Por Alex Cereda
Quanta diferença! De um sábado para outro, um time praticamente igual totalmente diferente. É possível isso? É possível, desde que seja o Dieselcar F.C., time imprevisível. De sete gols sofridos por conta dos contra-ataques a um contra-ataque cedido durante toda a partida do último sábado, o Dieselcar F.C. finalmente voltou a exibir o toque de bola pedido por seu comandante.
Pelo terceiro sábado consecutivo, apenas nove jogadores à disposição, contando, desta vez, com a boa estréia do lateral-esquerdo Thiaguinho e volta do volante Emanuel. Bem armado na sua defesa, e consciente do que deveria fazer durante a partida, o Dieselcar F.C. foi superior durante toda a partida, e finalmente venceu uma partida na cidade de Cambé.
Antes da partida, a conversa no meio do campo girava em torno de se fazer uma partida diferente daquela jogada há uma semana, quando uma onda de solidariedade contaminou nossos jogadores e o que se viu foi um festival de presentes para o adversário. Era preciso valorizar a posse de bola, trocar passes curtos e rápidos, marcar mais perto, evitar a ligação direta defesa-ataque, enfim, jogar futebol sem correr muitos riscos.
E desde o começo da partida o que se viu foi uma equipe concentrada em cumprir à risca o combinado. Além de conseguir seu intento, viu-se uma equipe com muito mais disposição do que no jogo anterior, até mesmo maior do que aquela mostrada na maior parte da derrota contra o time do Imbatível. Era o Dieselcar F.C. que eu gosto de ver, vibrante, inteligente, consciente, dedicado. E o prêmio pela dedicação veio em forma de vitória.
É verdade que, dos quatro gols marcados, apenas dois foram frutos de jogadas trabalhadas. Desta vez contamos com a sorte do nosso lado. Entretanto, é preciso ressaltar que apesar de apenas dois gols serem marcados em jogadas trabalhadas, inúmeros gols foram perdidos após boas jogadas tramadas por nossos jogadores.
Agora, é hora de descansar durante a semana que vem e entrar com a mesma vontade demonstrada na Sanepar no jogo contra o time do Prima Línea, que se prepara para a disputa do campeonato do Iate Clube. Se tudo correr bem, com o elenco fechado para o campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode cornetar