sexta-feira, 28 de outubro de 2011

RODADA FINAL

Por Alex Cereda

Acontecerá amanhã, nos campos da APCEF, a rodada final da fase de classificação do campeonato da APCEF. Confira os jogos:

15h30 - Saidera F.C. x Independente F.C./Divis. Lima - Campo A
15h30 - Genio Gesso x Giacomini E.C. - Campo B
16h45 - Oliveira F.C. x Ouro Verde - Campo A
16h45 - Agro Tettus E.C. x Stamaria/Mitalcopy/Yamada - Campo B
18h - Dieselcar F.C./FR Advogados x Abolon - Campo A
18h - Isofocuss Consutoria x Sede Zero/New Agro - Campo B

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CONSOLAÇÃO PARA ALGUNS, OBJETIVO PARA OUTROS

Por Alex Cereda

Na postagem anterior, escrevi sobre a briga pela vaga restante na chave ouro do campeonato da APCEF, que reunirá os quatro times postulantes ao título da competição. Nesta postagem, falaremos sobre a briga pela chave prata, que tem todas as quatro vagas indefinidas, e sobre a chave bronze.
Seis times têm chances de jogar a chave prata: Giacomini E.C., Dieselcar F.C./FR Advogados, Agro Tettus E.C., Oliveira F.C., Sede Zero e Saidera F.C. De todos estes, apenas o Giacomini E.C. não tem chance de jogar a bronze. Para este, portanto, jogar a chave prata é prêmio de consolação por não alcançar a chave ouro. Também podemos incluir nesta situação a equipe do Agro Tettus E.C. que, apesar de ainda ter a possibilidade de jogar a chave bronze, esta é remotíssima, pois a combinação de resultados para isto acontecer é quase que absurda, além de o Agro Tettus E.C. ter um belo saldo de gols.
Dieselcar F.C./FR Advogados e Oliveira F.C. jogam a última rodada com um olho no gato e outro no peixe. Lutam pela vaga na chave ouro, mas um descuido podem os levar para a chave bronze, demonstrando o grande equilíbrio que marcou este campeonato.
O Dieselcar F.C./FR Advogados garante a chave prata se ao menos empatar seu jogo. Caso seja derrotado, torce para que o Oliveira F.C. perca seu jogo ou para que Sede Zero e Saidera F.C. não vençam os seus. Já o Oliveira F.C. se garante na prata com uma vitória. Em caso de empate, torce para que Sede Zero ou Saidera F.C. não vençam seus jogos.
O atual vice-campeão da APCEF, Sede Zero, luta pela chave prata e contra a chave bronze, mesma situação do Saidera F.C., ambos com quatorze pontos na tabela de classificação. Se Dieselcar F.C., Agro Tettus E.C. não perderem e Oliveira F.C. vencer seu jogo, um dos dois jogará a chave bronze, e a decisão será no saldo de gols, a não ser que alguém vacile e perca seu jogo contra os últimos colocados na competição, pois no confronto direto houve empate. Em caso de derrota ou empate do Oliveira F.C., se ambos ganharem mandam o Oliveira F.C. para a chave bronze. 
Destes quatro times, provavelmente o que falhar jogará a chave bronze e fará companhia ao Santamaria, Independente F.C. e Isofocuss Consultoria, que já não têm mais chances de deixar a chave bronze nesta competição.
Ou seja, todos os seis jogos no sábado próximo serão decisivos para o futuro da competição. Alguns sairão satisfeitos por conquistar seus objetivos, outros lamentarão os insucessos ao longo da competição. Será um grande sábado na APCEF, certamente o mais movimentado dos últimos anos.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

OURO, PRATA OU BRONZE?

Por Alex Cereda

O campeonato do segundo semestre da APCEF, em 2011, teve alterações em seu regulamento. Em razão da necessidade de se reformar os campos da Associação, houve a necessidade de encurtar o calendário, e a competição, que classificaria oito equipes para a segunda fase, acabou tendo o regulamento modificado, acabando por ser dividido em três chaves na fase semifinal: ouro, prata e bronze.
Na chave ouro, quatro equipes que disputarão o título máximo da competição. Na chave prata, aqueles que se classificarão entre o quinto e o oitavo lugar, enquanto a chave bronze reunirá as equipes que ficaram entre a nona e a última colocação da fase de classificação.
Três equipes já estão classificadas para a chave ouro, a chave bronze tem três times já definidos e a chave prata encontra-se totalmente aberta, ou seja, ninguém tem vaga garantida nesta chave e dos que estão no limbo, apenas o Giacomini E.C. não tem possibilidade de jogar a chave bronze, mas tem a possibilidade de jogar a ouro, por isso ainda não está "garantido" na chave prata. Nesta postagem, falaremos sobre a chave ouro.
A chave ouro já tem três times garantidos. Ouro Verde, Abolon e Gênio Gesso garantiram suas classificações na rodada passada e já não podem mais ficar de fora da disputa pelo título. No entanto, a última vaga está aberta e conta com quatro postulantes: Giacomini E.C., Dieselcar F.C./FR Advogados, Agro Tettus E.C. e Oliveira F.C..
O Giacomini E.C., atualmente o quarto colocado, é o que tem o caminho mais fácil, pois é o único que depende apenas de suas próprias forças. Uma vitória simples sobre o Gênio Gesso, às 15h30, garante a vaga e encerra a disputa pela vaga. No entanto, o adversário vem de seis vitórias consecutivas e é forte candidato ao título. Se empatar, torce para que Dieselcar F.C./FR Advogados e Agro Tettus E.C. não vençam seus jogos e, em caso de derrota, torce por derrota do Agro Tettus E.C. e para que Dieselcar F.C. e Oliveira F.C não vençam seus jogos.
Quinto colocado, o Dieselcar F.C./FR Advogados tem um caminho um pouco mais complicado para conquistar a vaga restante da chave ouro. Obrigatoriamente precisa vencer seu jogo contra o bom time do Abolon e ainda precisa torcer para que o Giacomini E.C. não vença seu jogo. Qualquer outro resultado elimina o time da chave ouro. 
O Agro Tettus E.C. tem um caminho tão duro quanto o Dieselcar F.C./FR Advogados. Embora um empate possa levar o time à chave ouro, desde que o Giacomini E.C. perca seu jogo e Dieselcar F.C./FR Advogados e Oliveira F.C. não vençam os seus, depende ainda que o Dieselcar F.C. não vença seu jogo. Caso Giacomini E.C. ou Dieselcar F.C./ FR Advogados vençam seus jogos, o Agro Tettus E.C. estará automaticamente alijado da disputa do título. 
O último postulante à semifinal da chave ouro é o decadente Oliveira F.C., que tem uma missão quase impossível. É obrigado a vencer seu jogo e torcer por derrota do Giacomini E.C. e que Dieselcar F.C./FR Advogados e Agro Tettus E.C. não vençam seus jogos.
Amanhã, falarei sobre a briga pelas quatro vagas da chave prata e as chances de cada um para conquistar a vaga. Do quarto ao nono colocado, todo mundo pode disputar a chave prata.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

UM BELO PASSEIO

Por Alex Cereda

Tarde de sábado, o que fazer? Em Londrina, temos várias opções. Shopping, Lago Igapó, Zerão, sorveteria. Quem gosta de pescar tem várias opções. Poderíamos ir também à APCEF, secar um pouco nossos adversários. Mas nada disso seria melhor que um passeio em Cambé neste sábado que passou.
É bem verdade que poucos puderam ou quiseram ir. Nosso time estava bem desfalcado. Dos treze que tem regularmente ido aos jogos do campeonato, apenas oito estiveram na AFMC para o jogo contra o Imprensa. Sem qualquer possibilidade de mexer na equipe, era entrar em campo buscando fazer a bola correr o máximo possível e a gente o mínimo possível.
Mas o objetivo mesmo não era jogar futebol, mas sim passear, numa agradável tarde de sol, em um lugar tranquilo, rodeado de árvores por todos os lados. No começo do jogo, até jogamos um pouco de futebol. Fizemos a bola e o time deles correr, enquanto nos desgastávamos muito pouco. E desta forma chegamos rapidamente a 2 a 0 no marcador. Prenúncio de um jogo tranquilo, certo? Errado.
Depois de marcar dois gols e perder mais uns quatro, pelo menos, nosso time simplesmente desistiu de jogar futebol. Os passes não mais saíam e o time passou a dar todo o espaço do mundo para o adversário, que começou a perder gols até diminuir no final do primeiro tempo para 2 a 1.
Se o primeiro tempo foi razoável, o segundo foi terrível, tosco, ridículo. Não fizemos nada, e o único que se salvou foi nosso centroavante Ric, que ainda conseguiu fazer três gols no segundo tempo e ajudou a amenizar o vexame que passamos em Cambé.
No final, agradecemos por não ter que entrar em campo na APCEF. Vendo o futebol apresentado pelo nosso time contra o Imprensa, não seria absurdo pensar que poderíamos perder um jogo contra um time com sete ou oito jogadores.
O que fica deste jogo é que temos que encarar qualquer partida com a mesma seriedade. É claro que um time que disputa um campeonato que está em sua fase decisiva, que briga por um lugar na semifinal, que busca crescer na competição, quando entra em campo para jogar um amistoso perde um pouco da motivação. Mas deveria jogar estas partidas buscando entrosar os jogadores, dar um padrão à equipe, e isso não acontece, e o time perde a oportunidade de melhorar seu conjunto.

domingo, 23 de outubro de 2011

FICHA TÉCNICA - IMPRENSA 9 x 6 DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS

 IMPRENSA E.C.

DIESELCAR F.C. / FR ADVOGADOS
Odair, Renato, Ric, Paulo, Rumiato e Renato Negão
Alex, Rob, Fernando e Nando


FICHA TÉCNICA
IMPRENSA 9 x 6 DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS
Sábado - 22 outubro - 17h
Associação dos Funcionários Municipais de Cambé
TIME: Rumiato, Ric, Renato e Alex; Nando, Paulo, Fernando e Robinho.
GOLS: Ric (4), Nando e Paulo.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

AMISTOSO MARCADO

Por Alex Cereda

O Dieselcar F.C. não precisará entrar em campo neste sábado, na APCEF, para levar os três pontos para casa. Na tarde desta quinta-feira, a diretoria foi avisada pelo Coordenador da competição da APCEF, Marcos, de que a equipe do Independente F.C./Divis. Lima solicitou a não realização da partida no sábado em razão de não haver número suficiente de jogadores para iniciar a partida.
Desta forma, a diretoria agendou um amistoso na cidade vizinha de Cambé, contra o time do Imprensa, na Associação dos Funcionários Municipais, jogo que será realizado às 16h30. A partida servirá para manter o elenco em atividade, principalmente porque no sábado passado não houve jogo em razão das chuvas que caíram em Londrina.

sábado, 15 de outubro de 2011

RODADA CANCELADA

Conforme informação colocada no site da APCEF (www.apceflondrina.org.br), a rodada que aconteceria na tarde de hoje foi cancelada devido às chuvas. A rodada foi adiada para o próximo sábado, dia 22 de outubro.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PARA O GASTO. E SÓ.

Por Alex Cereda

O adversário era o lanterna da competição. Apenas uma vitória e três pontos ganhos durante todo o campeonato. Defesa mais vazada e pior ataque do campeonato. Nosso time, por outro lado, busca uma vaga na chave prata e ainda sonha com a chave ouro. Portanto, a obrigação da vitória era toda nossa, era nosso time que deveria comandar o jogo e ditar o ritmo dele.
A vitória, de certo modo, chegou a ser tranquila. Mas era obrigação do Dieselcar F.C./FR Advogados jogar mais do que jogou. Fazer a bola correr mais rápida, sair da marcação bem feita pelo Isofocuss Consultoria, criar jogadas de gols, obrigar o goleiro adversário trabalhar mais. Essa era nossa obrigação. O placar seria consequência da boa atuação que deveríamos ter.
O domínio do jogo pelo nosso time aconteceu, mas de forma estranha, meio forçado. O que poderia ser mais simples e mais fácil não aconteceu. O jogo correu meio arrastado, nosso time em momento nenhum se soltou de verdade em campo. Tivemos dificuldades nas armações de jogadas e em alguns momentos chegamos a perder a paciência em campo.
Pelo menos o mais importante aconteceu. Passamos pelo lanterna sem maiores sustos e colocamos um pé na chave prata. O outro pode ser colocado já amanhã, desde que vençamos nosso jogo e haja um vencedor entre Sede Zero e Saidera F.C., jogo que acontece logo após o nosso. E, de quebra, passamos a ter chances maiores de chegar à chave ouro da competição.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FICHA TÉCNICA - DIESELCAR F.C. / FR ADVOGADOS 4 x 1 ISOFOCUSS CONSULTORIA

  ISOFOCUSS CONSULTORIA

DIESELCAR F.C. / FR ADVOGADOS
Odair, Renato, Nando, Rumiato, Lê, Negão e Markin;
Alex, Fernando, Rob, Adilson, Ric e Ceará.

FICHA TÉCNICA
DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS 4 x 1 ISOFOCUSS CONSULTORIA
Quarta-feira - 12 outubro - 14h45
APCEF
TIME: Rumiato, Markin, Renato e Alex; Ceará, Adilson, Fernando e Ric; Rob, Negão, Nando e Lê.
GOLS: Adilson (2), Fernando e Ric.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

OITAVA RODADA

RODADA NO FERIADO NA APCEF

O campeonato segue hoje, no feriado, com a oitava rodada acontecendo. Analisando a tabela da competição, ainda pelo menos seis ou quem sabe até mesmo sete times podem brigar pelas quatro vagas que formam a chave ouro. O equilíbrio coloca cinco times com uma diferença de três pontos e vivos dentro da briga. Da mesma forma, do sexto ao décimo colocado, a classificação põe os times em confronto direto e na briga de igual para a chave prata. Teoricamente os dois últimos é que jogam pra cumprir tabela.
A rodada segue hoje com bons jogos e partidas decisivas. Destaque para alguns confrontos dessa tarde: o Saidera F.C. (9) pega o líder Abolon (1) e o jogo é de  vida ou morte para as pretensões do Saidera. Ouro Verde (2) e Giacomini E.C. (4) também prometem uma disputa acirrada, já que uma vitória muda a ordem na tabela de classificação. O Oliveira F.C. (3) faz jogo duro contra o Agrotettus (6), já que apenas dois pontos separam essas equipes na tabela. Não menos importante, o Sede Zero (8) pega o Independente (11). Dieselcar F.C./FR Advogados (7) pega o Isofoccus (12), jogo crucial para o time do Dieselcar F.C. se firmar de vez na chave prata. E, para fechar a rodada, o Stamaria (10) enfrenta o Genio Gesso (5), em um jogo que poderá definir muita coisa para ambas as equipes. Promessa de bom futebol nessa tarde de feriado na APCEF.

OITAVA RODADA

14h30 - SEDE ZERO X INDEPENDENTE - CAMPO A
14h30 - ISOFOCCUS X DIESELCAR F.C. - CAMPO B
15h45 - SAIDERA F.C. X ABOLON - CAMPO A
15h45 - STAMARIA X GENIO GESSO - CAMPO B
17h - OLIVEIRA F.C. X AGROTETTUS - CAMPO A
17h - OURO VERDE X GIACOMINI E.C. - CAMPO B

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

RUIM PARA NÓS. PIOR PARA ELES.

Por Alex Cereda

A expectativa em conquistar mais uma vitória e entrar de vez na briga pela classificação à chave ouro era a principal motivação da nossa equipe para a partida contra o Saidera F.C., que também lutava para entrar na briga por uma das quatro vagas da chave ouro.
Duas equipes com características semelhantes, em que a valorização da posse de bola é a principal virtude, só poderiam fazer uma partida equilibrada. Ao contrário da semana passada, o time deles estava praticamente completo, sem desfalques relevantes. Nossa equipe, sem Nando, precisou modificar a escalação e a forma de jogar para suprir a ausência de nosso volante.
Em campo, o Dieselcar F.C/FR Advogados começou melhor em campo, levando mais perigo ao gol adversário e marcando bem o time do Saidera F.C., embora o jogo fosse equilibrado. Quando nossa equipe começava a pressionar o adversário e levar ainda mais perigo ao gol do time deles, aconteceu o lance que decidiria a partida. Primeiro, erro individual deste que vos escreve. Depois, erro mais grave ainda do árbitro, que marcou gol em jogada já parada pelo próprio árbitro antes de a bola cruzar a linha do gol, sequer de cruzar nosso goleiro, que parou no lance após o apito da arbitragem.
Nosso time, que vinha bem no jogo, sentiu o gol adversário, e a partir daí, até o final do primeiro tempo, o jogo foi todo deles, e aí foi a vez do nosso goleiro Rumiato trabalhar bem, com pelo menos duas grandes defesas para manter o placar em um gol contra apenas.
Para a segunda etapa, o Dieselcar F.C./FR Advogados voltou com o domínio da partida, enquanto o time deles fazia cera para esfriar o jogo. E em mais uma bobeira do nosso time, o time deles aproveitou para achar um gol e fazer dois a zero no placar.  Desta vez, nosso time não sentiu o gol e continuou a pressionar o adversário, que continuava a fazer cera para segurar nosso time.
O Dieselcar F.C./FR Advogados fazia do goleiro deles o melhor jogador em campo, e a pressão surtiu efeito, na jogada mais forte do nosso time: a bola parada na cabeça do Paulo. O desvio foi certeiro, na direção de Adílson, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do gol adversário. O empate era uma questão de tempo. 
E o empate viria em uma jogada que começou lá atrás, em contra-ataque puxado por Markin, que fez belíssimo lançamento nos pés do Adílson, que só teve o trabalho de tirar do alcance do goleiro adversário e sair para o abraço. Depois do empate, o time deles não fez mais cera e procurou jogar futebol. Enquanto isso, o Dieselcar F.C./FR Advogados sentiu o cansaço de correr atrás do empate e não teve força suficiente para buscar a virada que colocaria nosso time novamente na briga pelas quatro vagas.
No final, o empate foi ruim para nosso time, que segue com boas possibilidades de garantir uma das quatro vagas para a chave prata, mas vê a chave ouro cada vez mais longe, pois, embora a classificação não seja impossível, dependeríamos de uma combinação improvável de resultados, além da obrigação de vencer as três partidas. Para o time deles, o resultado foi péssimo, deixando-os perto da disputa da chave bronze da competição.
Agora é hora de o Dieselcar F.C./FR Advogados focar nas duas próximas partidas, pois seis pontos praticamente garantem a equipe entre as quatro que jogarão a chave prata e, quem sabe, nos levará à última rodada com alguma chance de buscar a quarta vaga da chave ouro.

DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS REPRESENTA CONTRA ÁRBITRO

Por Alex Cereda

A diretoria do Dieselcar F.C./FR Advogados apresentou, na tarde desta segunda feira, representação contra o árbitro Marcos Aurélio à Coordenação do campeonato da APCEF, pelo erro gravíssimo cometido em desfavor do nosso time na partida realizada na tarde do último sábado.
O próprio árbitro reconheceu, informalmente, que errou deliberadamente contra o Dieselcar F.C. para se eximir da responsabilidade do erro cometido anteriormente, quando marcou falta em lance de suposta vantagem, e acabou dando o gol quando a jogada já estava parada.
A diretoria agora aguarda o resultado da representação, esperando que o árbitro não volte a apitar nossos jogos na APCEF.

PRESTAÇÃO DE CONTAS - SETEMBRO/2011


Por Alex Cereda

Com o mês de setembro encerrado, faço a prestação de contas do mês, pedindo desculpas pelo atraso:

SALDO AGOSTO/2011
R$120,00(+)

ENTRADAS SETEMBRO/2011
Mensalidades - R$25,00
Camiseta Polo - R$20,00

SAÍDAS SETEMBRO/2011
R$0,00

SALDO EM 30/09/2011
R$165,00(+)

sábado, 8 de outubro de 2011

FICHA TÉCNICA - DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS 2 x 2 SAIDERA F.C.

 SAIDERA F.C.

DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS
Odair, Lê, Negão, Rumiato, Renato, Ric, Rob e Vini;
Fernando, Markin, Ceará, Paulo, Adilson, Duda e Alex.


FICHA TÉCNICA
DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS 2 x 2 SAIDERA F.C.
Sábado - 08 outubro - 14h30
APCEF
TIME: Rumiato, Renato, Alex e Markin; Paulo, Duda, Fernando e Rob; Ceará, Adilson, Ric, Negão, Lê e Vini.
GOLS: Adilson (2).

RODADA ESQUENTA A APCEF

Com promessa de muito calor e jogos disputados, a oitava rodada da competição promete pegar fogo hoje à tarde na APCEF. Com o equilíbrio marcante do competição, os jogos prometem ser ainda mais disputados e os confrontos de hoje pode mudar o rumo de algumas equipes dentro do campeonato. Promessa de bons jogos e partidas emocionantes a partir das 14h30. Mesmo com o calor desumano que faz, os times vão a campo.

OITAVA RODADA

14h30 - AGROTETTUS X GIACOMINI E.C. - CAMPO A
14h30 - DIESECAR F.C. X SAIDERA F.C. - CAMPO B
15h45 - INDEPENDENTE X ISOFOCCUS - CAMPO A
15h45 - ABOLON X SEDE ZERO - CAMPO B
17h - GENIO GESSO X OURO VERDE - CAMPO A
17h - OLIVEIRA F.C. X STAMARIA - CAMPO B

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

VITÓRIA DA TRANQUILIDADE



Por Alex Cereda

Se na semana passada a derrota foi da afobação, como escrevi anteriormente, desta vez a vitória deve ser creditada, sobretudo, à tranquilidade. A postura demonstrada pelo nosso time antes e durante o jogo reflete no placar e na maneira como passamos a ver nosso futuro dentro da competição.
O jogo, como falado anteriormente, era decisivo, não só para as pretensões dentro da competição, mas também para o restante da temporada, porque estava em jogo até mesmo a filosofia da nossa equipe, a razão dela existir, e foi exatamente este o ponto mais reforçado em nossa conversa antes do jogo. Era preciso resgatar a alegria de estarmos juntos aos sábados, o motivo pelo qual cada um sai de sua casa e vai para o jogo. Diversão, essa é a palavra que faltava em nosso vocabulário, e que foi vista durante todo o jogo do sábado passado.
Não que a gente não deva ter responsabilidade dentro do campo. Essa é a questão, jogar sério sem comprometer o divertimento em campo. Era isso que estava faltando, e foi isso o que mais se viu durante o jogo do último sábado. Bola de pé em pé, jogadas trabalhadas, passes curtos, tranquilidade para buscar a melhor jogada, o companheiro mais bem colocado. Era, enfim, o Dieselcar F.C./FR Advogados que a gente tinha se acostumado a ver nos amistosos preparatórios para a competição.
O time começou o jogo ligado, sabendo que a valorização da posse de bola era a chave para fazermos um bom jogo. Trocando passes curtos, passamos a envolver o adversário e criar boas oportunidades de gol, e logo eles vieram, por meio de duas jogadas de linha de fundo, que a gente vinha fazendo muito pouco nos outros jogos, muito bem concluídas por Fernando e Ric. 
Continuamos concentrados na partida, tanto que o primeiro gol deles não alterou nossa maneira de jogar. Mantivemos as trocas de passes curtos e em outra boa jogada de linha de fundo, Paulo escorou cruzamento de Markin para ampliar a vantagem. Depois, o cansaço atrapalhou um pouco a equipe, que passou a dar mais espaço ao adversário. Mas quando o time está confiante, não tem jeito, e o quarto gol veio num belo arremate de Ric. Nem o segundo gol adversário abalou o time, que fechou o primeiro tempo com a vantagem de 4 a 2 no marcador,
O segundo tempo começou complicado, mas as alterações realizadas no decorrer do segundo tempo surtiram efeito e mantiveram o time tranquilo em campo. Soubemos segurar a pressão adversária com muita tranquilidade e inteligência, prendendo a bola em nosso campo de ataque e forçando as faltas do adversário. E desta forma, tocando a bola, chegamos ao quinto gol, com Robinho, e ao sexto, em cobrança de tiro livre direto decorrente de sexta falta, convertida por Paulo.
Por fim, não poderia deixar de parabenizar a cada jogador que esteve em campo no sábado e deu o melhor de si em favor do nosso time. Enquanto tivemos pernas, jogamos muito bem e ajudamos um ao outro dentro de campo, como deve se portar um time de futebol. O primeiro passo rumo ao reencontro do nosso melhor futebol foi dado. Agora, é preciso dar continuidade à caminhada.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

SÉTIMA RODADA



Por Ricardo Martins


A sétima rodada da competição surpreendeu com alguns resultados considerados "zebras" e deixou a briga ainda mais acirrada. Alguns dos times considerados favoritos a vencer seus jogos não confirmaram o resultado e perderam suas partidas. 
Falando por nós mesmos, o Dieselcar F.C. nem tomou conhecimento e venceu o favorito Sede Zero por 6x2, subindo na tabela e tomando fôlego novamente dentro da competição. Já o Saidera vencia o primeiro tempo por 2x0, mas com o ocorrido dentro da partida acabou saindo derrotado por 4x2, resultado inesperado. 
Teoricamente, o Oliveira F.C. vinha bem dentro de uma crescente, mas seu oponente Genio Gesso foi quem mostrou para o que veio e em mais uma boa partida venceu fácil pelo placar de 6x2, subindo algumas posições na tabela de classificação. 
O líder Ouro Verde não perdeu mas também não venceu. Favoritismo a parte, o bom time do Agrotettus brigou e saiu com o empate da partida. Apenas Giacomini E.C. e Abolon venceram e confirmaram estar em melhor momento dentro da competição, somando três pontos.
A competição segue com alguns times com chances reais de brigar pela chave ouro e outros times vem logo atrás ainda, mesmo que remotas, mas com alguma chance. A tabela coloca frente a frente alguns times que lutam pela Ouro e por mais remota que parece, o Dieselcar F.C. volta a quem sabe ter chances de disputar essa tão sonhada chave. 
Para isso precisa vencer os próximos quatro jogos, vai depender de jogar seu futebol. Se fizer jogos como contra o Genio Gesso dará adeus logo logo a competição mas se jogar a bola redonda que jogou no último sábado contra o Sede Zero terá boas chances de classificação. O jogo só acaba quando termina!

sábado, 1 de outubro de 2011

FICHA TÉCNICA - DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS 6 x 2 SEDE ZERO

 SEDE ZERO

DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS
Odair, Rumiato, Negão, Nando, Alex, Paulo e Markin
Ceará, Duda, Renato, Ric, Rob e Fernando

FICHA TÉCNICA
DIESELCAR F.C./FR ADVOGADOS 6x2 SEDE ZERO
Sábado - 01 outubro - 15h45
APCEF
TIME: Rumiato, Markin, Renato e Alex; Nando, Paulo, Fernando e Ric; Rob, Ceará, Negão, Duda.
GOLS: Paulo(2), Ric(2), Fernando e Rob.

O QUE ESPERO DO JOGO DE HOJE

Por Alex Cereda

O Dieselcar F.C./FR Advogados entra em campo daqui a pouco para um compromisso fundamental contra o Sede Zero. O adversário é o sexto colocado na classificação e vem se recuperando na competição. Venceu as duas últimas partidas, incluindo uma vitória sobre o ex-líder da competição na última rodada. Tem o artilheiro do campeonato e um conjunto cuja base joga junto há bastante tempo.
Nosso time é o oposto. Vem de duas derrotas seguidas que jogaram o nosso time lá para baixo na tabela de classificação. Atualmente somos o décimo colocado e perdemos um jogo duríssimo contra o atual vice-líder da competição. Nosso time joga junto há pouco tempo e, justamente por isso, oscila muito, até mesmo na mesma partida, com momentos bons e momentos terríveis.
Obviamente, o favoritismo é todo deles. Na  história, dois confrontos, duas vitórias, 7 a 2, em 18 de setembro de 2010 e 4 a 1 neste ano, em 21 de maio. A obrigação maior de vencer é deles, que brigam para entrar entre os quatro que disputarão o título. Uma derrota do Sede Zero iguala as duas equipes em pontos e ambas ficariam longe da briga pela chave ouro.
É exatamente este ponto que nossa equipe deve explorar. Para nós, a vitória coloca nosso time em uma posição confortável na briga por uma das quatro vagas da chave prata. Uma derrota não muda nada em termos de classificação, apenas diminuiria nossas chances de entrar entre os quatro da chave prata, mas também não mudaria muito.
Assim, o jogo de hoje é uma ótima oportunidade para nossa equipe entrar tranquila e jogar solta dentro de campo, buscando fazer o que tem de melhor, que é tocar a bola com rapidez em direção ao gol adversário. É hora, também, de jogarmos como um time, não de forma individual, como vimos muitas vezes nestes seis primeiros jogos. Enfim, é hora de se divertir jogando futebol, objetivo maior que nos faz sair de casa nos sábados à tarde.