segunda-feira, 31 de maio de 2010

MENOSPREZO CUSTA CARO

Por Alex Cereda

Sempre deixo para escrever sobre nossos jogos na segunda ou terça-feira. Até porque escrever logo após a partida é ruim, porque você deixa de enxergar as coisas racionalmente e acaba levando as coisas para o lado emocional.
Mas o jogo de sábado ainda me deixa indignado. Principalmente porque, analisando friamente nossa atuação, ficou claro que menosprezamos completamente o adversário. Já antes da partida, nossos comentários apontavam para mais uma goleada a nosso favor. O que, aliás, seria perfeitamente normal caso resolvêssemos jogar futebol.
Não foi o caso. Todos jogamos abaixo da média. Jogamos sem qualquer posicionamento, erramos muito, sem exceção, na saída de bola e na armação das jogadas e, mesmo quando fizemos os gols, o posicionamento do time estava errado. Dos cinco gols do adversário, todos os cinco foram dados pelo nosso time.
Ainda, ninguém se doou para o time. Ninguém parou para entender o jogo. Agora fica claro. Era fácil parar o adversário e era fácil chegar até o gol adversário. Bastaria ter paciência. Em nenhum momento a tivemos.
Não adianta ficar lamentando. Será bem melhor se todos os que estiveram em campo no sábado reflitam sobre seus erros e busquem mais o jogo coletivo, e principalmente entendam que nosso time precisa cadenciar o jogo de vez em quando, trocar passes até encontrar o gol. Fizemos muito isso contra o Depósito Maringá e nenhuma vez contra o Time do Leandro.
Enfim, um jogo para jamais esquecermos. Se tem um jogo em que temos muito o que aprender, tanto na parte da humildade quanto na parte de como jogar uma partida, este jogo é a derrota que tivemos no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar