foi aí que a vontade de vencer falou mais alto. Tivemos muita vontade de vencer a partida sábado. E esta vontade foi determinante para sairmos vencedores. Todos superaram as dificuldades e o cansaço. Soubemos segurar o adversário e ainda tivemos duas ou três chances claríssimas para definir o marcador.
No final, além de vencer a péssima arbitragem, vencemos também a arrogância adversária, que achou que venceria nossa equipe quando quisesse. Mostramos que não é assim, que para passar pelo Dieselcar F.C., além de jogar muito bola, o adversário tem que querer vencer mais do que a gente.
domingo, 14 de março de 2010
FICHA TÉCNICA - TEORIA ENGENHARIA 2 X 3 DIESELCAR F.C.
Dieselcar F.C. venceu mais uma na casa do adversário mostrando garra e competência.
Teoria Engenharia - Time marrento e catimbeiro que mesmo com o juiz do seu lado perdeu o jogo e mesmo assim ficou no chororô.
Teoria Engenharia - Time marrento e catimbeiro que mesmo com o juiz do seu lado perdeu o jogo e mesmo assim ficou no chororô.
AMISTOSO
TEORIA ENGENHARIA 2 X 3 DIESELCAR F.C.
Sábado - 13 março - 16h30
Toca do Jacaré
TIME: Fernando Rumiato, Odair, Anderson Negão e Alex; Nando, Leandro e Fernando Rinaldi; Dieggo.
RESERVAS: Robinho, Wellington, Henrique e Ric.
GOLS: Fernando (2) e Leandro.
sábado, 13 de março de 2010
EM BUSCA DE MAIS UMA VITÓRIA
Por Ricardo Martins
O Dieselcar F.C. faz hoje mais um jogo amistoso, às 16:30hs, na Toca do Jacaré, contra um adversário desconhecido pelo time. Assim, as dificuldades devem servir de motivação e empenho para que a equipe mantenha a sequência de vitórias. O time deve entrar focado na partida, ligado no começo do jogo, já que nos últimos jogos o Dieselcar tem falhada no início Mostrar vontade, garra e motivação para ir na casa do adversário e sair merecedor da vitória. Com o elenco recheado, a equipe deverá contar com todos para esse amistoso e poderá ir com tudo pra cima do adversário, em busca de mais uma vitória.
sexta-feira, 12 de março de 2010
quinta-feira, 11 de março de 2010
FICHA TÉCNICA - DIESELCAR F.C. 7 X 3 PRAJÁ
AMISTOSO
DIESELCAR F.C. 7 X 3 PRAJÁ
Sábado - 06 Março - 16h30
Chácara Dieselcar
TIME: Fernando Rumiato; Odair, Ivan e Alex; Anderson Negão , Ricardo e Robinho; Dieggo.
RESERVAS: Nando, Fernando, Leandro e Wellington.
GOLS: Dieggo(3), Fernando(2), Alex e Leandro.
DIESELCAR F.C. 7 X 3 PRAJÁ
Sábado - 06 Março - 16h30
Chácara Dieselcar
TIME: Fernando Rumiato; Odair, Ivan e Alex; Anderson Negão , Ricardo e Robinho; Dieggo.
RESERVAS: Nando, Fernando, Leandro e Wellington.
GOLS: Dieggo(3), Fernando(2), Alex e Leandro.
TRANQUILIDADE PARA VENCER
Por Alex Cereda
Vencemos mais uma. São três vitórias seguidas, todas em casa. Três jogos diferentes, diga-se.
No primeiro, com o time ainda totalmente desentrosado, a vontade foi a maior marca. No segundo, a superação e rapidez da equipe foram as armas para a vitória avassladora conseguida toda no segundo tempo.
Já no sábado passado, a tranquilidade foi a maior virtude do time para triunfar novamente em casa. Saindo de um resultado adverso de 2 a 0 sofrido logo no começo do primeiro tempo, o time soube ter tranquilidade para corrigir os erros de posicionamento e buscar, tocando a bola em um gramado ruim, o resultado.
Novamente o ataque foi o ponto mais forte da equipe. A defesa não andou tão bem quanto nas duas últimas partidas. E aqui não levo em consideração o número de gols sofridos, mas a qualidade dos adversários e as várias oportunidades que foram dadas ao adversário na partida do último sábado.
O time em si também não jogou muito bem. É claro que devemos levar em consideração o gramado, que atrapalhou muito o ponto forte da equipe, que é a troca de passe em velocidade. Isto praticamente não aconteceu, o que fez o time buscar os gols na base da vontade, jogando, na maioria das vezes, com lançamentos longos para a área.
Tudo isso fez com que o time saísse atrás no placar e depois, mesmo virando a partida, sofrer uma pequena pressão quando o time do Prajá diminuiu a desvantagem para 4 a 3. Entretanto, o gol de Fernando Rinaldi serviu como um balde de água fria na pretensão do adversário de buscar o empate, e a partir daí o time conseguiu fazer um placar mais elástico. Fernando Rumiato ainda pegou um pênalti, mostrando muita seriedade durante a partida.
No fim, o placar de 7 a 3 foi justo, mas poderia ser mais elástico, embora o adversário tenha valorizado muito nossa vitória.
quarta-feira, 10 de março de 2010
terça-feira, 9 de março de 2010
NUMERAÇÃO FIXA
Encerrada a votação da enquete que perguntou sobre a numeração das camisas do Dieselcar F.C., ficou decidido pelo votos que a partir do próximo jogo usaremos numeração fixa. Por isso, pensem no número que gostariam de usar em campo.
Foram doze votos, sendo que a grande maioria, dez, foram para a utilização da numeração fixa, sendo que apenas um deles para numeração fixa por posição. Dois votaram pela não utilização da numeração fixa.
segunda-feira, 8 de março de 2010
sábado, 6 de março de 2010
sexta-feira, 5 de março de 2010
PRÓXIMO CONFRONTO
Por Ricardo Martins
O Dieselcar F.C. fará amanhã, sábado (06/03/2010), às 16:00hs, na Chácará Dieselcar (Heimtal), mais um jogo amistoso contra o time do Prajá. Só lembrando que as equipes já se enfrentaram em outras ocasiões, e não querendo esquentar o clássico, de "amistoso" o jogo não tem nada. Motivos: Primeiro, pela rivalidade entre os dois times, que disputaram o Campeonato do Antônio Marcos; Segundo, porque o Dieselcar F.C. quer manter a boa fase e para isso vai ter que correr muito para superar um adversário "catimbeiro e brigador"; Terceiro, é um adversário que joga sério, joga pra vencer e briga em todas as bolas e disputas, sempre querendo vencer. Motivos que levam os jogadores do Dieselcar F.C. a entrarem ligados no jogo do começo ao fim. Motivos que levam o time a manter a boa fase, que só continuará com uma vitória no "jogo amistoso" de amanhã à tarde. Contamos com todos vocês na Chácara Dieselcar, nossa casa, outro motivo para vencermos.
quarta-feira, 3 de março de 2010
DIESELCAR F.C. 10 X 2 SAMAE IBIPORÃ
O time de Ibiporã não resistiu ao melhor futebol do Dieselcar F.C. Placar final, 10 x 2.
FOI DEZ
Por Alex Cereda
Foi um sábado como há muito não se via para o Dieselcar F.C. Primeiramente, porque tivemos a volta de dois companheiros de time, Fernando e Leandro, que voltou do exterior para reforçar nosso elenco novamente. Reforço internacional.
Depois porque estivemos com praticamente todo o elenco a disposição. Com exceção do nosso goleiro Fernando, vetado pelo departamento médico, e do nosso meio campista Nando, preso ao trabalho, todos os demais do elenco estavam presente, o que demonstra o comprometimento que nosso elenco está tendo com o Dieselcar F.C.
Em relação ao jogo em si, tivemos muitas dificuldades no primeiro tempo. Assim que começou o jogo levamos um gol numa bobeira da defesa, que ficou esperando o árbitro marcar saída de bola e parou no lance. Ao contrário de outros tempos, o time não se afobou, buscando as jogadas com tranquilidade. A igualdade não demorou a ocorrer, com um belo gol de falta de Dieggo, o segundo em dois jogos. Após o gol de empate, nossa equipe marcou muito o adversário no campo deles, o que gerou algumas boas chances para a virada. No entanto, todas as chances foram perdidas.
Mas a equipe de repente parou de marcar a saída de bola do adversário e se tornou previsível. Lenta em campo, nossa equipe acabou indo para o intervalo perdendo o jogo por 2 a 1.
Depois porque estivemos com praticamente todo o elenco a disposição. Com exceção do nosso goleiro Fernando, vetado pelo departamento médico, e do nosso meio campista Nando, preso ao trabalho, todos os demais do elenco estavam presente, o que demonstra o comprometimento que nosso elenco está tendo com o Dieselcar F.C.
Em relação ao jogo em si, tivemos muitas dificuldades no primeiro tempo. Assim que começou o jogo levamos um gol numa bobeira da defesa, que ficou esperando o árbitro marcar saída de bola e parou no lance. Ao contrário de outros tempos, o time não se afobou, buscando as jogadas com tranquilidade. A igualdade não demorou a ocorrer, com um belo gol de falta de Dieggo, o segundo em dois jogos. Após o gol de empate, nossa equipe marcou muito o adversário no campo deles, o que gerou algumas boas chances para a virada. No entanto, todas as chances foram perdidas.
Mas a equipe de repente parou de marcar a saída de bola do adversário e se tornou previsível. Lenta em campo, nossa equipe acabou indo para o intervalo perdendo o jogo por 2 a 1.
A conversa do intervalo foi o ponto de partida para a virada que ocorreu no segundo tempo. As modificações surtiram o efeito desejado e o Dieselcar F.C. fez um segundo tempo nota 10. Nove gols sem sofrer um sequer. Gols bonitos e muita movimentação do ataque deixaram a equipe adversária perdida em campo. Ricardo e Dieggo tem se entendido muito bem. Fernando puxou muito bem os contra-ataques, além de finalizar muito bem. E Leandro foi o comandante do meio campo no segundo tempo, fazendo o time jogar com a velocidade demonstrada.
Além disso, a defesa se mostrou sólida e o goleiro Ferracini mostrou serviço quando foi chamado. No final, o placar de 10 a 2 ilustrou muito bem a superioridade mostrada pelo Dieselcar F.C. na segunda etapa.
Para finalizar, importante destacar três pontos positivos que foram fundamentais para a goleada aplicada no sábado: a conversa do intervalo, que ajudou a acertar o time no segundo tempo; a vontade demostrada durante todo o jogo. Já com o placar de 10 a 2, nossos jogadores davam carrinhos para evitar a saída de bola; e, por fim, a união do grupo. Todo mundo se ajudando e fazendo com que a equipe cresça durante as partidas.
terça-feira, 2 de março de 2010
DE VOLTA AO TIME
Após alguns jogos fora do time, a dupla voltou com fome de bola. Foram cinco gols no último jogo.
Assinar:
Postagens (Atom)