quarta-feira, 29 de julho de 2009

Derrota para aprender. Empate para refletir.

Dois jogos, duas oportunidades para pontuar e praticamente garantir vaga na próxima fase. Tínhamos tudo para ficarmos tranqüilo na liderança da competição.
Mas aí...Aí no primeiro jogo menosprezamos o adversário, entramos em campo displicentes e perdemos o jogo. Primeira lição a ser aprendida com esta derrota: Jogo fácil é aquele que nosso time faz tornar fácil.
Embora o adversário tenha se reforçado com a entrada do Márcio, a derrota não se justifica. Falhas coletivas e individuais colaboraram para o placar adverso, mesmo nosso time tendo empatado o jogo duas vezes. Segunda lição que a derrota nos ensina: Ao empatarmos um jogo, devemos continuar jogando da mesma forma, sem desespero, para virar a partida.
No final, o placar de 7 a 4 foi justo, premiando a equipe que mais quis a vitória.
Ao final do primeiro jogo, era visível que o time havia sentido a derrota. Um pouco antes do início do segundo jogo do dia, estávamos todos cabisbaixos, sem acreditar na derrota absurda que tivemos.
E o reflexo foi imediato. Mal o jogo havia começado e já perdíamos por 2 a 0. Mais uma vez tivemos que sair do buraco. E saímos. Mas, assim como na primeira partida, tomamos outro gol logo após o empate e novamente tivemos que correr atrás.
Com o campo encharcado e difícil para se tocar a bola, só restou ao nosso time lutar, mesmo que desorganizadamente, para empatar. E no final da partida fomos premiado com um gol de sexta falta.
Aliás, o único ponto positivo da tarde/noite de sábado foi nosso aproveitamento nas faltas diretas. Não se pode perder as oportunidades, e elas não foram perdidas. Aproveitamos as duas faltas diretas que tivemos.
No final, TIME DIESELCAR 3 x 3 ELKIND acabou sendo um bom resultado para nossa equipe, que mais uma vez não esteve bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar