sexta-feira, 30 de novembro de 2012

AMISTOSO CONFIRMADO

O jogo de amanhã está confirmado contra o Depósito Maringá para as 16h30, só que na Chácara 4 N.S.. Marcamos de nos encontrar as 16h10 na frente do Tiro de Guerra para seguirmos para o local. Por favor, aqueles que não puderem ir, favor responder o email ou deixar uma mensagem aqui mesmo no blog.

AMISTOSO CONFIRMADO
DIESELCAR F.C. X DEPÓSITO MARINGÁ
Sábado - 01 Dezembro - 16h30
Chácara 4 N.S.

- Saída às 16h10 da frente do Tiro de Guerra!

CHUVA NO MOLHADO

Por Alex Cereda

Depois de mais um vexame, a mesma história de sempre. Não estava lá mas fiquei a par do que aconteceu e do que foi conversado depois do jogo lá na Associação dos Funcionários do Iapar. E pelo que pude entender foi a mesma conversa que habita nosso pós-jogo depois de uma derrota maiúscula: precisamos de mais jogadores.
E desta vez, concordo totalmente com aqueles que acham que a gente precisa de jogadores bons para resolver nossos problemas. Por isso a diretoria está correndo atrás de doze novos jogadores para substituir aqueles que estão hoje no Dieselcar F.C.. Dois já confirmaram (Manu e Fernandinho), sendo que o último até já jogou. Agora falta a diretoria trazer outros onze ou doze para completar o elenco.
Porque se A ou B não tem condições de jogar no Dieselcar F.C., então ninguém tem, porque não vejo um, sequer um jogador que está acima dos demais em nosso time. Ao contrário, estão todos jogando o mesmo futebol medíocre, com alguns lampejos em um ou outro jogo, há tempos.
Sem contar que, e quem pegar minhas postagens desde sempre vai ler isso lá atrás, os jogadores que hoje formam o Dieselcar F.C. não são um time, mas um grupo que se reúne aos sábados para jogar futebol, sem realmente se importar com o próprio time ou mesmos com aqueles que fazem parte dele. Não procuram se apoiar dentro ou fora de campo, tanto é que sempre estamos querendo trazer craques para o time, como se isso fosse o que a gente precisa para ganhar jogos.
Nosso presidente sempre diz que enquanto as meias do uniforme estiverem do avesso ao final do jogo, nosso time não vai ganhar jogos. Metáfora simples e direta para dizer que, enquanto não respeitarmos aquele que está do nosso lado (e nesse caso das meias aquele que vai lavar o uniforme depois do jogo) certamente não venceremos um jogo, porque me parece óbvio que se o futebol é um esporte coletivo, apenas com a união de todos em favor de um objetivo único é que este objetivo será alcançado.
E a falta de comprometimento com o Dieselcar F.C. e com as pessoas que fazem parte do time podem ser vistos em pequenos gestos ou em palavras quase que em todos os jogos, seja quando deixamos a meia no avesso depois do jogo, seja quando deixamos de responder se vamos ou não para a partida, porque tudo isso reflete dentro do campo o quanto estamos preocupado com o time ou com as pessoas que dele fazem parte.
Obviamente, ou trocamos todos ou não trocamos ninguém. Nosso grupo hoje tem quatorze jogadores* e temos como meta fechar em quinze, logo há espaço para mais um. Ou dois, considerando que Fernando informou a diretoria que deixará o Dieselcar F.C. por motivos profissionais. Desta forma, precisamos correr atrás de dois jogadores para o meio de campo, um mais defensivo e outro mais ofensivo, ou mais um volante e um meia ofensivo que jogue encostado no centroavante. Sempre lembrando que aqueles que chegarão, assim como aqueles que já estão no elenco, precisam estar comprometidos com a filosofia do time, ou seja, saber que ficarão parte do jogo no banco de reservas e que precisarão contribuir com o caixinha do time. 
Para finalizar, peço para que olhemos para nós mesmos antes de criticar nosso companheiro ao lado, porque, sinceramente, o Dieselcar F.C. hoje está muito longe de ser um time, não temos união alguma e sinto que poucos fazem alguma coisa para tentar unir o time em torno do nosso objetivo, que é jogar bem, independente do resultado. E isso vem de muito tempo, é só ler as postagens antigas.

*
Goleiro: Rumiato
Lateral direito: Henrique e Markin
Zagueiro: Renato e Negão
Lateral esquerdo: Joabe e Alex
Volante: Ceará e Emmanuel
Meio campo: Paulo, ?, Fernando e Sílvio
Centroavante: Ric e Fernandinho

terça-feira, 27 de novembro de 2012

5 VIRA 10 TERMINA

Por Ricardo Martins

Há tempos que não via o Dieselcar F.C. tomar um passeio tão grande. Pior que isso, corremos atrás do time dos caras o jogo todo. Conversando com nosso time depois da partida, cada um viu a derrota de uma maneira, de modos diferentes; porém o resultado explica e resume o que foi o jogo.
Entramos em campo com vontade, com disposição e querendo jogar bola, mas o adversário soube fazer jus ao mando de campo e impor seu jogo; fazendo estatísticas, quase que 80% do tempo o Time do Iapar tinha domínio da posse de bola, chegaram bem mais, eram mais objetivos, faziam seu jogo e ditavam o ritmo da partida; já o Dieselcar F.C. apresentava os mesmo problemas de quando pega um time organizado, joga o jogo deles e com isso acaba facilitando ainda mais para o oponente.
Até 3x1 estávamos bem, apesar da desvantagem no placar, ainda estavamos no jogo, chegamos por duas-três vezes em condições de igualar o placar mas deixamos ser dominados e os gols deles iam saindo naturalmente, fechando o primeiro tempo em 5x1.
No intervalo até tentamos uma conversa e voltamos fazendo pressão, pressão essa que durou 10minutos, mas como o nosso time errava demais, desperdiçando a posse de bola toda hora, mesmo quando roubava a bola na sequência entregava de novo ao advesário que sabia o que fazer com ela.
Novamente tivemos algumas boas chances de gols, faltou sim o nosso atacante (mesmo isolado como sempre) concluir em gol e fazer os gols; mas faltou também os outros sete jogadores fazerrem sua parte; sem que um ficasse colocando a culpa no outro, sem que houvesse discussões enquanto a bola estava nos pés adversários e indo para o nosso gol; faltou um pouco mais de maturidade para perceber que no campo grande como foi o jogo, se jogassemos mais perto um do outro, buscando o jogo e marcando juntos, quem sabe poderíamos ter suportado a pressão um pouco mais, ou mesmo não perder por um placar tão elástico.
Não deu, o placar realmente mostra o que foi a partida e como foi o jogo. Mais uma vez a resenha de trazer reforços surge como resposta para o futebol medíocre que apresentamos ao invés de tentarmos melhorar o nosso jogo individual e coletivo. Realmente pode mesmo até ser a solução, um atacante matador para mudar as coisas lá na frente; porque não?? E as outras posições, será que todos estão tão bem assim?? Ou vamos precisar de um atacante e mais sete jogadores para começarmos a evoluir como um time de suíço. Só sei que não precisamos de reforços que não vão somar em nada, se for para trazer reforços, que fechem com jogadores melhores do que os que estão, senão fica sem sentido um elenco mais inxado, e que em campo não mude o rumo da partida.


domingo, 25 de novembro de 2012

FICHA TÉCNICA - IAPAR 10 X 2 DIESELCAR F.C.

FICHA TÉCNICA
IAPAR 10 X 2 DIESELCAR F.C.
Sábado - 22 Novembro - 17hs
IAPAR
TIME: Rumiato, Henrique, Renato e Joabe; Negão, Ceará, Fernando e Ric; Rodrigo e Paulo.
GOLS: Ceará e Joabe.

sábado, 24 de novembro de 2012

JOGO CONFIRMADO

Logo mais ás 16:30hs, o Dieselcar F.C. vai no Iapar enfrentar o Time da casa. Já jogamos lá em outra oportunidade e sabemos das dificuldades que iremos enfrentar; além do que, o elenco do nosso time, está bem enxuto. Mesmo sendo amistoso, o Dieselcar F.C. tem que entrar focado e querendo fazer o resultado, buscar fazer uma boa partida e ir pra cima do adversário, mesmo sabendo das adversidades.

C O N F I R M A D O
IAPAR x DIESELCAR F.C.
Sábado - 24 Novembro - 16:30hs
IAPAR

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

FOMOS BUSCAR O EMPATE JOGANDO BOLA

Por Alex Cereda

O sábado começou complicado para o Dieselcar F.C. na montagem do time para o jogo contra o Vitarella. Sem vários jogadores por conta de viagem, trabalho, festas e contusões, a diretoria teve que correr atrás para montar o elenco para o jogo. Seis do time (sete, se contarmos com Fernandinho, já incorporado ao elenco), fomos buscar Rodrigo e Johnny para completar o elenco que tinha como missão principal fazer uma boa partida no campo do adversário.
E chegando ao campo, uma surpresa. Ao contrário do jogo que fizemos no início do ano, o campo mudou de lugar, mas estava claramente melhor do que aquele que enfrentamos na derrota do começo do ano. Com nove jogadores e um calor absurdo, o Dieselcar F.C. entrou em campo com a intenção de cadenciar o jogo o máximo possível para ter fôlego até o final.
E o jogo mal havia começado e já estávamos na frente. 1 a 0 logo no início, num presente do goleiro adversário. No entanto, a idéia de fazer a bola correr, cadenciando o jogo, ficou mesmo apenas na idéia. Nosso time tinha muita dificuldade em trocar passes, sobretudo porque tentávamos lançamentos longos, e a bola caia sempre no pé do adversário. Com isso, naturalmente perdemos o controle da partida, e passamos a ser pressionado. O resultado foi que o adversário passou a ter muitas oportunidades de gol, e logo estava ganhando a partida por 2 a 1.
Os últimos minutos do primeiro tempo foram complicados para o Dieselcar F.C., em razão das poucas possibilidades de mexer no elenco. O adversário aproveitou-se da situação para continuar melhor no jogo, e logo ampliou o marcador para 3 a 1. E no último lance do primeiro tempo nosso time diminuiu a desvantagem para 3 a 2, dando esperanças de reversão do placar no segundo tempo.
E o segundo tempo começou diferente. Com uma postura mais ofensiva, nosso time entrou disposto a virar a partida e sair com a vitória. Éramos melhor no jogo quando o adversário ampliou o marcador para 4 a 2. O Dieselcar F.C. continuou jogando da mesma forma, em cima do adversário, buscando diminuir o prejuízo.  Conseguiu em uma jogada já tradicional do time: escanteio batido para dentro da área e cabeçada (com o olho aberto) de Fernando. Nosso time mais uma vez entrava no jogo e via o empate mais perto. Só que a zaga falhou mais uma vez, permitindo que o adversário, mesmo com um volume de jogo menor, abrisse novamente dois gols de vantagem.
Mas o Dieselcar F.C. fazia uma boa partida, sobretudo do meio para frente, mas perdia muitos gols, alguns cara a cara com o goleiro adversário. Finalmente nosso time passou a tocar a bola como planejado, e quem começou a sentir o ritmo da partida foi o time deles. No entanto, a bola não entrava, seja porque o goleiro pegava, seja porque perdíamos boas chances de gol. 
Quando a partida caminhava para o fim, diminuímos o marcador para 5 a 4 e partimos em busca do empate, que chegou quase no apito final do árbitro, em uma jogada muito bem trabalhada, em que quase todos os jogadores participaram do lance até a conclusão final de Sílvio para o fundo do gol.
No final, apesar de todas as dificuldades, o Dieselcar F.C. mostrou algo que sempre foi marca do time mas que há muito estava escondido: vontade de buscar o resultado, a recusa em se conformar com a derrota, a luta pelo resultado melhor. Um grande alento, principalmente pela possibilidade de o time contar com novas peças que ajudarão o time a crescer no ano que vem.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ARQUIVO DO BAÚ.. 21 março 2009

DIESELCAR F.C.
Tonet, Silvano, Jonas, Will, Diogo e Leandro
Alex, Robinho, China, Odair, James e Roberto

domingo, 18 de novembro de 2012

FICHA TÉCNICA - VITARELLA 5 X 5 DIESELCAR F.C.

FICHA TÉCNICA
VITARELLA 5 X 5 DIESELCAR F.C.
Sábado - 17 novembro - 16h
Chácara do Natal
TIME: Rumiato, Negão, Renato e Alex; Johnny, Fernando, Fernandinho e Sílvio; Rodrigo.
GOLS: Fernando(2), Johnny, Fernandinho e Sílvio.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ARQUIVO DO BAÚ

DIESELCAR F.C.
21 de novembro de 2009
Henrique, Rob, Alex, Ric e Bruno
Farofa, Odair, Fernando e Rafa

PORQUE?


Por Ricardo Martins
É impressionante como o Dieselcar F.C. muda a forma de jogar quando entra em campo para disputar seus jogos amistosos. É fato também que a qualidade técnica e física dos adversários dos amistosos muitas vezes não se comparam com alguns times que enfrentamos na APCEF, porém o clima muda desde momentos antes da partida e continua assim durante todo o jogo e na hora de sentar para tomar uma depois do jogo.
Porque será que há tanta diferença entre disputar uma partida de campeonato ou mesmo se compararmos a maneira que perdemos mas jogamos bem contra o time do Imbatível Auto Peças, que estava há quarenta e sete jogos sem derrota, tinham muitos suplentes, e a qualidade técnica e física eram muito boa mesmo, disputando de igual para igual com qualquer time da APCEF.
Talvez se conseguirmos responder a essa pergunta ou então a jogar os jogos da APCEF com o mesmo espírito de time que está agora, quem sabe poderemos ir bem mais longe dentro da competição e conseguir atingir o que nos propomos a fazer.
A verdade é que as coisas mudam. Sem pressão o Dieselcar F.C. até consegue se divertir nos jogos, a manter a união, a camaradagem, a cobrar algo a mais do companheiro sem pressionar a ponto de causar discussão ou mesmo se ela existir, ficar e morrer ali mesmo naquele momento.
Para mim definitivamente somos um time de pelada. Fazendo comparação entre o mesmo time que hoje joga essas peladinhas e o mesmo grupo que joga o campeonato, fica claro que não jogamos da mesma maneira e a pressão do campeonato faz o time cair bem de produção.
Ou alguém tem outra explicação? Então, vamos pelo menos aproveitar a agenda e voltar a nos divertir jogando bola nos sábados à tarde!


domingo, 11 de novembro de 2012

FICHA TÉCNICA - MOLAS CAMBÉ 2 X 3 DIESELCAR F.C.

FICHA TÉCNICA
MOLAS CAMBÉ 2 X 3 DIESELCAR F.C.
Sábado - 10 Novembro - 18:00hs
Cambé
TIME: James, Markin, Renato e Henrique; Negão, Paulo, Fernando e Ric; Silvio e Alex.
GOLS: Markin, Renato e Henrique

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O IMBATÍVEL NÃO CAIU

Por Alex Cereda

O Dieselcar F.C. entrou em campo depois de uma semana de folga para jogar partida amistosa contra o time da Imbatível Auto Peças. Jogo duro no campo do adversário, que não perde há não sei quantos jogos, se não me engano mais de quarenta, justificando o nome que tem. E, novamente, o Dieselcar F.C. não foi páreo para o adversário, que mostrou muito mais entrosamento e poder de decisão nos momentos cruciais do jogo.
Aliás, o jogo nem bem tinha começado e o Dieselcar F.C. já perdia de 1 a 0, gol de falta que desviou na zaga no meio do caminho e atrapalhou o goleiro James, que substituiu nosso goleiro Rumiato. A partir daí, o jogo passou a ter nosso domínio e chegamos a perder dois ou três gols feitos, antes de levar o segundo. Ainda continuamos a dominar o primeiro tempo, mesmo levando o terceiro gol, aos vinte e cinco minutos do primeiro tempo. Após as entradas de Ceará e Joabe, a equipe passou a dominar o adversário por completo, diminuindo no final do primeiro tempo a vantagem para 3 a 2, com gols de Ric e depois Ceará, num belo chute no ângulo, indefensável para o goleiro.
O time foi para o intervalo acreditando que poderia buscar um resultado melhor na partida, mas não contava com um adversário maior, o cansaço. Visivelmente em desvantagem física, o Dieselcar F.C. não foi páreo para o time adversário, que soube aproveitar os espaços deixados pela nossa equipe e fez o resultado final de 8 a 4, ainda que nosso time tenha se esforçado muito no segundo tempo e tenha feito um bom jogo também no segundo tempo, no entanto bem abaixo do que jogamos na primeira etapa.
Por fim, nosso time mostrou um bom toque de bola, ainda que o campo estivesse liso e "careca" e mostramos, na medida do possível, disposição para encarar um adversário muito bem montado e entrosado, cujos jogadores eram praticamente os mesmos daqueles que enfrentamos no começo do ano. Dominamos boa parte do primeiro tempo e tivemos nos chutes de longa distância nossa principal arma na partida.
Provavelmente manteremos doze dos quinze jogadores que fizeram parte do elenco no campeonato da APCEF e as reposições para as vagas dos que confirmarem a saída já estão sendo feitas, esperando a diretoria que dois destes jogadores já estejam à disposição do Dieselcar F.C. até o final de novembro.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

FICHA TÉCNICA - IMBATÍVEL AUTO PEÇAS 8 X 4 DIESELCAR F.C.

FICHA TÉCNICA
IMBATÍVEL AUTO PEÇAS 8 X 4 DIESELCAR F.C.
Sábado - 03 novembro - 16h
Chácara Lourival Cruz
TIME: James, Henrique, Renato e Alex; Negão, Paulo, Markin e Ric; Ceará, Joabe e Sílvio.
GOLS: Ceará(2), Ric e Paulo.

domingo, 4 de novembro de 2012

FINAL NA APCEF OU MELHOR MMA

Por Ricardo Martins

O jogo da final na APCEF tinha tudo para ser uma grande partida de futebol, mas pareceu mais um ring de MMA. O jogo entre os dois melhores times da competição não acabou, uma briga generalizada entre jogadores e torcedores fez com que o campeonato não terminasse na bola. A diretoria da APCEF enviou um email comunicando do ocorrido e dizendo que as providências serão tomadas.


" Aos coordenadores de times.



Bom dia.
Diante da definição da Diretoria da APCEF, foi definido que o time do AKI GELO / BAR APCEF e o time do ZOOMANIA FUTEBOL CLUBE,
estão eliminados do presente campeonato devido a briga generalizada que ocorreu no final de semana do dia 27/10.
Agora serão apurados os fatos detalhamente para que os realmente envolvidos sejam punidos.
Como não seria prudente e também não teriamos clima, a festa de encerramento e a premiação fica suspensa, sendo que será
marcada em nova data em breve.
Certo da compreensão de todos, agradeço.

Atenciosamente" 


Marcos Giuliano Pantoja

sábado, 3 de novembro de 2012

AMISTOSO DE HOJE

O Dieselcar F.C. vai hoje à Chácara Lourival Cruz enfrentar o time da Imbatível Auto Peças. As duas equipes se enfrentaram no começo do ano, foi o segundo jogo do Dieselcar F.C. na temporada, e perdemos para os caras por 5x4. Hoje teremos a chance da revanche, mais do que isso, teremos a chance de mostrar um bom futebol,  vontade e coletividade para jogar o jogo.

JOGO AMISTOSO
IMBATÍVEL A.P. X DIESELCAR F.C.
Sábado - 03 Outubro - 15h30
Chácara Lourival Cruz

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

FINAIS NA APCEF


Por Ricardo Martins

Sábado, dia 03 de novembro, acontece na APCEF a final do campeonato de futebol suíço livre. Depois da fase classificatória, quartas e semifinais, os jogos decisivos serão neste sábado. 
A surpresa foi o time do Mil Motores, que embalou nas últimas rodadas, se superou e vai fazer a final da Série Prata. Já a decepção ficou por conta dos bi-campeões Amigos do Samba, que também vão jogar a final da Prata.
E a disputa do título vai ficar entre a Academia Evolution, que fez um excelente campeonato, e o bom time do Zoomania, que também merece estar disputando o caneco.
Os jogos acontecem neste sábado à tarde lá mesmo na sede da APCEF, e será aberto para quem quiser prestigiar. Eu, particularmente, estarei jogando uma bolinha no mesmo horário.

FINAL PRATA
MIL MOTORES X AMIGOS DO SAMBA
Sábado - 03 Novembro - 16h - Campo A

FINAL OURO
ACADEMIA EVOLUTION X ZOOMANIA F.C.
Sábado - 03 Novembro - 17h30 - Campo A