sexta-feira, 30 de setembro de 2011

RODADA APONTA FAVORITOS

Por Ricardo Martins

A sétima rodada do campeonato, que acontece amanhã a partir das 14h30, lá na APCEF, terá confrontos que colocam favoritos contra coadjuvantes. Por mais equilibrado que parece estar a competição, alguns times, mesmo caindo de produção e perdendo alguns jogos, ainda são favoritos para a disputa da chave ouro. 
Ouro Verde, Oliveira F.C., Abolon e Giacomini E.C. lideram e acirram a disputa pelas quatro primeiras posições que levam à briga direta pelo título; seguindo de Agrotettus, Sede Zero, Saidera e Genio Gesso, que, por enquanto, brigam pra entrar na chave ouro mas estão disputando a prata. Já Stamaria e Dieselcar F.C. estão a cinco pontos da chave ouro, mas pelo retrospecto e pelos confrontos que ainda tem dentro da fase classificatória vão ter que jogar muita bola e contar com alguns tropeços para brigar para estar lá. Já Independente e Isofocuss ainda não pontuaram e praticamente dão adeus a disputa da principal chave.
Porém, a rodada será muito difícil para os times mais embaixo da tabela. Os confrontos de amanhã colocam os líderes e primeiros colocados contra os coadjuvantes e se manter esse favoritismo, ficará ainda mais definido quem vai brigar pela ouro e pela prata.
O líder Ouro Verde(1) enfrenta o Agrotettus(5), em um jogo que promete ser disputado. O Oliveira F.C.(2), segundo colocado, pega o Genio Gesso(8), oitavo. O terceiro colocado, Abolon(3), pega o penúltimo time, o Independente (11); Giacomini E.C.(4) pega o Stamaria(9); o Sede Zero(6) enfrenta o Dieselcar F.C.(10) e pra fechar a rodada o Saidera(7) pega o Isofoccus(12), último colocado. 
Fácil de entender porque a rodada aponta o favoritismo para os líderes, agora como a bola é redonda, tudo pode acontecer nessa tarde de futebol nos campos 1 e 2 da APCEF.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DERROTA DA AFOBAÇÃO

Por Alex Cereda

Jogo equilibrado decide-se, normalmente, em detalhes. A diferença é pouca e qualquer desequilíbrio normalmente é fatal. Para quem assistiu ao nosso jogo no sábado passado, foi visível nossa incapacidade de manter a tranquilidade quando mais precisávamos dela.
Desde o começo do campeonato muita gente tem falado que o campeonato é muito, muito equilibrado mesmo. São dez times praticamente iguais. O que diferencia é o preparo físico, o número de jogadores no banco, a vontade mostrada em campo, a tranquilidade ao se entrar em campo.
O adversário de sábado era o quarto colocado do campeonato. Um bom time, bem armado, leve, entrosado, que aposta no futebol coletivo, no qual todos participam do jogo de forma constante, sem um destaque individual. Precisava vencer tanto quanto a gente e, mesmo quando não estava vencendo, continuou jogando da mesma forma, sem mudar a forma de jogar.
Enquanto isso, nosso time mais uma vez oscilou muito dentro do campo. Começamos mal, sofremos um gol, mas conseguimos acertar o que estava errado antes de levarmos o segundo gol, e o time passou a jogar de forma igual ao adversário, deixando o jogo equilibrado. E os últimos dez minutos do primeiro tempo foram nossos, quando empatamos o jogo e fomos superiores ao time do Oliveira F.C.
O começo do segundo tempo foi bastante equilibrado, e o nosso time procurava fazer o que faz de melhor, tocar a bola. Nosso toque de bola é bom, mas tem sido, inexplicavelmente, pouco explorado neste campeonato. Tocamos pouca bola, valorizamos muito pouco a posse de bola. Mas no começo do segundo tempo o time tocava a bola a contento, e como consequência veio o gol da virada. 
Só que sequer deu tempo para comemorar, para assimilar a vantagem. No lance seguinte, falha individual e empate do adversário. E a partir daí a coisa desandou. É incrível como o gol mudou completamente a forma de jogar do nosso time. Se até o gol de empate do Oliveira F.C. nosso time tocava a bola, a partir daí nosso time simplesmente acabou como time. Era praticamente cada um por si, buscando resolver o jogo.
O desequilíbrio custou caro. A partir do gol de empate, nosso time passou a forçar o jogo de qualquer jeito buscando o ataque, e assim não é possível chegar a lugar algum. Saída errada de bola no meio, e contra-ataque fatal do adversário. O que estava ruim ficou pior, e a partir daí nosso time desandou de vez, só não levando mais porque mais uma vez Rumiato trabalhou bem e porque a defesa suportava as investidas do ataque do Oliveira F.C. do jeito que dava.
No final, mais uma derrota e a sensação de que a coisa poderia ter sido diferente se jogássemos da mesma forma que jogamos nos amistosos. E neste jogo sequer podemos colocar a culpa nas improvisações. Tirando a lateral direita, em que nossos dois laterais estão contundidos, e obrigatoriamente temos que improvisar, e o Fernando, que começou jogando na frente e foi, novamente, bem, os demais jogaram em suas devidas posições.
Digo mais uma vez que, se não encararmos o jogo coletivamente, buscando tocar a bola e ajudar um ao outro, a coisa não vai. Se não nos comportarmos como um time, não adianta, a coisa não vai. Enquanto estivermos jogando para nós mesmos, e não para o Dieselcar F.C., seremos derrotados a cada vez que entrarmos em campo.

domingo, 25 de setembro de 2011

FICHA TÉCNICA - DIESELCAR F.C. / FR ADVOGADOS 2 x 3 OLIVEIRA F.C.

 OLIVEIRA F.C.

DIESELCAR F.C. / FR ADVOGADOS
Rumiato, Ric, Renato, Leandro, Rob e Paulo
Duda, Fernando, Alex, Markin, Ceará e Nando

FICHA TÉCNICA
DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS 2 x 3 OLIVEIRA F.C.
Sábado - 24 setembro - 17h
APCEF
TIME: Rumiato, Markin, Renato e Lê; Nando, Paulo, Ceará e Fernando; Ric, Alex, Duda e Rob.
GOLS: Paulo e Duda.

sábado, 24 de setembro de 2011

SEXTA RODADA NA APCEF

JOGOS E CONFRONTOS DE HOJE:

14h30 - Giacomini x Sede Zero - Campo A
14h30 - Ouro Verde x Saidera F.C. - Campo B
15h45 - Independente x StaMaria - Campo A
15h45 - Isofocuss x Genio Gesso - Campo B
17h - Abolon x Agro Tettus - Campo A
17h - Dieselcar F.C. x Oliveira - Campo B

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

RODADA DECISIVA

Por Alex Cereda

Amanhã, na APCEF, será jogada a sexta rodada do campeonato de futebol suiço livre, ou seja, a primeira da segunda metade da competição. E será uma rodada decisiva para o futuro do campeonato, pois os confrontos colocam frente a frente times da chave ouro contra os times da chave prata.
Enquanto os times que se encontram na zona da chave bronze jogam entre si, com o Isofocuss Consultoria enfrentando o Genio Gesso e o Stamaria/Yamada/Mitalcopy enfrentando o Independente F.C./Divis. Lima, todos os demais confrontos são de times que se encontram na zona da chave ouro contra times que se encontram na zona da chave prata.
Às 14h30, dois destes jogos. No campo A, Giacomini E.C., derrotado na rodada anterior e ainda líder da competição com doze pontos, joga contra o Sede Zero/New Agro, que vem de importante vitória e ocupa o sétimo lugar, com sete pontos. No mesmo horário, no campo B, o Ouro Verde, quatro vitórias consecutivas e doze pontos na tabela, terceiro colocado no campeonato, enfrenta o Saidera F.C., derrotado na rodada anterior e que, com nove pontos, está na quinta colocação.
Às 17h, os outros dois jogos que colocam times da chave ouro contra times da chave prata em confronto. No campo A, Abolon e Agro Tettus fazem um duelo entre duas equipes que vêm embaladas pelos resultados da rodada anterior. Abolon venceu o líder e agora tem os mesmos doze pontos, está em segundo lugar e busca a liderança. Já o Agro Tettus E.C., sexto lugar, aplicou a maior goleada da competição até agora e, com sete pontos, quer encostar nos líderes e se aproximar de uma das quatro vagas entre os melhores. 
Por fim, no campo B, jogam Oliveira F.C e Dieselcar F.C./FR Advogados. O Oliveira F.C., com doze pontos, vem de vitória contra o Saidera F.C. e está na quarta colocação. O Dieselcar F.C., sete pontos e oitavo colocado na competição, foi massacrado pelo Genio Gesso na rodada anterior e quer a reabilitação para continuar sonhando com a classificação para a chave ouro.
Sem dúvida, será uma rodada de jogos equilibrados e duros. Se as quatro equipes que lideram a competição vencerem seus jogos, darão um passo gigantesco para a classificação, pois abrirão seis pontos do quinto colocado com apenas cinco rodadas por jogar. Os times da chave prata que vencerem seus jogos continuarão na briga por uma das quatro vagas para as semifinais e deixarão o campeonato ainda bastante disputado.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PUXÃO DE ORELHA

Por Ricardo Martins

Derrotas como a do último sábado não podem acontecer, de maneira alguma! Ganhar ou perder um jogo de futebol faz parte do resultado, mas perder e sair de campo sem rumo, da forma que fomos goleados, do ocorrido e da maneira com que o time se comportou dentro de campo é inadmissível. 
Méritos para o adversário, que entrou com um propósito e venceu a partida, mas com um placar e com uma facilidade que nem mesmo eles esperavam ser como foi. Demérito de todos do Dieselcar F.C. que em momento algum conseguiu jogar futebol, se postar taticamente, fazer o que foi conversado antes da partida, ter calma e confiança na hora em que a bola está no pé, jogar simples, fácil, tocar de lado, buscar os espaços, conseguir sair pra jogar, não deixar desanimar e se abater com as adversidades e gols sofridos, e ver o oponente jogando, tocando, metendo gols e nada fazer para reverter essa situação. 
E nessas horas que um grupo ou um jogador faz a diferença, e o que está parecendo, é que está faltando esse diferencial no time, se não individual pelo menos no coletivo e é claro que nesse último jogo. E interessante, temos peças individuais que podem fazer a diferença, como no jogo retrasado, onde o time saiu com a vitória, mas um jogador jogou muita bola e acabou com a partida. 
Mas um time que quer brigar pra chegar não pode tomar um sacode desses, de maneira alguma, de forma nenhuma. Em um campeonato bastante disputado e equilibrado como vem acontecendo, apagões não devem e não podem acontecer, devemos entrar ligados os sessenta minutos de jogo, não podemos deixar de somar pontos importantes como no empate com o Stamaria e jamais perder da maneira que perdemos. Acaba com a moral e motivação, dá margens para resenhas erradas e conversas fiadas, deixa o time em uma situação complicada e nos coloca tendo que vencer quase todos os outros adversários se ainda quisermos disputar alguma coisa. 
É preciso sim esquecer a derrota e levantar a cabeça, até porque sábado já tem outro jogo, mas não podemos deixar que  voltemos a fazer jogos tão ruins assim, precisamos ter um padrão definido de jogo, jogar o que sabemos e com vontade extra para entrar em campo e fazer bons jogos. Não adianta ficar arrumando desculpas, seja por qual for o motivo, temos que buscar solução e apenas jogar o que sabemos, sem mais complicações. 
Sem querer colocar pressão, mas se perdemos sábado, a ouro vai ficar bem difícil de disputarmos. Um pouco de raça, determinação, companherismo e vontade de jogar futebol não faz mal algum, pelo contrário, pode ganhar uma partida de futebol.

OLIVEIRA F.C. 4 X 2 SAIDERA F.C.

Por Marquinhos - Oliveira F.C.

Oliveira F.C. versus Saidera F.C. foi um jogo muito disputado, onde o Oliveira conseguiu uma virada sensacional após estar perdendo por 2 a 0. 
O jogo começou lá e cá, e a primeira chance de gol foi do Oliveira, mas houve uma excelente intervenção do goleiro do Saidera. No lance seguinte, a equipe do Saidera abriu o placar com um belo gol. Abatida, nossa equipe partiu em busca do empate, colocou uma bola na trave do adversário, mas, em uma saída errada de bola, sofremos o segundo gol.
Com 2 a 0 no placar, a equipe do Saidera tirou o pé do acelerador, e a equipe do Oliveira aproveitou para por a cabeça no lugar, colocou a bola no chão e chegou ao primeiro gol. Logo em seguida, ainda no primeiro tempo, conseguiu o empate.
No intervalo, a equipe do Oliveira tentou acertar a marcação trocando os dois laterais, enquanto a equipe do Saidera voltou para o segundo tempo com mais velocidade para resolver o jogo, sufocando novamente a equipe do Oliveira que, com a marcação acertada, soube suportar a pressão adversária do início do segundo tempo e começou a entrar no jogo, quando achamos o terceiro gol.
Com 3 a 2 no placar, a equipe do Oliveira teve que suportar uma pressão incrível do Saidera em busca do empate, e foi jogando nos contra-ataques que a equipe do Oliveira conseguiu chegar ao quarto gol no final da partida, pois o Saidera precisou fazer faltas para matar os contra-ataques e logo estourou o limite de faltas, o que gerou o tiro livre direto que decretou o 4 a 2 no marcador e, como não havia tempo para mais nada, o jogo terminou nisso.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

JOGAR MAIS É A ÚNICA RESPOSTA



Por Alex Cereda

Alguém conseguiu anotar a placa? Conseguiram chegar em casa? Aliás, alguém foi para o jogo no sábado? Pois é, o Dieselcar F.C./FR Advogados foi atropelado no último sábado pelo bom time do Genio Gesso. Os caras entraram com tudo e simplesmente não deixaram a gente jogar. E a gente não quis jogar, sequer lutou.
Já foi falado aqui, já conversamos antes e durante as partidas do campeonato. Os times são praticamente iguais tecnicamente falando, ganha normalmente quem tem mais vontade e quem está em um dia melhor. Sábado os caras jogaram muito e com muita vontade. Raramente não tinha dois jogadores deles marcando um nosso. Enquanto que do nosso lado um nosso marcava três deles. Assim não poderia haver outro resultado que não o massacre visto em campo.
Então, jogar mais é a única saída. Problemas de elenco não temos. Se no sábado quinze jogadores estavam a disposição, considerando que Vinícius se recusou a entrar em campo, no sábado anterior eram quatorze a disposição do técnico. Ou seja, um jogador a mais não pode ser responsável por tamanha diferença no futebol apresentado entre um jogo e outro.
Se antes do campeonato dizíamos que seria difícil nosso time ser batido, era porque todos estavam vendo que nosso time vinha jogando bem. E, de fato, nosso time vinha jogando muito bem, tendo como marcas principais o rápido toque de bola no meio campo e no ataque e a volta rápida para a recomposição do meio quando nosso time perdia a bola. Durante o campeonato, vi isso em apenas duas partidas, contra o Giacomini E.C. e contra o Agro Tettus E.C., coincidentemente nossas duas melhores atuações dentro da competição.
Portanto, na minha visão, nosso time precisa jogar mais, tocar mais a bola, se ajudar mais dentro do campo, falar mais um com o outro, vibrar. Sem vibração não vamos a lugar algum, não vamos mesmo. Essa é a diferença principal entre os times que estão ganhando e os que estão perdendo. Geralmente os que ganham vibram mais, porque o futebol está muito nivelado entre as equipes.
Vou fazer minhas as palavras do Renato em um comentário da postagem anterior. O que passou ficou para trás. Estamos na luta e não podemos desanimar. Vamos para frente. Temos que ganhar de todos.

sábado, 17 de setembro de 2011

FICHA TÉCNICA - GENIO GESSO 8 x 2 DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS

 GENIO GESSO E.C.

DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS

FICHA TÉCNICA
GENIO GESSO 8 x 2 DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS
Sábado - 17 setembro - 17h
APCEF
TIME: Rumiato, Markin, Renato e Nego; Nando, Adilson, Paulo e Ric; Fernando, Alex, Duda, Negão, Ceará, Leandro, Vini e Rob.
GOLS: Paulo e Ceará.

DAQUI A POUCO TEM FUTEBOL NA APCEF

Seis jogos fazem hoje a quinta rodada da XVII Copa Paulo Bernardi de Futebol Suíco Livre da APCEF Londrina. É a primeira rodada após o fechamento das inscrições de jogadores para a competição, e os jogos certamente vão mexer na parte de cima da tabela de classificação. Os jogos são os seguintes:

CAMPO A
14h30 - SEDE ZERO/ NEW AGRO x STAMARIA/MITALCOPY/YAMADA
15h45 - GIACOMINI E.C. x ABOLON
17h - GENIO GESSO x DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS

CAMPO B
14h30 - AGRO TETTUS E.C. x ISOFOCUSS CONSULTORIA
15h45 - SAIDERA F.C. x OLIVEIRA F.C.
17h - INDEPENDENTE F.C./DIVIS. LIMA x OURO VERDE

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O ADVERSÁRIO A SER BATIDO

DIESELCAR F.C. / FR ADVOGADOS X GENIO GESSO
Sábado - 17 setembro - 17h
APCEF

Por Ricardo Martins

Amanhã o Dieselcar F.C./FR Advogados entre em campo mais uma vez, jogo válido pela quinta rodada da competição, contra um adversário que precisa da reabilitação para continuar vivo dentro do campeonato. 
O Genio Gesso (ex Diniz Gesso) está em décimo lugar na tabela de classificação. Dos quatro jogos que fez até agora, sofreu três derrotas ( perdeu de 5x2 para o Abolon; 7x2 para o Sede Zero; 4x1 para o Saidera F.C.) e venceu o Independente F.C./Divis. Lima por 3x2. Foram dezoito gols sofridos e oito gols marcados.
Apesar da campanha, o jogo de amanhã é de vida ou morte pros caras continuarem a sonhar com a classificação. Já para o Dieselcar F.C. as pretensões não devem ser diferentes, o time deve entrar em campo focado, sabendo das dificuldades que vai encontrar, mas com a cabeça no lugar e jogando seu futebol precisa vencer e somar três pontos.
Com certeza será um jogo duríssimo para ambas as equipes que vivem momentos diferentes dentro do campeonato, e só os três pontos colocará ambas equipes em condições de atingir seus objetivos.
O Genio Gesso tem um time forte fisicamente, com dois destaques individuais (os camisas 9 e 10), e vai ser preciso que nossa equipe jogue o que sabe para conseguir vencê-los e assegurar os tão almejados três pontos. 
Como todas as rodadas, amanhã é mais uma decisão para o Dieselcar F.C., que precisa vencer a todo custo!

EQUILÍBRIO

Por Alex Cereda

Quatro rodadas foram jogadas até agora no campeonato da APCEF. E o que temos visto nos jogos disputados até agora é que há muito equilíbrio entre os times. A maioria dos jogos tem sido decididos por no máximo dois gols de diferença, e o equilíbrio tem sido cada vez maior a medida que as rodadas vão sendo disputadas.
Apenas um time continua invicto na competição, o Giacomini E.C., que venceu os quatro jogos que disputou, sofrendo apenas três gols nestes quatro jogos. No entanto, duas destas vitórias foram por no máximo dois gols de diferença, sendo que as outras duas foram conquistadas sobre os dois últimos colocados da competição, e ainda assim o placar não foi tão elástico quanto em outros campeonatos em que o líder enfrentou o último colocado.
No bloco de cima da tabela, ainda temos quatro times com nove pontos e um time com sete pontos. Abolon, Oliveira F.C., Saidera F.C. e Ouro Verde venceram três jogos e perderam apenas um. Destaque aqui para a equipe do Ouro Verde, que nas duas primeiras partidas atuou com um elenco reduzido e já vem mostrando que brigará forte por uma das quatro vagas nas semifinais. Oliveira F.C. e Saidera F.C. vêm realizando campanhas sólidas, têm bons times e certamente brigarão na parte de cima da tabela. Por fim, a equipe do Abolon retorna forte ao campeonato da APCEF e faz uma campanha muito boa, tendo perdido apenas o confronto direto contra o Ouro Verde.
E o Dieselcar F.C./FR Advogados, com sete pontos conquistados até agora, vem com uma campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota, justamente para o líder da competição, em um jogo decidido no último lance. Destaque para as vitórias contra dois concorrentes diretos, Ouro Verde e Agro Tettus E.C., colocando o time também na briga por uma das quatro vagas entre os que disputarão o título.
Na parte de baixo da tabela de classificação, o sinal amarelo já se acendeu para os times que querem brigar por um lugar na chave ouro. Nela, em minha opinião, duas equipes têm mais possibilidades de recuperação, Sede Zero e Agro Tettus E.C., ainda que ambas estejam vivendo um momento ruim na competição. Mas têm elencos suficientes para buscar uma recuperação dentro do campeonato.
Mesmo caso do Genio Gesso, que possui um bom time que ainda não engrenou no campeonato. Até aqui, fez um jogo muito bom contra o Abolon, Independente F.C./Divis. Lima e Saidera F.C.. No entanto, em todos estes três jogos o time jogou muito bem até a metade do segundo tempo, quando pareceu que o time cansou e em dois deles permitiu a derrota e quando venceu permitiu uma reação improvável do adversário.
Stamaria/Mitalcopy/Yamada é outro time que tem um bom elenco, mas ainda sente um pouco a competição, deixando de conquistar melhores resultados em suas partidas. Fez dois bons jogos contra Saidera F.C. e Dieselcar F.C/FR Advogados, mas conquistou apenas um ponto. Em sua pior apresentação, vitória contra Isofocuss Consutoria, perdendo mais um jogo na última rodada, desta vez para a Abolon, em que as ausências pesaram muito dentro do jogo.
Sem conquistar pontos até agora, Isofocuss Consultoria e Independente F.C/Divis. Lima ainda buscam jogar melhor no campeonato. Até agora, não conseguiram segurar seus adversários, embora tenham tido bons momentos em algumas partidas, faltando "algo a mais" para chegar aos resultados positivos. Mas me parece que os times têm bons jogadores, faltando um pouco mais de organização dentro das quatro linhas.
Na minha visão, o campeonato vai continuar equilibrado até o fim. Dificilmente teremos mais que dois classificados para a chave ouro antes da última rodada. E aqueles que não chegarem na chave ouro certamente chegarão forte para a chave prata, fazendo da competição deste semestre a melhor dos últimos anos na APCEF.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

CHURRASCO NO SÁBADO



O Dieselcar F.C. fará um churrasco no próximo sábado, em local a ser informado posteriormente por email. Vamos confirmar nossas presenças e também as dos nossos familiares que estarão conosco. O horário é depois do jogo, por volta das 18h30, aproximadamente.
Aguardamos a confirmação de todos.

CABEÇA NO LUGAR



Por Alex Cereda

Antes da partida, era unânime entre os jogadores do nosso time que o jogo contra o Agro Tettus E.C. era decisivo para as pretensões de disputar a chave ouro do campeonato da APCEF. Nem tanto pela pontuação em si, tendo em vista o grande número de jogos faltantes para o final da fase de classificação, mas sobretudo porque, caso o time não vencesse, entraríamos novamente numa descendente que prejudicaria nosso time no decorrer da competição.
Entramos em campo, portanto, sabendo que a vitória era fundamental para nos mantermos dentro do grupo que vai brigar pelas quatro vagas. E, mesmo assim, jamais nos descontrolamos dentro da partida, mesmo nos momentos em que fomos acuados pelo adversário, também pressionado pelos resultados anteriores.
O Dieselcar F.C./FR Advogados entrou determinado em campo. Tomou a iniciativa da partida e dominou a primeira parte do primeiro tempo, sempre buscando mais o gol do que o adversário. E foi premiado com um golaço do Paulo, em um excelente passe do Adílson, que o deixou mano a mano com o goleiro para desviar de letra.
Vencendo por um gol, o time manteve a tranquilidade dentro do campo, mesmo com a mudança de postura do Agro Tettus E.C., que foi obrigado a se lançar mais ao ataque. Mas uma boa jogada do time amarelo e azul acabou com a vantagem do Dieselcar F.C./FR Advogados, que ainda assim manteve a tranquilidade dentro do jogo.
Jogo que seguia equilibrado a partir do empate, com as duas equipes disputando palmo a palmo os espaços do campo, querendo o gol da vantagem, chegando firme em cada dividida de bola, lutando pelos três pontos importantíssimos dentro da competição. E, sem afobação, nosso time ficou na frente novamente. Outro gol de Paulo, desta vez numa cobrança de falta do meio da rua, com participação importante do Fernando, que atrapalhou a visão do goleiro adversário.
Comandávamos o placar de novo e jogávamos melhor de novo, mas uma bobeira fez a vantagem novamente se perder, e o Agro Tettus E.C. novamente igualava o marcador, indo as equipes para o intervalo desta maneira, iguais.
As mexidas feitas no intervalo deram um novo alento para o Dieselcar F.C. para o segundo tempo. E não tardou para que voltássemos a comandar o marcador, numa excelente triangulação entre Ceará, Ric e Paulo, relembrando os velhos tempos do Reggae Brothers. Paulo novamente concluiu para deixar o Dieselcar F.C. em vantagem novamente.
Era a hora de colocar a cabeça no lugar e sustentar a vantagem. E foi isso que o nosso time fez nos vinte e cinco minutos seguintes. Administramos a vantagem de uma maneira diferente do empate da segunda rodada. Soubemos segurar o adversário em nosso campo de ataque, saímos para o jogo sem afobação, tocamos a bola com naturalidade. E matamos as jogadas do adversário quando foi necessário.
Como prêmio, o quarto gol, em outra jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo do campo, concluída com felicidade novamente pelo Paulo, quarto gol no jogo, e vitória assegurada. No final, foi só tocar a bola e fazer o tempo correr. E quando fomos pressionados, contamos novamente com a atuação segura do Rumiato, que segurou os poucos ataques sofridos pela nossa defesa durante a partida.
Parabéns ao grupo, que jogou como tal. Quando foi preciso, um ajudou o outro, aumentamos o número de passes, que ainda podem ser maior, soubemos fazer a bola correr quando ficamos na frente pela terceira vez no jogo. Vitória importante, que deixa o Dieselcar F.C/FR Advogados cada vez mais vivo na briga por uma das quatro vagas entre os semifinalistas da competição. É hora de manter a cabeça no lugar e pensar no jogo duro do próximo sábado.

DESTAQUE DO JOGO

PAULO H. #14
O jogador vem demonstrando porque a diretoria queria ele no time. Seu futebol tem evoluído a cada jogo. E, sábado, Paulo foi o destaque da rodada marcando os quatro gols do time na vitória por 4x2 frente o Agro Tettus E.C.. E que continue assim, marcando gols e ajudando o Dieselcar F.C./FR Advogados a vencer seus jogos. Pode pedir a música, parceiro!!!

sábado, 10 de setembro de 2011

FICHA TÉCNICA - AGRO TETTUS E.C. 2 x 4 DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS

 AGRO TETTUS E.C.

DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS
Odair, Rumiato, Paulo, Renato, R.Negão, Negão, Lê e Nando
Ceará, Alex, Markin, Ric, Rob, Adilson e Fernando

FICHA TÉCNICA
AGRO TETTUS E.C. 2 x 4 DIESELCAR F.C.
Sábado - 10 setembro - 15h45
APCEF
TIME: Rumiato, Negão, Renato e Markin; R.Negão, Paulo, Adilson e Fernando; Ric, Rob, Alex, Nando, Lê e Ceará.
GOLS: Paulo (4).

QUARTA RODADA NA APCEF

Promessa de mais uma rodada disputada na APCEF a partir da 14h30. Bons jogos e confrontos diretos marcam a quarta rodada, rodada que ainda mantém um único time invicto dentro de competição (Giacomini F.C. - nove pontos) e tem quatro times na vice liderança com seis pontos. Equilíbrio que ainda conta com mais quatro times brigando de igual para igual com quatro pontos para tentar subir posições na tabela. Vamos aos jogos de hoje:

QUARTA RODADA

14h30 - StaMaria/Mitalcopy/Yamada x Abolon - Campo A
14h30 - Independente FC/Divis. Lima x Oliveira F.C. - Campo B
15h45 - Sede Zero/New Agro x Ouro Verde - Campo A
15h45 - Agro Tettus E.C. x Dieselcar F.C./FR Advogados - Campo B
17h - Giacomini E.C. x Isofocuss Consultoria - Campo A
17h - Saidera F.C. x Genio Gesso - Campo B

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

INDEPENDENTE FC/DIVIS. LIMA 2 X 3 GENIO GESSO

Por Denílson Cassio Oliveira - Independente F.C.

Nessa terceira rodada, tivemos um duelo que estavam nas duas últimas posições, e a confiança do nosso time em conquistar os primeiros pontos e entrar de vez no campeonato era grande. Infelizmente, o que aconteceu foi o contrário. Entramos muito mal no jogo e sofremos dois gols, melhoramos um pouco, mas não o suficiente para chegarmos ao primeiro gol, e assim o primeiro tempo acabou 2 a 0 para o adversário.
Tentamos mudar a postura para o segundo tempo e encaixamos nosso jogo. Melhoramos a marcação no meio e pressionamos a saída de bola, mas não era o nosso dia. Não sei se por falta de competência nossa ou por muita competência do adversário, pois a bola batia na trave, zagueiro tirava gol em cima da linha, perdíamos gol na frente do goleiro. 
E na hora em que tivemos que mudar o time, em razão da contusão do nosso zagueiro, fomos obrigados a jogar improvisados. Ainda assim, fomos para cima sem tanto padrão de jogo, foi a hora que conseguimos fazer o primeiro gol e logo depois veio o empate.
No entanto, no momento em que achamos que viria a virada, acabamos tomando o terceiro gol em um contra-ataque, gol que foi um balde de água fria em nosso time e que acabou fechando o placar em 3 a 2 para o Genio Gesso.

FOI JUSTO, MAS MERECÍAMOS MAIS

Por Alex Cereda

O adversário era o líder e favorito ao título do campeonato. Nosso time vinha de um empate decepcionante na rodada anterior, mas ainda se encontrava entre os quatro melhores na classificação. A promessa era de um bom jogo de futebol, e a promessa foi cumprida.
O jogo foi disputado intensamente do começo ao fim. Nem bem o jogo tinha começado e o time do Giacomini  E.C. abriu o placar em jogada muito bem trabalhada pelo time todo. A bola saiu da defesa para  o meio campo,  e dali foi precisamente lançada para a ponta esquerda do ataque. O cruzamento foi preciso, na cabeça do centroavante, que só escorou com força para o fundo da rede do Dieselcar F.C.
Após o gol, o jogo seguiu na mesma toada, com o Giacomini E.C. sempre perigoso e o Dieselcar F.C. buscando se encontrar em campo. Mas com Adílson em uma jornada infeliz, as coisas continuavam complicadas para o nosso time, que contava com uma defesa sólida e um pouco de sorte para manter o placar adverso em um gol.
Mas uma mexida por volta dos vinte minutos do primeiro tempo mudou a partida. A entrada de Ric na frente, recuando Fernando para o meio surtiu o efeito esperado pelo técnico Odair Cereda, e a partir daí o Dieselcar F.C. passou a dominar o meio de campo e, consequentemente, a partida. Foram os dez únicos minutos em que o Dieselcar F.C. foi melhor na partida, mas suficiente para que nosso time perdesse duas grandes oportunidades e fizesse um gol em uma cobrança de falta, empatando a partida e dando a impressão de que o segundo tempo seria um jogo igual.
E de fato o segundo tempo começou igual. Mas aí veio o exagero do árbitro em mostrar o cartão azul para o Nando, e nosso time sentiu o lance, passando a aceitar a pressão do adversário. Ainda assim, a bola insistia em não entrar, ora pelos erros de finalização do ataque do Giacomini, ora pelas grandes defesas do nosso goleiro. E nosso time se segurava do jeito que dava. 
Até que não deu mais. Bola nossa, novamente, e entregamos de presente para o adversário. Se sem entregar para o adversário já é difícil, de presente então, complica mesmo. E o presente transformou-se em gol, um bonito gol, diga-se, em que nosso goleiro nada pode fazer.
O placar foi justo, sem dúvida alguma. Mas também não seria injusto o empate premiar o esforço que nossa equipe teve em se defender. Marcamos o adversário bem praticamente o jogo todo, poucas falhas de posicionamento ou marcação foram vistas durante a partida.
Nas conversas que tivemos após o jogo, sabemos o que precisa ser corrigido e, desta vez, não é algo que seja tão complicado de resolver. Corrigindo o problema de toque de bola e mobilidade do nosso meio de campo, a equipe tem tudo para deslanchar. Ficou a sensação de que basta jogar o que vinha sendo jogado nas partidas amistosas para que o Dieselcar F.C. ganhe corpo de vez, porque o respeito dos adversários nós já ganhamos, tenho certeza. Basta ouvir os comentários após as partidas. Já não são os mesmos que ouvíamos no semestre passado.
É hora de colocar a cabeça no lugar e conversar muito dentro de campo. Parece simples, e esse é o caminho para que o Dieselcar F.C., já neste campeonato mesmo, possa chegar a disputar o título.

SEDE ZERO/NEW AGRO 1 X 3 OLIVEIRA F.C.

Por Ricardo Guedes - Sede Zero

Pela terceira rodada do campeonato da APCEF, o Oliveira F.C. levou a melhor sobre o Sede Zero/New Agro e somou mais três pontos na tabela.
Com a bola rolando, o Sede Zero/New Agro já saiu logo para o ataque e foi marcando seu gol em ótima troca de passes e um lindo gol na saída do bom goleiro do Oliveira F.C., que ainda fez pelo menos mais duas defesas difíceis na sequência do primeiro tempo. Parecia que seria um jogo fácil, mas ficou só nisso.
Após fazer o gol nosso time recuou e o Oliveira F.C. começou a pressionar, ficando com o total domínio da partida. O Oliveira F.C. começou a usar as laterais do campo para atacar, e fez seu gol pelo lado esquerdo da defesa, onde tínhamos um buraco. Belo gol! A partir daí, por sorte não sofremos mais gols e o primeiro tempo terminou 1 a 1.
Tentando acordar o sonolento Sede Zero, nosso treinador fez alterações para o segundo tempo, tentando corrigir os erros do time. Mas foi só a bola rolar e o Oliveira F.C. virou o placar para 2 a 1, jogando um balde de água fria em nossas pretensões.
A partir daí, nosso time até melhorou um pouco, conseguindo equilibrar o jogo, mas sem muita objetividade. Há que se enaltecer as qualidades técnicas e, principalmente, físicas do time do Oliveira F.C., que tem grandes chances de brigar pela chave ouro. No apagar das luzes, o Oliveira F.C. marcou o terceiro gol com certa facilidade, pois fomos para cima tentando igualar o placar. 
Espero que nosso time não se abale com essa derrota, pois o elenco é bom e os jogadores têm grande qualidade técnica, mas ainda não achamos um padrão de jogo para jogar.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FICHA TÉCNICA - GIACOMINI E.C. 2 x 1 DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS

 GIACOMINI F.C.

DIESELCAR F.C. / FR ADVOGADOS
Odair, Renato Nego, Rumiato, Lê, Paulo, Ric e Negão
Markinho, Nando, Adilson, Fernando, Duda e Alex

FICHA TÉCNICA
GIACOMINI F.C. 2 x 1 DIESELCAR F.C.
Quarta-feira - 07 setembro - 14:30hs
APCEF
TIME: Rumiato, Negão, Markin e Renato Nego; Paulo, Duda, Adilson e Fernando; Ric, Lê, Alex e Nando.
GOL: Paulo.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

COMO JOGAR HOJE ???


Por Ricardo Martins


Díficil de responder! Se não olharmos para o elenco nem mesmo para os bons  resultados (quatro pontos em seis disputados) e analisarmos apenas o ocorrido no empate por 1x1 frente ao StaMaria, poderíamos estar pensando que novamente o Dieselcar F.C. alterna bons e maus momentos dentro do campeonato, mais ainda, alterna bons e maus momentos dentro de uma mesma partida. 
Apesar de hoje ser outro jogo, contra um time bem mais equilibrado, compacto, experiente, bom de bola e que tem a defesa menos vazada da competição, liderando vencendo as duas partidas que disputou (5x1 no Independente FC e 2x0 no Saidera F.C.), precisamos sim rever os erros que cometemos na última partida. 
Aquela boa e válida conversa depois do jogo apontou alguns detalhes que fizeram com que o time não conseguisse vencer seu adversário. Parecia estarmos no controle da partida, o que realmente ocorreu, parecia que venceríamos o jogo, o que não ocorreu, pareceu que ao mesmo tempo em que tínhamos muitas opções de jogadores para fazer com que o jogo ficasse fácil, esse mesmo número de jogadores acabou complicando e cedendo o empate-derrota. 
Não foi só isso, muitos erros de passe e pouca valorização da posse de bola, quando em nossos pés, armava os contra-ataques para a equipe adversária. O meio-ataque também disperdiçou muitas oportunidades (algumas méritos do goleiro adversário que sem dúvida fez uma grande apresentação), mas alguns momentos de bobeira e total desconcentração do nosso meio-defesa nos colocava em risco (até que acabamos tomando o gol). 
Por isso, hoje será um jogo complicado, bem mais difícil, não só pela qualidade do adversário mas também porque ainda não temos um padrão de jogo definido, algumas peças estão jogando em posições que não de origem, algumas substituições não vem mantendo o ritmo (o que não era pra acontecer, visto a qualidade de todos do elenco) e ainda pra piorar, teremos o sol das 14h30 na cabeça. 
Será preciso definir bem a tática para a partida, valorizar muito a posse de bola sem forçar as jogadas, sem errar muitos passes, jogar os companheiros e para o time, tocando a bola e sendo voluntarioso com todos do grupo, procurar fazer o que é pedido e se dedicar um pouco mais, correr mais, vibrar mais, caprichar mais, querer vencer o jogo, mais para isso é preciso querer jogar bola, assim quem sabe sairemos da APCEF hoje com um bom resultados. Temos plenas chances para isso e assim espero!

APCEF TEM RODADA NO FERIADO

O feriado de sete de setembro será de muito futebol nos campos da APCEF. Seis partidas movimentam a competição hoje, e a briga pelas quatro vagas para as semifinais continua acirrada. Promessa, então, de bons jogos daqui a pouco, na APCEF. Confira os jogos:

CAMPO A
14h30 - Giacomini E.C. x Dieselcar F.C./FR Advogados
15h45 - Stamaria/Mitalcopy/Yamada x Isofocuss Consultoria
17h - Agro Tettus E.C. x Saidera F.C.

CAMPO B
14h30 - Abolon x Ouro Verde
15h45 - Independente F.C./Divis. Lima x Genio Gesso
17h - Oliveira F.C. x Sede Zero/New Agro

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SEM TEMPO PARA LAMENTAR

Por Alex Cereda

As justificativas foram muitas, o futebol foi pouco. No final, um empate, na exata definição do nosso diretor Ric, amargo, difícil de engolir. E a sensação de que poderíamos ter feito muito mais e saído de campo com os três pontos que nos deixariam na liderança da competição.
Poderia aqui escrever vários motivos que nos levaram a deixar o campo levando apenas um ponto para casa. Mas o que mais me chamou a atenção foi o grande número de contra-ataques que nosso próprio time armou para o adversário. Várias bolas erradas no meio-campo, poucas trocas de passes rápidos, facilidade do adversário em marcar nossos jogadores. Tudo isso porque nosso time simplesmente jogou bem abaixo do que pode e não criou qualquer alternativa para mudar o panorama da partida a nosso favor.
De modo que, tirando os primeiros quinze minutos, nos quais nosso time foi efetivamente o Dieselcar F.C., jogando com rapidez, apertando o adversário em seu próprio campo, nosso goleiro apenas assistindo à partida, fazendo tabelas rápidas, partindo com objetividade para o gol, fazendo o goleiro deles ser o melhor jogador em campo até então, sendo premiado com um gol de pênalti que veio coroar uma linda jogada trabalhada do nosso ataque, os demais quarenta e cinco foram simplesmente ridículos.
Isto porque nosso time não foi solidário, não foi combativo, não foi participativo e, principalmente, não teve a inteligência necessária para segurar o resultado quando tinha o jogo nas mãos, abusando de perder bolas no meio de campo em vez de trocar passes e fazer o adversário correr atrás de nós.
No final, um empate em 2 a 2 que não bom para ninguém, mas que, apesar de tudo, nos mantém na quarta posição da tabela de classificação.
Mas não há tempo para lamentar, porque depois de amanhã já temos outro compromisso pela competição, desta vez diante do vice-líder da competição, Giacomini E.C., que ainda não perdeu pontos na competição e tem a defesa menos vazada do campeonato. Jogo complicadíssimo em que nossa atenção deverá ser redobrada se quisermos um bom resultado, que virá se nosso time fizer o que não fez no último sábado: jogar futebol o jogo inteiro.

INDEPENDENTE FC/DIVIS. LIMA 3 X 6 AGRO TETTUS E.C.

Por Denílson Cassio Oliveira - Independente FC

Nesse jogo enfrentamos um time conhecido do nosso time, pois nos enfrentamos várias vezes em amistosos, com um retrospecto nada bom, e ainda o adversário conta com três jogadores que atuaram pelo nosso time no campeonato passado.
Mas neste jogo vacilamos logo nos primeiros minutos de jogo e acabamos levando o primeiro gol, e o que poderia nos desestabilizar acabou nos acordando, e fomos dominando o jogo aos poucos e logo chegamos ao empate e à virada. Porém, jogávamos contra um time muito rápido, que acabou vindo para cima do nosso time, e acabou chegando ao empate e mais uma vez à frente do placar, terminando o primeiro tempo em vantagem por 3 a 2.
No segundo tempo mudamos, para tentar aumentar a marcação no meio campo, mas acabou não dando certo e o adversário chegou ao quarto e quinto gols nos primeiros quinze minutos. E correr atrás do placar é sempre complicado. Tivemos chances com duas bolas na trave, mas acabamos chegando ao terceiro gol em uma penalidade convertida pelo Everton, mas ao invés de irmos para cima acabamos tomando o sexto gol em um escanteio. Lance que veio para acabar com as nossas pretensões na partida, e que serviu para fechar o jogo em 6 a 3. 
Melhoramos um pouco em relação ao jogo anterior, mas temos time para disputar as primeiras e não as últimas posições da tabela, onde nos encontramos hoje!

OLIVEIRA F.C. 2 X 6 ABOLON

Por Marquinhos - Oliveira F.C.

Podemos dizer que Abolon 6 x 2 Oliveira F.C. foi um jogo de alta velocidade, muito disputado, mas com uma péssima atuação do árbitro.
Não que ele tenha influenciado no resultado da partida, pois a equipe da Abolon começou num ritmo arrasador e saiu para o intervalo vencendo nosso time por 5 a 0. Mas houveram várias faltas desnecessárias durante o jogo, devido à falta de controle emocional dos jogadores e o desleixo do árbitro quanto a parte disciplinar.
No segundo tempo, nossa equipe se controlou um pouco mais e tentou diminuir o resultado do jogo, já ciente de que, com o futebol demostrado pela Abolon no primeiro tempo, dificilmente conseguiríamos ao menos o empate. Mais determinados, conseguimos criar várias chances no segundo tempo, mas a equipe da Abolon soube administrar a vantagem e o jogo terminou em 6 x 2 para eles.
Os gols do jogo foram marcados por 11-Victor(2), 10-Michael, 5-Jeferson, 13-Willian e 7-Frank, pela Abolon e 8-Marquinhos e 22-Baiano, pelo Oliveira F.C., e podemos destacar Victor e Michael, da Abolon, que comandaram o time nesta vitória. 

sábado, 3 de setembro de 2011

FICHA TÉCNICA - DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS 2 x 2 STAMARIA/MITALCOPY/YAMADA

 STAMARIA / MITALCOPY / YAMADA

DIESELCAR F.C. / FR ADVOGADOS
Odair, Rumiato, Renato, Duda, Nando, Le, Nego e Alex;
Ric, Adilson, Rob, Paulo, Markin, Fernando, Vini, Ceará e Negão.


FICHA TÉCNICA
DIESELCAR F.C. 2 x 2 STAMARIA/MITALCOPY/YAMADA
Sábado - 03 Setembro - 17h
APCEF
TIME: Rumiato, Markin, Renato e Nego; Paulo, Duda, Adilson e Fernando; Ric, Alex, Rob, Le, Vini, Ceará, Negão e Nando.
GOLS: Renato e Adilson.

PRESTAÇÃO DE CONTAS - AGOSTO/2011

Por Alex Cereda

Com o mês de agosto encerrado, faço a prestação de contas do mês:

SALDO JULHO/2011
R$85,00(+)

ENTRADAS AGOSTO/2011
Mensalidades - R$55,00

SAÍDAS AGOSTO/2011
Pagamento campo do Grêmio dos Operários - R$20,00

SALDO EM 31/08/2011
R$120,00

LÍDERES SE ENFRENTAM NA RODADA DE HOJE

Por Alex Cereda

Terá início daqui a pouco a segunda rodada do campeonato da APCEF deste segundo semestre. Seis jogos movimentarão os dois campos e, assim como na primeira rodada, teremos a oportunidade de assistir a bons jogos entre os líderes da competição.
Às 14h30, apenas uma partida, entre Sede Zero e Genio Gesso, duas equipes que não venceram na primeira rodada. No entanto, o jogo tem um favorito e ele é o Sede Zero, vice-campeão do campeonato do primeiro semestre, time que manteve a base e vem forte para este campeonato. Já o Genio Gesso foi derrotado na primeira rodada pela Abolon, em jogo movimentado e decidido apenas no final, quando prevaleceu o melhor preparo físico e condição individual dos jogadores da Abolon.
às 15h45, duas partidas, as duas que mais prometem, pois reúnem quatro times que venceram na primeira rodada. No campo A, enfrentam-se Abolon e Oliveira F.C, em um jogo que promete ser disputado em alta velocidade, devido às características das equipes. Jogo sem favorito, no qual certamente aquele que tiver mais vontade e mais gás sairá com a vitória eo embalo necessário para brigar entre os quatro que estarão nas semifinais da competição. Já no campo B, Giacomini E.C. e Saidera F.C. fazem um jogo decisivo para as pretensões de ambos na competição. Enquanto o Giacomini E.C. é apontado pela maioria como o favorito ao título, o Saidera F.C. vem evoluindo a cada campeonato e quer buscar o título neste segundo semestre. A vitória na primeira rodada mostrou que continua sendo um time que cresce nas dificuldades e por isso mesmo tem tudo para fazer um jogo equilibrado contra o Giacomini E.C., que passou como quis pelo Independente F.C./Divis. Lima na primeira rodada.
Às 17h, mais duas partidas. O Dieselcar F.C./FR Advogados, líder da competição, mede forças contra o Stamaria/Mitalcopy/Yamada, novato na competição, mas que passou uma boa impressão na primeira rodada, ao segurar a equipe do Saidera F.C. até o final, quando permitiu a virada por 3 a 2. O Dieselcar F.C/FR Advogados busca se manter na liderança e se candidatar a uma das quatro vagas para as semifinais da competição. Promessa de um jogo duro e de muita paciência para quem quiser vencer. No campo B, Independente FC/Divis. Lima e Agro Tettus E.C. buscam a primeira vitória na competição e a possibilidade de não ficar para trás na tabela de classificação. Também é promessa de um jogo equilibrado, a ser decidido nos detalhes.
Por fim, às 18h, Ouro Verde e Isofocuss Consutoria correrão atrás dos primeiros pontos na competição, pois ambos foram derrotados na primeira rodada. Enquanto a base do Ouro Verde encontra-se concentrado em outra competição, o time do Isofocuss Consultoria quer se aproveitar para sair de campo  com os primeiros três pontos na competição.

RODADA DE HOJE NA APCEF

A competição continua hoje com a segunda rodada. A disputa já se mostra equilibrada e os jogos deste sábado prometem ser bastante acirrados.

Hoje na APCEF:

14h30 - SEDE ZERO X GENIO GESSO - Campo A
15h45 - ABOLON X OLIVEIRA F.C. - Campo A
15h45 - GIACOMINI E.C. X SAIDERA F.C. - Campo B
17h - STAMARIA/MITALCOPY/YAMADA X DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS - Campo A
17h - INDEPENDENTE FC/DIVIS LIMA X AGRO TETTUS E.C. - Campo B
18h - OURO VERDE X ISOFOCUSS CONSULTORIA - Campo A

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SAIDERA F.C. 3 X 2 STAMARIA/MITALCOPY/YAMADA

Por Gláucio Pozza - Saidera F.C.

Nosso jogo teve dois tempos distintos. Apesar de começar tocando bem e com maior posse de bola, pecamos por tentar as jogadas infiltradas, indo sempre pelo meio no primeiro tempo, e em bolas roubadas o time deles fez o primeiro e também o segundo gol, fechando o primeiro tempo em 2 a 0 pra eles.
No intervalo, tivemos uma conversa de abrir mais o jogo e tentar os espaços pelas laterais, e fomos buscar o placar. Quando fizemos o primeiro gol, percebemos que o time deles sentiu o gol e continuamos em cima.
Fizemos algumas mudanças táticas que deram resultados e no final terminamos por empatar e ainda virar o jogo, terminando em 3 a 2 pra nós.
Foi uma boa estreia não pelo futebol apresentado, mas pelos três pontos.

BALANÇO DA PRIMEIRA RODADA

Por Alex Cereda

Seis jogos, apenas um empate. A rodada inicial do campeonato da APCEF mostrou que o campeonato deste ano tem tudo para ser ainda mais disputado que aquele realizado no primeiro semestre. Jogos equilibrados do começo ao fim, muita luta, lances duros, enfim, parecia que a primeira rodada era a última, pois todos os times lutaram muito em busca da primeira vitória.
Na abertura da rodada, dois jogos. Enquanto o Saidera suava muito para vencer o bem armado time do Stamaria/Yamada/Mitalcopy, jogo que será analisado em outra postagem, o Oliveira F.C. passava com tranquilidade pelo Isofocuss Consultoria, que buscou uma reação muito tarde, fechando o placar em 5 a 2. O Oliveira F.C. manteve a base do ano passado e trouxe alguns reforços para brigar por uma vaga na Chave Ouro da competição. Já o time do Isofocuss Consutoria, com alguns jogadores saídos do Predadores e outros novos, ainda precisa de mais tempo para ser analisado.
Confesso que não vi o jogo entre Agro Tettus E.C. e Sede Zero, sem dúvida alguma o mais disputado da rodada. Jogo decisivo já na primeira rodada, pois certamente serão duas equipes que brigarão por uma das quatro vagas para a Chave Ouro da competição. E também um clássico da APCEF, tendo em vista que a base do Agro Tettus é a mesma base do Vinícius Team, tradicional na APCEF. E o resultado foi melhor para o Agro Tettus, que chegou a estar perdendo o jogo por 3 a 1 e foi buscar, já no final da partida, a igualdade em três gols. Já o jogo entre Dieselcar F.C./FR Advogados e Ouro Verde tem uma postagem toda dedicada a ele, bom jogo vencido pelo Dieselcar F.C./FR Advogados.
Nos jogos que fecharam a rodada, no campo B o Giacomini E.C. moatrou porque é considerado o favorito ao título deste campeonato. Jogando contra o bom time do Independente F.C./Divis. Lima, base do Artiteto campeão da Chave Prata do campeonato passado, não tomou conhecimento e aplicou 5 a 1 sem sofrer qualquer risco dentro da partida, dominando por completo o adversário, que lutou muito mas não foi páreo para o melhor futebol apresentado pela equipe que estréia na competição.
No outro jogo das 17h, um jogo muito disputado até a metade do segundo tempo, entre Abolon e Genio Gesso. A vitória da Abolon pelo placar de 5 a 2 não mostrou muito o que foi a partida, dando a impressão de um amplo domínio da equipe vencedora. No entanto, o jogo seguiu indefinido até pouco mais da metade do segundo tempo, quando prevaleceu o melhor preparo físico e a melhor qualidade individual dos jogadores da Abolon, que no final abriu a vantagem de três gols que a coloca entre os quatro primeiros lugares da competição.
A rodada teve trinta e nove gols em seis partidas e deixou a certeza de que o equilíbrio será a marca desta competição, em que muitos times brigarão pelas quatro vagas destinadas aos que lutarão pelo título da competição. Amanhã será jogada a segunda rodada, com a promessa de bons jogos nos dois campos da APCEF.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CONVITE

Por Alex Cereda


A diretoria do Dieselcar F.C./FR Advogados enviou um convite aos coordenadores das equipes que participam do campeonato da APCEF para que escrevam em nosso blog sobre os jogos da rodada. Conforme os textos sejam enviados para o email do time, serão publicados no blog, no sentido de promover a competição disputada neste segundo semestre.