terça-feira, 3 de novembro de 2009

DIESELCAR F.C. ESTÁ DE VOLTA

É incrível a capacidade do Dieselcar F.C. de ressurgir das cinzas. Após a melancólica desclassificação de mais um campeonato (o segundo sem se classificar para a segunda fase), era praticamente certa a decadência, o desânimo da equipe.
Mas o que tem sido visto desde então é um fortalecimento do grupo, uma união como não se tinha visto desde o início do ano.
O presidente está animado com o futuro do time, a diretoria trabalha diariamente para fazer o time crescer dentro e fora de campo, e os resultados começam a ser colhidos.
Primeiro, já são três contratações certas para a próxima temporada. Bruno, Ivan e Henrique estão definitivamente incorporados ao elenco. Bruno, goleiro, fez sua estréia neste último sábado e já mostrou que veio para ser titular (vou ter que me contentar em jogar na lateral mesmo). Ivan retorna à equipe depois de um ano e meio fora e já chegou mostrando serviço. E Henrique também vem mostrando regularidade. São três partidas disputadas com a mesma regularidade, sempre se destacando na marcação dos melhores jogadores adversários.
Segundo, além dos reforços já confirmados, a diretoria vem trabalhando na contratação de mais dois jogadores e preparando uma pequena lista de dispensa para fechar o elenco.
Terceiro, deve vir um novo uniforme para 2010.
Como conseqüência, o time vem produzindo dentro de campo. Depois da boa atuação na derrota contra a AFML, vencemos e convencemos contra o time da Codapel, que está disputando o campeonato da AABB.
A vitória por 9 a 7 não reflete o que foi o jogo, visto que nossa equipe dominou amplamente a partida, permitindo a reação adversária apenas nos minutos finais, quando o relaxamento e o cansaço fizeram com que nossa equipe parasse de jogar. Tanto que quando o adversário diminuiu a vantagem para um gol, no ataque seguinte fizemos 9 a 7 e definimos o jogo.
Após um começo complicado, logo o Dieselcar F.C. neutralizou a armação das jogadas do adversário. Marcando individualmente o armador da Codapel, o Dieselcar F.C. passou a roubar as bolas na defesa e municiar com velocidade o nosso ataque. Inspirados, Ric, Lê e Farofa fizeram a festa e marcaram nove vezes durante a partida.
Depois de fazer 7 a 2, jogando com muita velocidade debaixo de forte calor, foi natural a queda da equipe no final, até porque o jogo estava decidido. Ainda assim, a equipe não poderia permitir uma reação mais forte do adversário, mas a lição foi assimilada.
A tendência é a equipe manter o crescimento. Sábado provavelmente começa o último torneio do ano (ainda sem nome). E o Dieselcar F.C estará preparado para voltar a lutar pelo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar