quarta-feira, 23 de junho de 2010

PERDEMOS DE CABEÇA ERGUIDA

Por Alex Cereda

Escrever nas derrotas é complicado. Já disse isso antes, mas volto a repetir. Falar de erros cometidos pela nossa equipe é ruim, melhor seria elogiar a atuação de nossos jogadores.
Mas nosso time novamente não foi bem. Estamos numa fase de muita instabilidade. Alternamos boas e más atuações com frequência. Sábado foi o dia da má atuação. Ainda que não tenha sido uma atuação muito ruim, certamente poderíamos ter feito uma partida melhor.
É claro que muito contribui para esta instabilidade os sucessivos desfalques que a equipe vem tendo. Desta vez o desfalque que mais pesou foi o de Rumiato, que não pode jogar a partida. Com isso, ainda que Vitor, seu substituto, tenha feito uma partida razoável, ficou muito aquém do que costuma produzir nosso goleiro titular, principalmente no que diz respeito à saida de bola.
Além disso, a ausência total de nossos atacantes no jogo passado na AFML acabou por desequilibrar um pouco a equipe para o jogo do CSU. Mesmo assim, o começo do jogo foi muito equilibrado, com nossa equipe conseguindo segurar a entrosada, e mais bem preparada fisicamente, equipe adversária. Mesmo saindo atrás do placar, conseguimos buscar o empate e, ao final do primeiro tempo, mesmo com o evidente domínio adversário, o resultado era de apenas um gol de desvantagem.
No segundo tempo, embora tenha faltado pernas e nossa saída de bola tenha sido pífia, ainda conseguimos nos manter no jogo. É claro que jamais tivemos a possibilidade de buscar o empate, mas buscamos o resultado até o fim, mesmo com a falta de pernas, evidente ao final da partida.
Ric e Dieggo voltaram muito bem, e Renato foi o melhor em campo, tanto é que após sua exclusão do campo o time sucumbiu definitivamente ao melhor futebol do time adversário. Nossa defesa e laterais desta vez foram o ponto fraco do time.
Por fim, nosso meio de campo quando tem a posse de bola vai bem, mas falha muito na marcação, principalmente equeles que jogam do meio para frente, o que acaba por sobrecarregar a defesa. Além disso, fica visível a necessidade de um ajudar o outro dentro de campo. Quando isso acontece, raramente nosso time perde. Mas, infelizmente, isso não tem acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar