quinta-feira, 11 de março de 2010

TRANQUILIDADE PARA VENCER

Por Alex Cereda
Vencemos mais uma. São três vitórias seguidas, todas em casa. Três jogos diferentes, diga-se.
No primeiro, com o time ainda totalmente desentrosado, a vontade foi a maior marca. No segundo, a superação e rapidez da equipe foram as armas para a vitória avassladora conseguida toda no segundo tempo.
Já no sábado passado, a tranquilidade foi a maior virtude do time para triunfar novamente em casa. Saindo de um resultado adverso de 2 a 0 sofrido logo no começo do primeiro tempo, o time soube ter tranquilidade para corrigir os erros de posicionamento e buscar, tocando a bola em um gramado ruim, o resultado.
Novamente o ataque foi o ponto mais forte da equipe. A defesa não andou tão bem quanto nas duas últimas partidas. E aqui não levo em consideração o número de gols sofridos, mas a qualidade dos adversários e as várias oportunidades que foram dadas ao adversário na partida do último sábado.
O time em si também não jogou muito bem. É claro que devemos levar em consideração o gramado, que atrapalhou muito o ponto forte da equipe, que é a troca de passe em velocidade. Isto praticamente não aconteceu, o que fez o time buscar os gols na base da vontade, jogando, na maioria das vezes, com lançamentos longos para a área.
Tudo isso fez com que o time saísse atrás no placar e depois, mesmo virando a partida, sofrer uma pequena pressão quando o time do Prajá diminuiu a desvantagem para 4 a 3. Entretanto, o gol de Fernando Rinaldi serviu como um balde de água fria na pretensão do adversário de buscar o empate, e a partir daí o time conseguiu fazer um placar mais elástico. Fernando Rumiato ainda pegou um pênalti, mostrando muita seriedade durante a partida.
No fim, o placar de 7 a 3 foi justo, mas poderia ser mais elástico, embora o adversário tenha valorizado muito nossa vitória.

Um comentário:

  1. Esse Alex Cereda só pode ta de brincadeira... é imprecionante o q ta jogando esse menino o Ivan... eu acho que o Dunga só pode ta cego ou num ta assistindo os jogos do dieselcar.

    ResponderExcluir

Pode cornetar