quinta-feira, 22 de março de 2012

UM TEMPO E MEIO FOI SUFICIENTE

Por Alex Cereda

Dieselcar F.C. e Oliveira F.C. entraram em campo no sábado passado com objetivos diferentes. Enquanto o Dieselcar F.C. buscava a reabilitação após derrota contra a equipe do Amigos do Samba, o Oliveira F.C. buscava ser líder da competição. Uma vitória deixaria a equipe adversária em primeiro lugar na competição.
Contando com treze dos quatorze inscritos (Betão foi a única ausência), o Dieselcar F.C. levou a campo um time bastante ofensivo. Dois laterais fortes no apoio, Paulo de volante, Charles e Zé Carlos na armação e Dieggo, fazendo sua reestreia no Dieselcar F.C., na frente. Um time com vocação para marcar gols.
E o Dieselcar F.C. acabou dominando a partida desde o início. É verdade que o adversário até levava mais perigo nos contra-ataques, mas era o Dieselcar F.C. que buscava mais o jogo, que ficava mais com a bola. No entanto, abusava nos lançamentos longos, oferecendo os contra-ataques perigosos para o time do Oliveira. O jogo seguiu nesta toada até que nosso time colocou a bola no chão. E com a bola no chão ficou muito complicado segurar nosso meio de campo e ataque. Com uma grande variedade de jogadas rápidas, logo o Dieselcar F.C. chegou aos dois primeiros gols, o segundo praticamente uma cópia do primeiro, os dois feitos por Dieggo.
Jogando de forma ofensiva, o time dava espaços atrás para o também rápido time adversário. E em uma jogada rápida, o time deles descontou e passou a sonhar com o empate. Mas o sonho durou muito pouco, porque logo em seguida Paulo aproveitou uma cobrança ensaiada de falta para fazer o terceiro gol e, ainda no primeiro tempo, mais um gol de Dieggo premiou a superioridade do Dieselcar F.C. em campo, que refletia no placar, mais do que justo.
No segundo tempo, nosso time voltou da mesma forma ao campo. Tocando a bola com tranquilidade e rapidez, não teve dificuldades para definir o jogo e, em menos de quinze minutos, Dieggo, Negão e Paulo aumentavam o placar para 7 a 1, e a fatura estava liquidada.
O time relaxou a partir da metade do segundo tempo e permitiu uma reação do Oliveira F.C., que passou a dominar completamente nosso time que, em vez de aproveitar o marcador para jogar com tranquilidade, ficou apavorado em campo, fazendo faltas bobas no meio de campo para frente e permitindo três gols em sequencia ao adversário.
Nosso time tem muito potencial dentro da competição. Os primeiros quarenta e cinco minutos de jogo provam isso, e também é natural um certo relaxamento após abrirmos um placar elástico dentro do jogo. Mas é preciso termos consciência de que devemos jogar com a mesma intensidade o jogo inteiro, focados na partida.
Por fim, não poderia deixar de parabenizar a dupla Odair/Ric, que fizeram um bom trabalho na comissão técnica, dando muita força para os que estavam em campo e ajudaram o time a fazer o importante resultado de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar