domingo, 31 de julho de 2011

FICHA TÉCNICA - AABB CAMBÉ 1 x 1 DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS

 AABB CAMBÉ

DIESELCAR F.C.
Rumiato, Renato, Duda, Nego e Odair
Alex, Leandro, Adilson, Ric e Samuca.


FICHA TÉCNICA
JOGO AMISTOSO
AABB CAMBÉ 1 x 1 DIESELCAR F.C.
Sábado - 30 julho - 17h
AABB Cambé
TIME: Rumiato, Alex, Renato e Samuca; Renato Negão, Adilson, Duda e Ric; Leandro.
GOL: Duda.
TREINADOR: Odair Cereda.

sábado, 30 de julho de 2011

MAIS UM ADVERSÁRIO DE ALTO NÍVEL

Por Alex Cereda

O Dieselcar F.C. vai a campo mais uma vez nesta "pré-temporada" de preparação para o próximo campeonato da APCEF, que tem início no último sábado de agosto. Desta vez, nossa equipe irá enfrentar a forte e entrosada equipe da AABB de Cambé, certamente um teste duríssimo para nossa equipe, que vem buscando o entrosamento necessário para fazer uma boa campanha no campeonato que virá.
Alguns jogadores do nosso elenco já tiveram a oportunidade de jogar lá e sabem do que eu estou falando. O adversário joga duro, tem um time entrosado, exige do adversário atenção o jogo todo e dificilmente perde em seu campo. Já o nosso time vem crescendo e tem jogado cada vez melhor, sobretudo porque tem feito do futebol coletivo sua maior virtude, tanto com a bola quanto sem ela. Ainda que hoje tenhamos muitos desfalques (Negão, Paulo, Markin, Fernando e Vinícius são ausências garantidas), nosso elenco tem peças suficientes para fazer uma partida de igual para igual com o adversário.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

NOTÍCIAS DA APCEF

Por Alex Cereda

Já são doze os times inscritos para o campeonato de futebol suiço livre que acontece no segundo semestre, a partir do dia 27 de agosto, na APCEF.
Dos dez times que participaram do último campeonato, apenas cinco confirmaram suas inscrições para o próximo campeonato: Dieselcar F.C., Saidera F.C., Ouro Verde, Oliveira F.C. e Sede Zero.
Com apenas uma vaga ainda aberta, nove times manifestaram interesse na participação, incluindo o campeão Amigos do Samba e o terceiro colocado Barec. Ainda podem participar as equipes da Caixa de Cambé, Depósito Maringá, Diniz Gesso, Longevida, Predadores, Copel e Posto Via Brasil.
Confira os doze inscritos até o momento:
1 - DIESELCAR F.C./RUMIATO SOCIEDADE DE ADVOGADOS
2 - SAIDERA F.C.
3 - SANTA MARIA/MITALCOPY/YAMADA
4 - AGRO TETTUS
5 - ISOFOCUSS CONSULTORIA
6 - SEDE ZERO
7 -  GIACOMINI E.C.
8 - OLIVEIRA F.C.
9 - OURO VERDE
10 - ABOLON
11 - INDEPENDENTE F.C.
12 - GENIO GESSO

quinta-feira, 28 de julho de 2011

quarta-feira, 27 de julho de 2011

EM BUSCA DO EQUILÍBRIO



Por Alex Cereda

Dois amistosos realizados com o time que vai disputar o próximo campeonato da APCEF pelo Dieselcar F.C. Uma derrota e um empate, mas com a certeza de que a atitude de todo o elenco mudou, de uma forma positiva.
Em ambos os jogos nosso time dominou amplamente a partida, controlando o jogo e tendo as melhores oportunidades de gol. Com um meio de campo forte, tanto na armação das jogadas quanto na briga pela posse de bola e na marcação do adversário, tanto o ataque quanto a defesa cresceram de produção.
A defesa, em dois jogos, sofreu apenas quatro gols. Nesta última partida, além de o time sofrer apenas um gol, nosso goleiro Rumiato teve muito pouco trabalho durante a partida. A melhora foi significativa porque todo mundo está correndo e todo mundo está marcando. Assim, os zagueiros e os laterais têm muito mais tranquilidade para jogar.
Já nosso ataque ainda tem marcado poucos gols. Foram apenas três nas duas últimas partidas. No entanto, o volume de oportunidades criadas pela equipe foi assustadoramente maior do que vinha sendo durante o último campeonato. Isto porque o ataque tem se mexido mais e tem tido o apoio dos jogadores de meio campo, que também se mexem o tempo todo durante a partida.
Além disso, é necessário ressaltar duas mudanças que ocorreram nestas últimas semanas. Primeiro o número de jogadores que vem comparecendo às partidas. Nas duas partidas foram quatorze jogadores presentes, o que mostra o comprometimento do pessoal com o time e com a preparação que vem sendo feita para que possamos fazer um campeonato decente neste segundo semestre. E a segunda mudança que deve ser ressaltada é a presença do técnico no lado do campo, dando mais tranquilidade aos jogadores durante a partida e enxergando o melhor caminho para o Dieselcar F.C.
Tudo o que o Dieselcar F.C. precisa é encontrar o equilíbrio entre todos os setores da equipe. Vem conseguindo aos poucos, porque nada muda de uma hora para outra em um time de futebol, e é necessário ter paciência para que os objetivos sejam alcançados. Nosso time está no caminho certo, com muita tranquilidade.

terça-feira, 26 de julho de 2011

CAMPEÃO DA CHAVE PRATA

A diretoria também aproveita para parabenizar a equipe Artiteto/Divis. Lima pelo título da Chave Prata do Campeonato da APCEF. A equipe venceu a decisão por 3 a 1, batendo o favorito Ouro Verde, que foi o vice-campeão.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

DEU SAMBA NA APCEF

Por Marcos Pantoja e Alex Cereda

Em sua primeira participação na APCEF, o time do Amigos do Samba arrancou na fase final para o título da competição, sem dar qualquer oportunidade ao time do Sede Zero na partida que decidiu o título no sábado passado. Como o jogo amistoso do Dieselcar F.C. acabou ocorrendo praticamente no mesmo horário da final, Marcos Pantoja, organizador do campeonato da APCEF e goleiro do Sede Zero conta como foi a partida que decidiu o título:

"O jogo começou pegado, com o time do Amigos do Samba marcando em cima e não dando chance ao Sede Zero, deixando o jogo bem truncado nos primeiros dez minutos. O jogo era decisivo e ninguém queria dar a vantagem ao adversário.
No entanto, o primeiro gol do jogo, a favor do campeão, saiu logo em seguida, em um cruzamento perfeito que passou sobre a zaga e o lateral Alencar em cima da linha da área acabou por abrir o placar. Atrás do marcador, a equipe do Sede Zero foi para cima, mas não conseguia concluir para gol. Cinco minutos depois, em um chute errado do Amigos do Samba que acabou se tornando passe,  deixou o jogador do Amigos do Samba cara a cara com o goleiro para ampliar o placar em 2 x 0. Com este placar, o Sede Zero se lançou para cima e conseguiu o seu gol logo em seguida, dando um ânimo à equipe. 
Mas a tarde era do Amigos do Samba. Logo em seguida, em uma dividida de bola que sobrou para o goleiro do Sede Zero, o árbitro acabou marcando recuo de bola e deste lance acabou saindo o terceiro gol do time alviceleste.
O jogo seguia quente e o placar de 3 a 1 mostrava a vontade das equipes de balançar as redes. Neste momento o Amigos já estava com cinco faltas, e acabou por fazer a sexta. Na cobrança, o artilheiro do campeonato Luciano Duarte foi lá e converteu, diminuindo a desvantagem para 3 a 2. e renovando as esperanças dos jogadores e torcedores da tradicional equipe auri azul.
Só que, como dito anteriormente, a tarde era do Amigos do Samba. Mas dois  minutos após, falha da zaga do Sede Zero, que deixou o atacante adversário novamente cara a cara com o goleiro, e ele, com qualidade, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. 
Final do primeiro tempo, 4 a 2 para o Amigos do Samba. O jogo estava complicado para o Sede Zero, que não conseguia criar, não tinha espaço para jogar, enquanto o time do Amigos do Samba apresentava a sua melhor partida no campeonato.
Começando o segundo tempo, em cinco minutos o Amigos do Samba selou a vitória e acabou com as esperanças do Sede Zero, novamente os atacantes do Amigos do Samba cara a cara com o goleiro, fazendo o quinto e sexto gols, este último encobrindo o goleiro, quando este saiu cara a cara com o atleta do Amigos. O placar, desta forma, mostrava 6 a 2 para a equipe do Amigos do Samba.
Neste momento, ainda com cinco minutos jogados no segundo tempo, já se via o desânimo no semblante dos jogadores do Sede Zero, como se percebessem que reverter o placar seria muito dificil, visto que o adversário estava perfeito e aproveitava todas as oportunidades, enquanto o Sede Zero não aproveitava as suas. 
O jogo seguia tranquilo para o campeão, mas num chute perfeito o Sede diminiu o placar, fazendo 6 x 3.Só que não adiantava, a cada gol que o Sede Zero marcava logo em seguida sofria outro, e foi o que aconteceu, 7 x 3 para o Amigos do Samba. Faltando uns dez minutos para o final da partida, e estorado em faltas, o Sede Zero tomou o oitavo gol de sexta falta e só não levou o nono porque o goleiro do Sede zero defendeu o segundo tiro direto, mantendo o placar em 8 a 3, faltando uns cinco minutos.
O Sede Zero não tinha mais o que fazer, nada dava certo e o time deles com aquela garra danada, dividiam todas as bolas. A torcida incentivando eles, era uma festa só. Apito final. Amigos do Samba/Lab. Oswaldo Cruz, em sua primeira participação em nosso campeonato se torna campeão. Os jogadores comemoraram muito entre eles, junto da torcida que compareceu em peso. Até fogos de artificio tivemos.
Após o jogo, aconteceu a entrega da premiação e a festa de confraternização. Foi servido costela com arroz, salada, vinagrete, farofa e mandioca e de bebida cerveja e refrigerante, a todos os jogadores inscritos.A entrega dos troféus foi animada pelo Silvio Krubniki, coordenador de Esportes da APCEF, que com seujeito extrovertido animou a todos, só faltou o cover do Mamonas Assassinas pedido por todos. Ao final, todos ficaram conversando, comendo e bebendo, sendo .a festa muito elogiada pelos presentes."

PARABÉNS AO TIME DO AMIGOS DO SAMBA/LAB. OSW. CRUZ - CAMPEÃO DA APCEF.

AMIGOS DO SAMBA/LAB. OSW. CRUZ
CAMPEÃO DA APCEF

O time do Amigos do Samba sagrou-se CAMPEÃO da APCEF, vencendo o Sede Zero por 8 x 3 no jogo de sábado agora, não deixando nenhuma dúvida. O grupo mostrou muita união dentro e fora de campo, companherismo que fez com que o time se tornasse campeão do campeonato. A diretoria do Dieselcar F.C. parabeniza o time alviceleste  por seu merecido título.

domingo, 24 de julho de 2011

FICHA TÉCNICA - SANEPAR CAMBÉ 1 x 1 DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS

  SANEPAR CAMBÉ

DIESELCAR F.C.
Rumiato, Henrique, Ric, Samuca, Rob, Markin, Paulo, Alex e Odair;
Renato, Renato Negão, Adilson, Vini, Fernando e Duda


FICHA TÉCNICA
JOGO AMISTOSO
SANEPAR CAMBÉ 1 x 1 DIESELCAR F.C.
Sábado - 23 julho - 16h45
Sanepar Cambé
TIME: Rumiato, Alex, Renato e Samuca; Paulo, Adilson, Duda e Ric; Renato Negão, Markin, Fernando, Vini, Rob e Henrique.
GOL: Adilson.
TREINADOR: Odair Cereda.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PATROCÍNIO

Por Alex Cereda

A diretoria informa que o time terá um patrocinador para o próximo campeonato, que bancará parte das despesas com a inscrição dos jogadores. O escritório de advocacia do nosso goleiro Fernando Rumiato, RUMIATO SOCIEDADE DE ADVOGADOS, fechou com a diretoria uma cota de patrocínio que ajudará a diminuir o custo total de cada jogador na próxima competição na APCEF.
A diretoria agradece o empenho do nosso goleiro/advogado em ajudar o Dieselcar F.C. e acreditar no potencial de nossa equipe.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

FUTVOLEI E A ANSIEDADE

Por Alex Cereda

Após quase quatro meses disputando o campeonato da APCEF, no último sábado fomos ao campo da Madilon disputar o primeiro amistoso preparatório para o próximo campeonato, também na APCEF, que começará muito provavelmente na última semana de agosto.
E como o time perdeu três jogadores na última competição e possivelmente perderá um quarto, a diretoria agiu rápido no sentido de buscar jogadores para repor as perdas sofridas. E ganhou em juventude e qualidade com as "contratações" realizadas.
Afinal, os três jogadores que já não fazem mais parte do elenco tinham mais de trinta e cinco anos. Odair, o presidente e atual técnico do time, caminha para os sessenta e um anos de vida. Ademir tem trinta e sete, Carlos Alexandre trinta e cinco. Ou seja, Adílson, Duda, Paulo e Renato Negão devem trazer ao time mais mobilidade e qualidade, muito do que faltou para o Dieselcar F.C. ir mais longe no campeonato do primeiro semestre.
Mas voltando ao jogo de sábado, com a base mantida o Dieselcar F.C. não sofreu tanto com a falta de entrosamento. Ainda que Negão (contundido), Ceará (jogando uma "pelada" com os amigos), Vinícius (viajando), Robinho e Wellington (não se sabe o motivo) não tenham jogado, o time que iniciou o jogo era praticamente a base do que atuou no último campeonato, apenas com Paulo fazendo a função do Negão na cabeça de área.
E nosso primeiro tempo foi razoável, dentro das circunstâncias que a partida apresentou. Levamos dois gols bem estranhos e começamos a jogar a partir do momento em que Paulo foi adiantado para a parte ofensiva do meio de campo, após a entrada do Renato Negão na cabeça de área. A partir daí nosso time passou a tomar conta do jogo e a perder os gols que fariam falta no final.
No segundo tempo, nosso domínio foi ainda maior, embora tenhamos sofrido um pouco com os contra ataques adversários, sempre perigosos. A entrada de Adilson, Duda e Markin deram ao time muita, mas muita mobilidade e rapidez ofensiva, além de um toque de bola melhor. De fora, aliás, foi bonito ver nosso time, enfim, tocando a bola conscientemente.
Só que um dos nossos problemas crônicos ainda persistiu: a incapacidade de transformar nossa superioridade e as inúmeras oportunidades criadas em gols.
Nosso time abusou em perder gols. Somando o primeiro e o segundo tempo, foram pelo menos sete boas oportunidades de gols perdidas. Novamente não soubemos transformar vantagens de três jogadores contra um, ou dois jogadores contra um adversário, em gols.
É claro que com o decorrer dos jogos, o entrosamento vai aumentar e a tendência é que os gols comecem a sair com naturalidade. A ansiedade de marcar é grande para todos os que jogam, principalmente para os atacantes, em que confiamos a responsabilidade de traduzir em bola na rede as boas jogadas armadas pelo time.
Por fim, não poderíamos deixar de mencionar a falha absurda do árbitro do jogo, que pensou estar apitando uma partida de vôlei e não deu um pênalti escandaloso no final do jogo a nosso favor. É claro que não podemos colocar apenas na conta do árbitro mais uma derrota para o time da Madilon, mas uma parcela da responsabilidade deve ser creditada,sim, a ele. Mas, acima de tudo, devemos ter em conta que nossa responsabilidade pela derrota foi muito maior, principalmente por não ter traduzido nossa grande superioridade na partida em gols. Mas isso vai mudar com o decorrer dos jogos, tenho certeza. Comentar aqui que a derrota por três gols a dois foi injusta já mostra que as coisas estão mudando.

terça-feira, 19 de julho de 2011

CONTRATAÇÕES

ADILSON E DUDA

Seguindo a lista de reforços, a diretoria repatriou o meia Adilson e por indicação trouxe ainda outro meia de muita qualidade - Duda. Assim como os outros dois jogadores, a dupla também já estreiou pelo Dieselcar F.C. na partida do último sábado. Integrados ao time e ao grupo, é esperar maior entrosamento para que o futebol de todos possam aparecer. Sejam bem vindos parceiros!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

SÁBADO SERÁ EM CAMBÉ

A diretoria confirmou no início da noite desta segunda-feira o próximo amistoso do Dieselcar F.C.. Devido à negativa do Fernando, que marca os jogos do IAPAR, de mandar a gente jogar lá, mesmo com o pedido do Nivaldo, responsável pelo time, a diretoria correu atrás de marcar um amistoso de bom nível. Será em Cambé contra o bom time da SANEPAR local, às 16h.
O campo é de fácil acesso, mas como alguns podem não saber chegar até lá, a diretoria decidiu que o grupo se encontrará em frente à fábrica da Coca-Cola, já em Cambé, para de lá seguir até o local do jogo.

CONTRATAÇÕES

PAULO HENRIQUE E RENATO NEGÃO
Qualidade na meiuca..

Prometido e feito!! A diretoria apresentou os reforços que vão fazer parte do grupo para o segundo semestre. Paulo Henrique e Renato Negão chegaram e já reestreiaram com a camisa do time no jogo amistoso de sábado. 
Dentro de campo, mesmo com a derrota e pouco entrosamento, já deu para se ter idéia do que os dois jogadores vão somar ao grupo. Agora é esperar os jogos amistosos para ganhar ritmo, entrosamento e dar mais opções ao time. Sejam bem vindos, parceiros!!

sábado, 16 de julho de 2011

FICHA TÉCNICA - MADILON 3 x 2 DIESELCAR F.C.

 DIESELCAR F.C.
Odair, Lê, Ric, Rumiato, Renato, Paulo, Renato Nego, Negão
Markin, Alex, Henrique, Samuca, Fernando, Adilson e Duda

MADILON


FICHA TÉCNICA
JOGO AMISTOSO
Madilon 3 x 2 Dieselcar F.C.
Sábado - 16 julho - 16h30
Fazenda Nata
TIME: Rumiato, Henrique, Renato e Alex; Paulo, Fernando, Lê e Ric; Samuca, Renato Nego, Duda, Adilson e Markin; Odair.
GOLS: Ric e Fernando.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

JOGO CONFIRMADO

TIME DA MADILON

Amanhã, voltaremos aos jogos amistosos com o objetivo de, mais uma vez, preparar o grupo para o Campeonato da APCEF do segundo semestre. E, não por acaso, a diretoria marcou jogo contra o bom e entrosado time da Madilon, lá na Fazenda Nata, às 16h.
É de praxe, pelo menos uma vez por ano, enfrentarmos essa boa equipe. Há um respeito mútuo e cordial, mas a rivalidade também faz parte do jogo, que costuma ser disputado do início ao final.
E há novidades no Dieselcar F.C. para a partida. Conforme já repassado pela diretoria, quatro novos reforços estão escalados para o jogo, além de todo o elenco que vem atuando. Tudo isso para, desde já, irmos entrosando o time e os jogadores para podermos chegar melhor na competição (que começa no último fim de semana de agosto).
Outro ponto positivo e que já ocorreu na última partida (jogo válido pelo campeonato) é a presença do nosso treinador/presidente Odair Cereda, com carta branca para comandar o time dentro de campo. É hora de criarmos um padrão definido de jogo. Naturalmente, a briga por posições vai ocorrer, melhor para o time,  em uma disputa saudável que fará com que aquele que for escalado doe um pouco mais de si para o grupo em prol de todos.

JOGO AMISTOSO CONFIRMADO
MADILON x DIESELCAR F.C.
Sábado - 16 julho - 16h
Fazenda Nata

Saída às 15h30 da frente do tiro de guerra!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

12 JOGOS, 7 DERROTAS, 3 VITÓRIAS E 2 EMPATES



Por Ricardo Martins

Os números não mentem!! Foram doze jogos disputados no campeonato, sete derrotas, três vitórias e dois empates; trinta e quatro gols sofridos e vinte e oito gols marcados. Sétimo lugar justo! Vencemos Ouro Verde, Predadores e Oliveira F.C., times que, sem demérito algum, também não chegaram em lugar algum.
O empate contra o Artiteto/Divis. Lima na primeira rodada foi, quem sabe, um dos bons momentos do time na competição. Já contra times mais expressivos e organizados, tanto taticamente com técnicamente, foi só baile para o nosso lado. Começou com a derrota de 4x2 sofrida para o Vinícius Team/Baden, a primeira invertida e demonstração do que vinha por aí.
Teve também os 4x2 para o Saidera, que apesar de alguns jogadores nossos achar nada de mais o time dos caras, viramos freguês!! O 5x1 sofrido nas quartas de final não deixam dúvida alguma (mesmo com o ocorrido no jogo).
Dançamos também contra o Amigos do Samba, afoitos e desorganizados taticamente, tomamos um passeio de bola. Aí veio o Sede Zero e, de novo, novamente, outra vez, caxote! 4x1 para o Sede Zero, fora o baile, e mais uma vez ficava claro que a disposição tática, falta de pegada e de marcação, fazia do Dieselcar F.C. uma vítima fácil, bom de se jogar contra. Barec pela frente, líder, com dois jogadores artilheiros da competição, seguramos ao máximo, e afobados saímos pro jogo o que resultou num elástico 7x2 e mais uma amarga derrota.
Sobre os 5x1 contra o Saidera, começamos bem, na frente, mais com a palhaçada que rolou entre companheiros de time, a derrota foi só uma consequência. Pior que daí pra frente o time se desconcertou de vez. Já sábado passado, nova derrota, num jogo que apesar de tudo, tivemos boas chances de sair com a vitória, mas futebol é bola na rede.
Por outro lado, muita coisa boa aconteceu. A melhora é nítida dentro de campo. Alguns jogadores fizeram um grande campeonato, a equipe evoluiu, melhorou, enxerga os erros e tenta corrigi-los. Alguns jogadores mostraram atitude e vontade, o empenho fez a diferença em algumas situações. Houve situações em que mais uma vez a diretoria vai tirar proveito e já pensando no grupo, contratações vão chegar e aqueles que estavam tranquilos, vão ter que mostrar seu valor porque a briga por posições vai ser disputada e quem estiver mellhor vai ser titular.
Agora, ou joga futebol, mostra disposição e empenho, vontade na ponta da chuteira e faz o que é pedido taticamente ou também vai jogar, só que os quinze minutos finais. Infelizmente parece ser a única maneira do Dieselcar F.C. chegar lá. É claro que a filosofia de sempre não vai mudar, mas a maneira de lidar com a situação, principalmente de jogo, é que vai ser diferente. Nosso próximo objetivo é brigar pela Ouro, porque quem é que tem motivação ou quer disputar a Prata? Sábado já começa a preparação para o próximo campeonato. É hora de ir pro jogo e mostrar o nosso futebol.

terça-feira, 12 de julho de 2011

PASSEIO NA APCEF

Por Alex Cereda

A tarefa era difícil. Afinal, nosso time necessitava reverter um placar adverso de 2 a 0. Portanto, era obrigatório vencermos por três gols de diferença caso quiséssemos jogar a final da chave prata do campeonato da APCEF, contra a equipe do Ouro Verde, que venceria mais tarde a equipe do Predadores.
Mas o que se viu dentro de campo, no primeiro tempo inteiro e no começo da segunda etapa, foi um time acomodado, sem fibra, sem organização, conformado com sua inferioridade técnica, ainda que o adversário tivesse, ainda no primeiro tempo de jogo, nenhuma opção para mexer no time e revezar seus jogadores.
Sem qualquer reação, fomos levando os gols que fizeram o primeiro tempo terminar em 3 a 0 para o Artiteto. Parecia que quem necessitava do resultado era eles e não o Dieselcar F.C., que assistia passivamente o tempo correr e o adversário passear em campo, marcando os gols sem qualquer oposição de nosso time.
Apenas na segunda metade do segundo tempo de jogo é que, aproveitando-se do cansaço que dominou o adversário, nosso time esboçou alguma reação. E quando esboçou reagir, as oportunidades apareceram em grande número, mas sem que pudéssemos aproveitá-las a contento. Foram pelo menos cinco grandes oportunidades e mais dois gols sem goleiro perdidos por nós, o suficiente para levar nosso time ao objetivo desejado, a disputa pelo quinto lugar.
O jogo do último sábado foi um reflexo da nossa campanha na competição. Muito aquém do esperado, novamente vimos nosso elenco cair de rendimento conforme o campeonato foi chegando na reta final. Mas isso é assunto para um próximo texto.

domingo, 10 de julho de 2011

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Por Alex Cereda

Terminados os jogos de ontem, sábado, o Dieselcar F.C. fecha sua participação neste campeonato em sétimo lugar. Ainda nesta semana faremos uma análise do jogo de ontem, da nossa participação no campeonato e o que podemos esperar do nosso time no próximo campeonato.

sábado, 9 de julho de 2011

FICHA TECNICA - ARTITETO/DIVIS. LIMA 4 X 2 DIESELCAR F.C.

 DIESELCAR F.C.
Odair, Rumiato, Renato, Lê, Samuca e Negão
Robinho, Vini, Fernando, Alex, Ric e Henrique

ARTITETO/DIVIS. LIMA


FICHA TÉCNICA - SEMIFINAL CHAVE PRATA
ARTITETO/DIVIS. LIMA 4 x 2 DIESELCAR F.C.
Sábado - 09 Julho - 15h30
APCEF
TIME: Rumiato, Ric, Renato e Alex; Negão, Lê, Fernando e Robinho; Samuca, Henrique, Wellington e Vini.
GOLS: Ric, Robinho.

SEMI-FINAIS NA APCEF

Quatro jogos fazem a rodada de hoje na APCEF, e hoje mesmo já saem os 2 times finalistas da competição. Assim, já já começa com Artiteto/Divis. Lima x Dieselcar F.C. e Saidera x Sede Zero. Fechando a rodada ainda teremos Amigos do Samba x Barec e Ouro Verde x Predadores.

Semifinais na APCEF

Campo A - Chave Ouro
15h30 - Saidera F.C. x Sede Zero
17h - Barec x Amigos do Samba

Campo B - Chave Prata
15h30 - Artiteto/Divis. Lima x Dieselcar F.C.
17h - Ouro Verde x Predadores

quinta-feira, 7 de julho de 2011

RODADA DECISIVA

Sábado agora, mais conhecido como 09 de julho, vai acontecer a rodada que definirá as duas equipes que farão a final do campeonato na APCEF. 
Na chave ouro, que é o que importa, Barec e Amigos do Samba mostraram um grande equilíbrio, empatando o jogo em 1x1 e deixando a partida de sábado muito mais emocionante. Já o placar surpreendente de 8x1 para o Sede Zero em cima do Saidera F.C. deixa a equipe do Sede Zero bem mais tranquila para ir a campo e disputar a vaga. 
Será que o Saidera F.C. vai conseguir reverter o placar e mostrar que não foi líder da fase classificatória por acaso? Façam suas apostas!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

NOTÍCIAS DA APCEF

Por Alex Cereda

1 - As inscrições para o próximo campeonato da APCEF já estão abertas. O valor é o mesmo deste campeonato, noventa reais por jogador inscrito. A novidade deste campeonato é que, se efetivarmos nossa inscrição até o final deste campeonato, teremos um desconto de 15% por jogador, ficando a inscrição em R$76,50, em até três parcelas de R$25,50. Portanto, a diretoria pede aos jogadores que comecem já a providenciar os pagamentos para que possamos efetivar nossa inscrição com desconto. O campeonato tem previsão para começar em 27 de agosto próximo.

2 - Como colocado anteriormente, a diretoria ainda tenta buscar um patrocinador para minimizar o valor que cada jogador terá que pagar pela inscrição. Caso a diretoria tenha êxito, todos os jogadores serão avisados do valor e o nome do patrocinador, que será acrescido ao nome do Dieselcar F.C. na competição.

3 - Assim como no campeonato passado, este ano haverá festa de encerramento logo após o jogo final da competição, que acontecerá no dia 23 de julho, às 17h. Para os jogadores inscritos, não há necessidade de pagamento para participar da festa. Caso queiram levar outras pessoas, é necessário comprar convite antecipadamente, ao custo de R$20,00 para homens e R$10,00 para mulheres.

4 - Nosso jogo pela chave prata, contra o time do Artiteto/Divis. Lima está confirmado para o próximo sábado às 15h30, no campo de baixo da APCEF, mais conhecido como campo B.

