quinta-feira, 3 de junho de 2010

MERO COADJUVANTE OU PROTAGONISTA???

Por Ricardo Martins

Em decisão tomada junto ao grupo, a diretoria do Dieselcar F.C. inscreveu o time num campeonato patrocinado pela Sercomtel, que, ainda sem muitas definições, provavelmente terá início no dia 24 de Julho (sábado). 
Independente do que os organizadores do campeonato decidirem e definirem, o Dieselcar F.C terá pela frente mais uma competição para jogar, podendo ser mero coadjuvante ou protagonista. Antes de almejar qualquer objetivo dentro da competição, vale a pena ressaltar o grupo que temos e analisar os pontos positivos e negativos que o time demonstrou ao longo desses dezenove amistosos.
Na maioria dos jogos, o time demonstrou seu futebol e conseguiu impor um bom ritmo de jogo. Alguns destaques individuais em certos momentos foram decisivos para o resultado final das partidas, mas a coletividade e o espírito de equipe sempre tiveram presentes nos melhores jogos feitos pelo time em 2010.
Outro ponto importante a se ressaltar é o posicionamento do time dentro das quatro linhas. Sempre que entramos com um esquema tático bem definido, cada um jogando na sua posição e se doando em prol do time e dos companheiros, na somatória geral conseguimos fazer grandes jogos. Para ser mais específico, foi onde fizemos as melhores apresentações.
O espírito aguerrido e a vontade de vencer também foram decisivos nestes mesmos jogos. Mesmo quando o jogo "não encaixou", essa motivação e a vontade de vencer superou a técnica e nos deu as vitórias. O mesmo vale, e muito, para as situações opostas. Dois exemplos típicos para definir essas situações foram os jogos contra o ASSERMUJA de Jataizinho, na estréia do uniforme (onde perdemos por 11x3) e o jogo do último sábado contra o Time do Leandro CSU, uma derrota vergonhosa em que apresentamos um futebol medíocre, de péssima qualidade, sem técnica e sem posicionamento tático.
Aí ficam as reclamações, o bate-boca e a cobrança do companheiro quando nem mesmo fizemos a nossa parte dentro de campo. Volto a persistir que temos um grupo forte e de qualidade, e que se soubermos jogar os jogos com um pouco de inteligência, bagagem e muita doação, chegaremos onde quisermos dentro da competição.

Um comentário:

  1. Só love só love, só love só love, só love só love só love só love....

    ResponderExcluir

Pode cornetar