terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

UM TIME EM EVOLUÇÃO

Por Alex Cereda
Vencemos! O Dieselcar F.C não conjugava este verbo há quatro meses. Pelos arquivos não confiáveis de 2009, a última vitória havia sido contra o time da Sapataria Goiás, na Chácara Dieselcar. Isto em outubro de 2009.
Finalmente o tabu negativo foi quebrado. De forma tranquila, até, poder-se-ia dizer. Afinal, nossa equipe dominou amplamente o confronto contra a equipe do Saideira. Vencíamos até mais da metade do segundo tempo por três gols de diferença.
A reação tardia do adversário, que reduziu a vantagem para 4 a 3 ao final da partida, se deu muito mais pela acomodação da nossa equipe, que optou por administrar a vantagem, do que pelo domínio da partida pela equipe adversária.
O Dieselcar F.C. mostrou desde o começo que a vitória seria nossa. Com uma boa movimentação ofensiva e tranquilidade na defesa, chegávamos com frequência ao gol adversário. E o primeiro gol não demorou muito, num golaço do Ric.
Após abrir o marcador, a equipe manteve-se dominando a partida e, num lance isolado que começou numa cobrança errada na lateral esquerda, levamos o empate. Mas o time não sentiu. Tendo Nando como maestro e mostrando muita movimentação e bons toques entre Ric, Diego e Léo, continuou dominando as ações e pressionou muito o adversário até que Dieggo marcou numa cobrança precisa de falta, que acertou o canto baixo do gol adversário.
Ainda antes do intervalo, nossa equipe transformou a superioridade nas ações em superioridade numérica, fazendo 3 a 1 num gol de muita inteligência do Léo, que soube antecipar as ações do goleiro e marcar sem ângulo.
No segundo tempo, devido as muitas alterações na equipe, naturalmente houve uma queda de produção. Ainda assim a equipe praticamente liquidou a partida com outro bonito gol de Dieggo, após cruzamento preciso de Nando para a área.
Destaque do segundo tempo, Ivan entrou muito bem na partida, marcando em cima o centroavante Rafael, ex-jogador do Dieselcar F.C.
A equipe mostrou muita evolução, tanto dentro de campo quanto fora dele. O entrosamento vai aumentando, e, consequentemente, as atuações se mostram melhores a cada partida. Parabéns aos atletas pelo comprometimento e pela vontade demonstrada em campo, justamente o que a diretoria mais cobrava.

2 comentários:

  1. Primeiramente eu gostaria de elogiar a fidelidade do descritivo apresentado em relação ao que se passsou no embarte. Nosso time está se reestruturando e a vitória auxiliará no processo de reaquisição de confiança, talvez o principal requisito de uma equipe competitiva. No mais, agradeço a acolhida de todos e espero corresponder de forma plena nos próximos jogos. A propósito o uniforme de goleiro ficou muito bom!
    Fernando Rumiato, goleiro.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde...

    Fiquei sabendo do jogo e gostaria de saber maiores informações a respeito deste zagueiro que entrou no segundo tempo....

    Milton Cruz...

    Técnico interino do maior do MUNDO

    ResponderExcluir

Pode cornetar