terça-feira, 5 de julho de 2011

DE VOLTA A CAMPO


Por Ricardo Martins

Após duas semanas sem futebol, devido ao feriado e ao cancelamento da rodada e do amistoso (por causa da chuva), essa semana o time volta à ativa. Mas, mesmo sem irmos à campo nesses quinze dias, extra-campo a diretoria vem trabalhando visando o campeonato do segundo semestre, lá mesmo na APCEF, que comecará no final de agosto.
Para reforçar o time, já é certo mais dois jogadores e mais dois estão bem perto de fechar com o Dieselcar F.C.. A idéia é suprir o elenco, trazer jogadores que, além de recompor as peças que saíram e podem deixar o time, possam reforçar e dar mais qualidade e pegada na hora em que a bola rolar.
Também vem sendo cogitado um comando técnico (mais do que necessário). A falta de um "treinero", nesse campeonato, acabou que em algumas situações atrapalhou o  desempenho do time e, sem um pulso firme que cobrasse os jogadores, o rendimento caiu. Algumas substituíções poderiam ser feitas de outra forma e o respeito para com os companheiros de grupo talvez não teria passado dos limites.
É preciso impor os limites e deixar claro quem é que vai escalar, quem vai jogar, quem é que vai obedecer taticamente e fazer o seu papel dentro de campo, porque senão as substituíções vão ocorrer naturalmente. E pode ter certeza, como de praxe, que o compromisso com o grupo e com o time vai ser muito levado em consideração para aqueles atletas que sempre estão com o DIeselcar F.C. em todas as circunstâncias e situações.
Sábado, dia 09 de julho, às 15h30, temos compromisso contra o Artiteto/Divis. Lima, lá mesmo na APCEF. É a continuação do campeonato, segundo jogo da série prata (perdemos o primeiro por WO, o que corresponde a 2x0 no placar).
O time estará quase que completo, alguns jogadores voltam a campo e outros, lesionados, continuarão fora. Ceará, com estiramento muscular, também não vai pra partida. Os contratados ainda não poderão estreiar, mas a diretoria quer aproveitar o jogo para já começar a preparação rumo ao próximo campeonato.
Independente do resultado, uma série de amistosos também serão marcados, para dar ritmo ao grupo e entrosar aqueles que estão chegando, e definir o melhor esquema de jogo para dar um padrão ao time. Sábado começa tudo de novo para a diretoria e para os jogadores do Dieselcar F.C., que estará de volta à ativa, na bola.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

PRESTAÇÃO DE CONTAS - JUNHO/2011

Por Alex Cereda

Com o mês de junho encerrado, faço a prestação de contas do mês:

SALDO MAIO/2011
R$155,00

ENTRADAS JUNHO/2011
R$0,00

SAÍDAS JUNHO/2011
R$0,00

SALDO EM 30/06/2011
R$155,00

domingo, 3 de julho de 2011

SALVAMOS O DOMINGÃO

 DIESELCAR "B"
André, Odair, Renato, Ric, Paulo e Renato Negão
Julinho, Fabinho, Eduardo, Fernando e Alex

Distribuidora Orion

Após duas semanas com muita chuva em Londrina, sem jogo na semana passada e com o jogo de ontem também cancelado por causa da chuva, o time master do Dieselcar salvou o feriado e foi a campo no Blatislava. Jogou e venceu por 7x5 um adversário bom de bola. Assim, pedimos desculpas por invadir o espaço do Dieselcar F.C., mas só para constar que ainda jogamos faça sol ou faça chuva, sem futebol é que não dá para ficar.

sábado, 2 de julho de 2011

AMISTOSO CANCELADO

A diretoria informa que o amistoso de hoje acaba de ser cancelado, devido às fortes chuvas que caíram durante a manhã de hoje. Assim, nosso próximo compromisso é pelo campeonato da APCEF, sábado que vem, às 15h30.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ALTERAÇÃO NO JOGO DE AMANHÃ

Por Alex Cereda

Tendo em vista o adiamento do jogo que seria realizado amanhã, dia 02 de julho, no campo da Madilon, para o dia 16/07, a diretoria enviou, a todos os jogadores do Dieselcar F.C., um email informando o novo local e horário do jogo de amanhã.
A previsão do tempo para amanhã e de chuva fraca pela manhã e possibilidade de sol à tarde, portanto peço aos jogadores que entrem em contato por volta das 13h30 de amanhã, sábado, para saber se o amistoso será ou não realizado.

JOGO CONFIRMADO

Faça chuva ou faça sol

Com a rodada cancelada na APCEF, em razão do feriado municipal de hoje, a diretoria confirmou partida amistosa para amanhã, sábado, dia 02 de julho, às 16h, na Fazenda Nata, contra o bom e entrosado time da Madilon. 
A diretoria espera contar com os reforços para o jogo e, apesar da previsão de chuva, normalmente lá tem jogo. 
Ficou marcada a saída às 15h30 da frente do Tiro de Guerra. Assim, aguardamos todo o elenco na hora e local marcados. Para manter o ritmo e não perder o costume.