terça-feira, 25 de maio de 2010

RESENHA DO JOGO


Por Ricardo Martins
Devolvemos a derrota! Na revanche contra o Time do Depósito Maringá, o Dieselcar F.C. entrou para vencer a qualquer custo, já que havíamos tomado 7x2 no último confronto.
E foi focado e a fim de jogar nosso futebol que o time jogou a partida do último sábado. O espírito guerreiro parece estar de volta. E já começou na chegada do time à chácara, o jogo estava marcado para às 16h e quinze minutos antes a nossa delegação já estava lá só esperando a porta do vestiário abrir para trocar.
A fome de bola e a expectativa de fazermos um bom jogo estava na cara de todos os jogadores. Motivados não só por ser a chance de dar o troco mas também por jogar em um dos melhores campos da cidade e aproveitar a boa fase (parece que a derrota, ou melhor, a forma com que perdemos na estréia do uniforme fora esquecida, bola pra frente).
Com o elenco recheado (apenas Ric - machucado mas atuando com treinador, Ivan - trabalhando e Henrique não foram pro jogo), e numa disputa sadia pelas posições, o Dieselcar F.C. foi com força total e as substituições quando foram feitas mantiveram o forte ritmo do time.
Foi mais uma bela atuação do conjunto com destaques individuais. O ataque mais uma vez demonstrou eficiência e a defesa cumpriu com suas obrigações. Rumiato defendeu até pênalti, num momento crucial da partida. Negão, Renato e os laterais Odair e Alex fizeram um partidaço (com direito a duelo de gigantes na lateral-direita entre Odair e Olivar). Destaque também para o guerreiro Wellington. O volante vem se destacando a cada jogo, correndo para si e para os companheiros, se doando 100% para o time. Só para resumir seu jogo, aos 35 do segundo tempo, nós ganhávamos de 9x1 e ele ainda dava carrinho no meio-campo. Sem comentários!!!
 A meiuca vem fazendo a sua também, mas ainda temos que evoluir um pouco mais no posicionamento defensivo e nos espaços deixados no setor. Ainda falta pegada, falta fungar no "cangote adversário", mas quando de posse de bola o ataque, ou contra-ataques, são praticamentes mortais. Pelo menos tem sido assim nas últimas duas partidas. O quinteto Lê, Léo, Robinho, Fernando e Dieggo fazem o jogo fluir com rapidez e com dois ou três toques rápidos e envolventes, sempre acham ou colocam um companheiro na cara do gol. Foi assim que se desenrolou a partida.
Não poderia deixar de comentar e destacar os golaços. Um do meia Lê, que com muita calma e categoria deixou o goleirão adversário caído no chão. Já a outra pintura foi o toque de classe (cavadinha) do matador Dieggo, sem chance!!! Vale ressaltar todo o grupo e todo empenho do time, vale ressaltar a maneira com que o Dieselcar voltou a jogar seus jogos, perdendo ou ganhando, o empenho, motivação e dedicação voltaram a fazer parte do futebol apresentado, às vezes superando até a técnica, o que não deixa de ser positivo.
Sábado tem outra revanche, só que quem vem com tudo pra cima de nós é o Time do Leandro do CSU. Temos que manter o foco e entrarmos ligados 100%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar