quinta-feira, 31 de março de 2011

NÃO PODEMOS ESQUECER

A diretoria pede a todos os jogadores que não deixem de levar para a próxima partida o dinheiro da inscrição. Sem ele, a inscrição não se efetiva e o jogador não pode atuar.
Aqueles que participam da competição pela primeira vez ainda devem levar uma cópia do RG ou da carteira de motorista.

MAIS UM REFORÇO

O diretor Alex Cereda teve, na tarde de ontem, uma conversa com o jogador Marcos Fabris, mais conhecido como Markin, que estava afastado desde o começo do ano por conta de uma lesão no tornozelo.
Markin afirmou que, embora a lesão ainda persista, vai participar com o Dieselcar F.C. do XXII campeonato de futebol suiço da APCEF.
Neste sábado o jogador já deverá comparecer ao jogo para colaborar com o elenco, que fica cada vez mais forte para a competição.

terça-feira, 29 de março de 2011

ESTRÉIA DEFINIDA

Por Alex Cereda

Foi realizado na noite desta terça feira, na sede da APCEF, o arbitral que definiu o regulamento e a tabela da competição, que está confirmada para começar no próximo sábado, 02 de abril.
A estréia do Dieselcar F.C. será no campo B às 15h30, contra o time do Artiteto/Divis. Lima, que disputa o campeonato da APCEF pela primeira vez.
O campeonato será disputado por dez equipes, e tem o regulamento muito parecido com o do ano passado, sendo que a primeira fase será disputada em turno único, com todas as equipes enfrentando-se para se classificar os oito primeiros colocados.
A partir daí, jogos no formato "mata-mata", ou seja, dois jogos com vantagem da igualdade de resultados para as equipes de melhor campanha na primeira fase.
Os dez times que disputarão a competição, em ordem alfabética, são: AMIGOS DO SAMBA, ARTITETO/DIVIS. LIMA, BAREC, DIESELCAR F.C., OLIVEIRA F.C., OURO VERDE, PREDADORES, SAIDERA F.C., SEDE ZERO e VINÍCIUS TEAM/BADEN.
A principal novidade do campeonato é a ausência do campeão BZ Maikiane Consult, que está disputando o campeonato dos metalúrgicos. Em compensação, três times fazem seu primeiro campeonato na APCEF.

ARBITRAL APCEF

ALEX CEREDA
DIRETOR DIESELCAR F.C.

Hoje, logo mais às 19h30, será realizado na sede campestre do Associação da Caixa Econômica o arbitral do campeonato da APCEF que está pré-agendado para ter início no próximo sábado, dia 02 de abril. Nosso diretor Alex Cereda estará lá para representar o time e para realizar o sorteio dos jogos e regulamento da competição. Desejamos sorte ao diretor e ao Dieselcar F.C., pois sorte nunca é demais. 

segunda-feira, 28 de março de 2011

FOMOS UM TIME


Por Alex Cereda

Na tarde do último sábado, o Dieselcar F.C. entrou em campo para fazer sua décima primeira partida no ano, muito provavelmente a última partida preparatória do time antes do início do primeiro campeonato do ano.
Na tarde do último sábado, o Dieselcar F.C. fez, talvez, sua primeira partida inteira no ano atuando o tempo todo como um time, na verdadeira acepção da palavra. O que mostra uma evolução esperada de todos os jogadores que  compõem o elenco, sendo que a grande maioria está em boa fase e crescendo ainda mais.
Como havia escrito antes da partida, era dever do nosso time vencer o jogo de sábado. Isto porque, embora o adversário seja um bom time, com bons destaques individuais e coletivamente forte, nosso time é melhor, tem muito mais recursos técnicos, começa a ganhar entrosamento e tem jogadores, como dito anteriormente, em grande fase técnica.
O jogo foi equilibrado, mas nosso time teve maior controle da partida. Corremos poucos riscos após empatarmos o jogo. A rigor, apenas durante dez minutos de jogo na metade do segundo tempo o time deles foi superior ao nosso, tendo chances de assumir novamente a vantagem no placar.
E o controle da partida pelo nosso time ocorreu sobretudo porque tivemos duas grandes virtudes durante o jogo. A primeira foi jogar coletivamente, com todos os jogadores se ajudando em campo, e os que estavam fora dele também. Nosso banco de reservas jogou junto durante toda a partida. E a segunda virtude que tivemos foi saber usar a superioridade numérica de jogadores durante o jogo. Desta vez levamos vantagem física sobre o adversário e isso foi fundamental para a vitória, até mesmo porque o quarto gol saiu aos trinta e quatro minutos do segundo tempo e os dois últimos quando o tempo de jogo já havia se esgotado.
Aliás, mais uma prova de que o time vem crescendo. Soubemos segurar a pressão de ter o árbitro acrescendo o tempo de jogo e matamos o adversário, com mais dois gols, nos acréscimos da arbitragem. Mais um ponto positivo para nossa equipe.
De negativo, ainda temos que ressaltar os passes errados na saída de bola, sobretudo no primeiro tempo. No segundo, embora não tenha sido uma maravilha, já foi bem melhor, mas é algo que o entrosamento dos jogos vai fazer com que melhoremos ainda mais.
Nosso time deve entrar motivado e forte para o campeonato da APCEF. Temos grandes chances de fazer um bom papel na competição, sobretudo se continuarmos com a mesma pegada vista durante toda a partida de sábado. Foi visível a vontade de cada um em campo, vontade que foi mostrada nos momentos decisivos da partida e que será fundamental para as vitórias na competição que se iniciará no próximo sábado.

sábado, 26 de março de 2011

FICHA TÉCNICA - ARAMES TOP 3 x 6 DIESELCAR F.C.

ARAMES TOP

DIESELCAR F.C.
Negão, Renato, Rumiato, Lê, Ric, Henrique e Odair;
Samuca, Fernando, Ademir, Carlos Alexandre, Robinho, Alex e Wellington.

FICHA TÉCNICA
JOGO AMISTOSO
ARAMES TOP 3 x 6 DIESELCAR F.C.
Sábado - 26 março - 16h30
Fazenda Nata
TIME: Rumiato, Samuca, Renato e Alex; Negão, Lê, Fernando e Robinho; Ric, Odair, Henrique, Carlos Alexandre, Wellington e Ademir.
GOLS: Lê(2), Fernando(2), Ric e Alex

sexta-feira, 25 de março de 2011

TEMOS O DEVER DE VENCER

Por Alex Cereda

Dois jogos contra o Arames Top, nosso adversário de amanhã já foram disputados na história do Dieselcar F.C.. Dois jogos praticamente iguais, seja no placar, seja na forma em que o placar foi construído, seja na forma de como o jogo se desenvolveu.
O primeiro jogo foi no início de 2010. Era o quarto jogo do ano, time ainda quebrado pelas férias de início de ano. Jogamos sem goleiro, com uma zaga improvisada, mas soubemos sair de uma desvantagem inicial de dois gols para uma vitória parcial de 4 a 3 que durou até o último lance do jogo. No final, o 4 a 4 até que foi justo pelo que aconteceu na partida.
Já o segundo jogo foi no final do ano passado. O time vinha de uma eliminação precoce no campeonato da APCEF e remontava o time. Nosso elenco estava próximo do elenco atual e neste jogo, embora o placar tenha sido igual e a construção do mesmo também, o desenrolar do jogo nos permite dizer que o resultado, de certa forma, foi injusto, tendo em vista que tivemos o domínio do jogo durante quase toda a partida e poderíamos ter marcado mais uns quatro ou cinco gols além daqueles que marcamos.
Desta forma, na partida deste sábado a obrigação de vencer é nossa, com todo o respeito que o adversário possa merecer. Nosso time é melhor, mas tem que provar a superioridade durante o jogo, pois não se ganha jogo de véspera. E a responsabilidade é ainda maior porque provavelmente teremos o elenco completo ou quase completo pela primeira vez no ano.
É mais uma oportunidade que o elenco tem de mostrar que vem crescendo e amadurecendo em relação à forma de jogar. O time deles joga duro, mas com lealdade, e se nosso time bobear não ganha o jogo. Jogo parecido com o que vamos encontrar durante boa parte do campeonato, senão na parte técnica, pelo menos na parte da vontade.

quinta-feira, 24 de março de 2011

TÁ NA HORA DA FILOSOFIA DIESELCAR ENTRAR EM CAMPO

ODAIR CEREDA
O dono da bola

Por Ricardo Martins
Características de jogar o jogo à parte, o Dieselcar F.C. sempre deixou claro a filosofia com a qual a diretoria mantém o time. Aqueles que estão no grupo há mais tempo não se cansam de escutar o mesmo discurso. E quem chegou há menos tempo também já se acostumou com as preleções e oratórias antes das partidas, batendo sempre na mesma tecla. 
Agora, tanto para os "mais velhos" de grupo quanto para os que fazem os primeiros jogos, está faltando por em prática toda essa "ladainha" dentro das quatro linhas. De que adianta a amizade, parceria e companherismo antes e depois dos jogos, se dentro da partida o individualismo, a "personalidade" e a vaidade toma conta de tudo. 
Tá na hora de colocarmos em prática a filosofia de grupo, tá na hora de demonstrar essa parceria correndo mais pelo time, mostrando vontade de que todo o grupo quer acertar e buscar o mesmo objetivo - fazer um bom jogo de futebol. 
É mais do que hora para começarmos a escutar quem está com a razão, olhar um pouco mais para a função de cada jogador dentro de campo, saber das suas obrigações táticas e suas responsabilidades, saber que, antes de "cobrar" o companheiro, é preciso e necessário fazer o seu. Apesar do time ser de "todos", todos sabemos quem é o dono da bola e que, certo ou errado, é a filosofia do time que desde tempos vem dando certo. 
É por isso que aqueles que não se encaixam no esquema filosófico não permanecem por muito tempo. Temos um competição difícil pela frente, tenho a mesma certeza de que todos do grupo sabem do potencial do time e onde queremos e podemos chegar, precisamos é por na ponta de chuteira a parceria que temos fora de campo. 
Há muito tempo não vejo um Dieselcar tão fechado, unido e focado. Os resultados podem não ser os esperados, mas as últimas partidas demonstram um time em evolução, com ainda alguns acertos de posicionamento a se fazer, parte tática a acertar, esquema de jogo a se jogar. Mas volto a frisar, se colocarmos a filosofia Dieselcar dentro da partida, iremos superar essas dificuldades e vencer jogos importantes, partidas que nos levarão ao objetivo em comum. 
Que sirva de exemplo o campeonato do ano passado, onde tivemos o artilheiro da competição e ficamos fora dos oito classificados, além de um puta frustação. Somos um time formados por um grupo de jogadores, onde cada um tem bem definido a sua função dentro e fora de campo. Precisamos por em prática para tornar esse time um grupo vencedor. Tá na hora da filosofia Dieselcar F.C. entrar em campo!!!

AMISTOSO CONFIRMADO

 A diretoria confirmou na tarde de ontem jogo amistoso, o último antes do início do campeonato da APCEF, que está confirmado para começar no dia 02 de abril.
O jogo será no próximo sábado contra o time do Arames Top, no campo deles, na Fazenda Nata, às 16h.
Portanto, a diretoria aguarda os jogadores em frente ao Tiro de Guerra às 15h30 para saída ao campo do adversário.

terça-feira, 22 de março de 2011

INÍCIO ADIADO

A diretoria do Dieselcar F.C. foi informada, na tarde de hoje, que o arbitral do próximo campeonato da APCEF foi adiado para a próxima terça-feira, dia 29 de março.
Desta forma, o início da competição também foi postergado para o dia 02 de abril, o que abre a possibilidade da realização de mais um amistoso preparatório para a competição.
Inclusive a diretoria já iniciou os contatos para a confirmação de um amistoso, sendo que existe boas possibilidade de irmos, mais uma vez, à Fazenda Nata para enfrentarmos a equipe do Arames Top. 
Caso não seja possível enfrentarmos este adversário, a diretoria tem ainda mais três possíveis adversários para contato buscando um amistoso de bom nível para nossa equipe.

segunda-feira, 21 de março de 2011

ENFIM, VENCEMOS. MAS TEMOS MUITA COISA PARA MELHORAR


Por Alex Cereda

Tudo bem que o time do Depósito Maringá já pode ser considerado freguês. Afinal, nem me lembro mais quando foi nossa última derrota para eles. Mas ficou evidente que nossa equipe jogou mais do que o adversário praticamente durante todo o jogo.
Comparando com a última partida, é necessário que se fale que nosso time jogou menos. No sábado anterior, ainda que as falhas tenham sido em maior número do que na última partida, parece óbvio que nosso time jogou mais naquela partida do que nesta. também ficou visível que lá na Toca do Jacaré, embora o campo fosse maior, a grama estivesse alta e o gramado estivesse pesado, ainda assim nós corremos mais do que no jogo da Baixada.
Só que o adversário da Toca do Jacaré era muito superior ao da Baixada, e a vitória acabou não vindo, embora até pudesse ter ocorrido, se tivéssemos caprichado mais nos contra-ataques. Vitória que veio no sábado, até com um placar menos dilatado do que deveria ser.
Isto porque nosso time cansou de perder gols. Ainda que Rumiato tenha trabalhado bastante, nosso ataque trabalhou muito mais. E perdeu gols inacreditáveis, embora tenha feito belos seis gols, alguns mostrando inclusive um bom toque de bola antes da conclusão. Até contra-ataques em rapidez terminando em gol teve no último sábado.
No aspecto tático, o jogo serviu para testarmos algumas formas de jogo, já visando o início do campeonato que está por começar. Renato, Ceará e Negão jogaram juntos nas suas posições de origem apenas no final da partida, justamente a única parte do jogo em que fomos dominados pelo adversário. Mas é uma formação promissora, ainda mais se levarmos em consideração que mais dois jogadores de marcação, que atuam como volante, não estiveram presente, Wellington e Ademir. Esta formação libera Ceará para atuar na armação das jogadas junto com Leandro, deixando este mais "solto", sem tanta obrigação de marcar a saída de bola adversária.
Como ponto fraco, destaco nossa saída de bola. No primeiro tempo não existiu, no segundo tempo melhorou. Falta o meio campo buscar mais o jogo, fato que deve ser melhorado para o campeonato, até mesmo porque sem saída de bola fica difícil chegar ao gol adversário.
 Nosso passe também tem se mostrado fraco. Na última partida, assim como no jogo do Gretel, nosso passe esteve muito, mas muito abaixo do aceitável para um time que quer chegar à classificação da APCEF. É algo que todos tem que parar para pensar e procurar melhorar, assim como todos tem que buscar jogar verdadeiramente como time. Nosso segundo tempo de sábado teve um pouco disso, cada um procurando ajudar mais o outro.
Para encerrar, é bom ver o time vencendo novamente. Uma vitória importante que, somado ao bom empate na Toca do Jacaré, dá moral ao time e alivia um pouco a cobrança que cada um faz para si mesmo pela vitória. O time, ainda que lentamente, vem ganhando mais entrosamento, tanto dentro quanto fora de campo. Isso tem ficado visível, principalmente para os que vão para a resenha depois dos jogos. Este espírito precisa acompanhar o time, sempre, seja nos amistosos, seja no campeonato.

domingo, 20 de março de 2011

DUELO DE GIGANTES

OLIVAR e ODAIR

Com muita experiência, os dois laterais travaram um duelo de gigantes na partida amistosa de ontem. Mostrando muita disposição, correram e disputaram bola a bola durante todo o primeiro tempo, servindo de exemplo para os mais jovens. Será que a gente chega lá??

sábado, 19 de março de 2011

FICHA TÉCNICA - DEPÓSITO MARINGÁ 3 x 6 DIESELCAR F.C.

DIESELCAR F.C.
Negão, Odair, Fernando, Vini, Rumiato, Alex e Carlos;
Samuca, Renato, Ceará, Lê, Ric e Robinho


DEPÓSITO MARINGÁ

FICHA TÉCNICA
JOGO AMISTOSO
DEPÓSITO MARINGÁ 3 x 6 DIESELCAR F.C.
Sábado - 19 março - 17h
Baixada Santista
TIME: Rumiato, Odair, Negão e Alex; Ceará, Lê, Fernando e Robinho; Ric, Samuca, Carlos Alexandre, Vini e Renato.
GOLS: Lê(2), Ric, Robinho, Fernando e Negão.

sexta-feira, 18 de março de 2011

CORDIALIDADE A PARTE, PRECISAMOS JOGAR

 DEPÓSITO MARINGÁ

Por Ricardo Martins
Rivalidade e muito respeito vão a campo amanhã na última partida amistosa do Dieselcar F.C. antes do início da competição. E, não por acaso, o adversário foi escolhido a dedo. Gramado impecável, adversário duro de ser batido em casa, cordialidade entre ambas equipes farão do "clássico" um jogo que colocará nosso time à prova e que também servirá de preparação para o Depósito Maringá, já que eles também estarão entre os doze times do campeonato da APCEF. 
Apresentação feita, precisamos é jogar e, mais do que isso, convencer! Foram dez jogos amistosos, jogos que a diretoria programou pensando em ajustar o time para o campeonato. Os números não estão a nosso favor, na verdade ficaram bem abaixo do esperado, mas se olharmos com bons olhos tudo o que aconteceu dentro e fora de campo, o time vem numa crescente evolução.
Muitos permaneceram, outros chegaram e se firmaram, novidades dentro e fora de campo que resultaram num time mais unido, é verdade que com muita oscilação e inconstância, mas com muitos momentos característicos do Dieselcar jogar o jogo. 
Também tivemos muitas discussões e conversas pós partidas. Tá certo que nem sempre é o time inteiro que vai "pro doce" conversar, mas de tantas críticas no sentido de acertar, o time melhorou. 
Jogos duros e principalmente jogando contra o tempo e o árbitro, ingredientes que deram mais amadurecimento ao grupo, ainda falta um pouco de malícia e malandragem no bom sentido para parar aquela jogada, fazer aquela falta, o jeito certo de falar com a arbitragem ou mesmo a hora de fazer cera, segurar o jogo. Só não aprendemos a ouvir o companheiro, a escutar aquela crítica mesmo que seja dura, a correr um pouco mais pelo parceiro de time e, consequentemente, criar uma situação desfavorável na partida, aí sim é que precisamos melhorar. 
Porque jogo de campeonato vale três pontos, e o adversário não quer nem saber, vai vir pra cima pra vencer. Última partida antes da tão esperada competição. Precisamos deixar a cordialidade de lado e precisamos jogar pra vencer, fazer um bom jogo para dar moral e motivação para entramos com o pé direito na competição. 
Temos um grupo forte, qualidades individuais e jogo coletivo, falta cada um se cobrar um pouco mais, que faça a sua parte e se possível até mais do que isso, aí sim com direito de cobrar o companheiro.
É assim que devemos entrar pra jogos os jogos daqui para frente. Semana que vem os jogos são valendo, e amanhã é um bom dia pra começarmos a jogar pra vencer.

AMISTOSO CONFIRMADO

Confirmado o último amistoso antes do início do campeonato da APCEF. Será contra o time do Depósito Maringá no campo deles. O jogo começará às 16h. Portanto, esperamos todos no campo às 15h45.

quarta-feira, 16 de março de 2011

APCEF - INSCRIÇÃO CONFIRMADA

A diretoria oficializou na segunda feira, dia 14 de março, a inscrição para o próximo campeonato da APCEF. O diretor Alex Cereda esteve na APCEF para entregar o cheque-caução que garante a vaga na competição.
O diretor também conversou com o diretor de esportes da APCEF, que confirmou a taxa de inscrição por atleta em noventa reais, que poderão ser divididos em três parcelas iguais de trinta reais. Os atletas que jogaram a competição passada não precisam levar a documentação, bastando estar na ficha de inscrição e pagar a taxa. Aqueles que não jogaram a competição deverão levar, preferencialmente no próximo sábado, cópia do RG ou da carteira de motorista, documento essencial para que a inscrição seja efetivada.
Por fim, o diretor também viu o estado dos gramados dos dois campos da APCEF e não gostou do que viu. O campo de cima tem o gramado bem ruim, e o campo de baixo está em condição apenas regular, o que preocupa um pouco a diretoria.

EFICIENTE COM EFICIÊNCIA

MAIKON CEARÁ #13
Acima da média

Não foi à toa que a diretoria não mediu esforços para trazer a poder contar com o meia Ceará. Jogando um futebol imprescindível para o time, o jogador encaixou tanto no esquema do time que, além de fazer e muito bem a sua função, ainda está dando opções ao ataque, com subidas surpresas que já resultaram em seis gols este ano, fazendo do jogador vice-artilheiro do time na temporada.
Além de incansável na marcação, outras boas características completam o jogador que já chamou a responsabilidade da meiuca pra si e por isso o grupo deposita muita confiança para que o atleta renda ainda mais no campeonato, chamando o jogo pra si.

segunda-feira, 14 de março de 2011

MOSTRAMOS VONTADE, MAS AINDA FALTOU COMPANHEIRISMO

Por Alex Cereda

Certos jogos motivam o Dieselcar F.C.. Embora o mais correto seria estarmos motivados em todos os jogos, o fato é que alguns deles motivam muito o time. E jogo na Toca do Jacaré é certeza de jogo pegado e disputado até o final.
E o jogo de sábado não foi diferente. Viradas, belos gols, jogadas disputadas, divididas fortes, vontade de vencer. Não vou ficar me estendendo aqui no sentido de que se jogássemos sempre assim venceríamos a maioria dos jogos. Isso é evidente e já foi amplamente discutido depois dos jogos e por aqui também.
Certo, mostramos vontade, mas não foi só isso. Mostramos um bom futebol em boa parte do jogo. Nosso primeiro tempo foi exemplar, a despeito das falhas individuais, plenamente justificadas pelo estado do gramado. A marcação encaixou a contento, na minha opinião, e o jogo foi para o intervalo com o placar de 3 a 3, sendo que nenhum dos gols foi falha de posicionamento do time, mas sim falhas individuais e infelicidade.
Já no segundo tempo o time demorou muito a entrar no jogo e deu muito mais espaço ao adversário. Como resultado, ficamos dois gols atrás no marcador, ficando evidente a falta de companheirismo do time, no sentido de se doar mais em favor do companheiro, de ajudar numa bola perdida, da busca em motivar o parceiro.
Mas quando o time adversário falava em goleada, eis que o Dieselcar F.C. ressurgiu para buscar o empate, primeiro em 5 a 5, depois em 6 a 6 e por fim em 7 a 7, mostrando a mesma vontade vista no jogo do Bratislava. Resultado justo, ainda mais pelo fato de não ter agradado a nenhum dos dois times, mas que evidencia ainda mais as oscilações de nossa equipe.

CAMISA POLO

ALEX, ODAIR e RIC
DIRETORIA APRESENTA A CAMISA POLO QUE IRÁ VESTIR OS JOGADORES ANTES DOS JOGOS

FERNANDO RINALDI NA APRESENTAÇÃO OFICIAL

O MEIA LEANDRO LÊ TAMBÉM APROVOU A CAMISA

SAMUCA JÁ VESTIU AS CORES DO TIME

sábado, 12 de março de 2011

FICHA TÉCNICA - TEORIA CONSTRUÇÕES 7 x 7 DIESELCAR F.C.

TEORIA CONSTRUÇÕES

 
DIESELCAR F.C.
Rumiato, Negão, Robinho, Alex, Lê e Ric;
Henrique, Vini, Fernando, Samuca e Ceará (Odair)


FICHA TÉCNICA
JOGO AMISTOSO
TEORIA ENGENHARIA 7 x 7 DIESELCAR F.C.
Sábado - 12 março - 16h30
Toca do Jacaré
TIME: Rumiato, Samuca, Negão e Henrique; Ceará, Fernando, Lê e Ric; Alex, Vini, Robinho e Odair.
GOLS: Ric(3), Robinho(2) e Ceará(2).

sexta-feira, 11 de março de 2011

OSSO DURO DE ROER

TEORIA CONSTRUÇÕES
Por Ricardo Martins
Visando a preparação para o campeonato que está em pauta, e dando sequência no trabalho programado pela diretoria, mais dois jogos amistosos foram agendados antes da competição começar.
O jogo amistoso deste sábado será bastante complicado e colocará o time mais uma vez à prova. O jogo marcado contra o time da Teoria Construções será osso duro de roer, por tudo que aconteceu na partida disputada há exatamente um ano atrás.
Na ocasião, o placar foi de 3 x 2 para o Dieselcar F.C., e o jogo foi tão duro quanto a vitória. Muita pressão, catimba, jogadores que valorizam cada lance e cada jogada, provocações e muita pegada fazem parte do jogo deles, mas em nenhum momento a partida se torna desleal, a não ser, é claro, no apito do árbitro da casa, que podem ter certeza, na dúvida o lance e a bola é pra eles.
Para a partida de amanhã, o Dieselcar F.C. vai precisar mostrar seu jogo e ter a cabeça no lugar. Vai precisar contar com a motivação e atitude de todo seu elenco durante toda a partida. Além de se acertar taticamente (o que não vem acontecendo nos últimos jogos), vai precisar que cada jogador corra por si e pelo companheiro, isso se quisermos sair da "famosa" Toca do Jacaré com a vitória.
Assim será a partida de amanhã, o resultado vai depender muito da entrega tática do time em campo, sem falar na disposição física e companherismo.

C O N F I R M A D O!!!
JOGO AMISTOSO
TEORIA CONSTRUÇÕES x DIESELCAR F.C.
Sábado - 12 março - 16h
Toca do Jacaré

quarta-feira, 9 de março de 2011

AGORA É A HORA



Por Ricardo Martins
Passado o feriado de carnaval e a folga na agenda que veio em boa hora (devido a fase do time), agora é a hora do Dieselcar F.C. arrumar a casa. Com mais dois jogos amistosos programados, o time vai encarar mais uma competição pela frente, o campeonato da APCEF.
Alguns aspectos são positivos se compararmos o mesmo período do ano passado, porém também temos algumas coisas que não andam bem. O elenco, por exemplo, sem sombras de dúvida, é o ponto mais forte do time para a competição. Com a base mantida mais os jogadores que chegaram e ainda com o retorno de outros, estamos com um grupo muito forte para entrarmos focados no primeiro objetivo, a classificação.
Idem o trabalho que a diretoria vem fazendo extra-campo. Tudo que fora planejado e discutido vem sendo cumprido à risca pela direção. A organização do time e do grupo faz com que almejemos resultado melhor do que no último semestre.
Por outro lado, dentro de campo as coisas não andam como gostaríamos. Em oito partidas, apenas duas vitórias, e uma oscilação que não nos dá confiança nas partidas. Dois excelentes jogos, que poderiam servir de exemplo para demonstrar o potencial que temos, mas muita alternância de bons e maus momentos num mesmo jogo nos levaram às derrotas e às discussões.
Por tudo isso e por tudo o que se tem discutido antes, durante e depois dos jogos, já está mais do que na hora de arrumarmos a casa, pois temos mais dois amistosos e, daí pra frente, todo jogo é valendo três pontos, três pontos pra nós ou pros adversários.
Agora é a hora do Dieselcar F.C. mostrar seu jogo e voltar a vencer os jogos, já que temos futebol para isso.

sexta-feira, 4 de março de 2011

PRESTAÇÃO DE CONTAS - FEVEREIRO/2011

Com o mês de fevereiro encerrado, faço a prestação de contas do mês:

SALDO JANEIRO 2011
R$155,00

ENTRADAS FEVEREIRO/2011
Mensalidades - R$55,00

SAÍDAS FEVEREIRO/2011
Lojas São Pedro 05/02 - R$20,00
Hakme 12/02 - R$30,00
Cegonha 19/02 - R$25,00
Gretel 26/02 - R$25,00
Camisetas - R$40,00

SALDO EM 28/02/2011
R$70,00

O QUE FALTA?

Por Alex Cereda
Qual o problema do Dieselcar F.C.? O que falta para nosso time vencer as partidas? Essas foram duas das respostas que os jogadores que ficaram para a cerveja e a conversa depois do jogo não souberam responder. Alguém saberia?
Algumas situações foram colocadas. O nível dos amistosos melhorou, não estamos mais jogando com as mesmos times de sempre, a diretoria está buscando amistosos de melhor nível e consequentemente as derrotas estão aparecendo.
Outra questão que precisa ser levantada é o fato de termos empatado uma partida (Corol) e perdido outra (Amigos do Samba) já depois de esgotado o tempo combinado para a partida.  Embora os gols no final sejam um problema que tem acontecido com frequência, se fosse no campeonato, por exemplo, seria uma vitória e um empate para o Dieselcar F.C.
Na minha visão, nosso time continua oscilando muito, muito mesmo. Foram oito jogos até agora no ano, e nosso time jogou bem duas partidas (Corol e Amigos do Samba), foi mais ou menos em quatro delas (Maria Cecília, Hakme, AFML, Lojas São Pedro e Prima Línea) e mal em uma, a do último sábado.
Outra coisa que tem faltado para nosso time é a tranquilidade. E quando escrevo isso é no sentido de estar afobado em campo. Sei que estou sendo repetitivo, mas o fato é que em alguns momentos dos jogos nosso time tem uma loucura e começa a armar diversos contraataques para o adversário. Foi assim contra o time das Lojas São Pedro, Prima Línea, Hakme e também contra a Serlimp. Se nosso time não gosta de correr atrás do adversário, e essa é uma característica nossa, deveríamos ao menos valorizar a posse de bola.
Outro problema que temos que buscar a solução é para a falta de mobilidade. Nosso time se mexe muito pouco em campo. Muito pouco mesmo. E isso dificulta a armação das jogadas, e consequentemente nosso time não marca gols.
Outra coisa que precisa ser repensada é a conversa antes dos jogos. Para que ela serve, se nada do que é conversado fora do campo é feito dentro do campo. No sábado ficou combinado antes do jogo de que iríamos marcar pressão a saída de bola deles. O jogo começou e o que aconteceu? Nosso time marcando antes do meio campo e o time deles saindo como queria da defesa para o ataque, desgastando muito nosso time fisicamente. Se o que conversamos fora de campo não é aplicado dentro de campo, para que conversar antes dos jogos?
Enfim, para mim nosso time evoluiu sensivelmente do ano passado para este. Melhorou a qualidade do elenco, tem jogado de igual para igual todas as partidas, mas ainda peca pela afobação, pela perda de foco durante a partida e pela falta de um "técnico", alguém que não coloque o uniforme e tenha o respeito dos jogadores para fazer as substituições. Mas estou confiante de que nosso time fará uma boa participação no campeonato da APCEF que se iniciará no final de março.

terça-feira, 1 de março de 2011

REFORÇO

WELLINGTON #5

Wellington está de volta ao time, e não poderia ser em uma hora melhor, prestes ao início do campeonato. 
Depois de uma excelente passagem pelo Dieselcar F.C., o jogador ficou de fora alguns meses, mas foi repatriado e voltou a fazer parte do grupo, trazendo suas qualidades e características que encaixam no esquema.
Veio pra somar e é isso que esperamos do jogador. Bem vindo de volta, parceiro!!