quarta-feira, 21 de julho de 2010

DE NOVO NO CAMINHO DAS VITÓRIAS

Por Alex Cereda
O caminho foi trilhado. Agora, é só segui-lo. Evidentemente, não é um caminho fácil e provavelmente nunca será. O caminho das vitórias abriu-se novamente ao Dieselcar F.C. Depois de um bom jogo contra o SAMAE, cuja derrota não espelhou a totalidade do jogo, embora tenha sido justa pelo nosso início, no último sábado o time foi superior ao adversário durante toda a partida.
E, além de ser superior ao adversário, ainda monstrou um bom futebol, solidário, marcador, determinado. Ou seja, tudo aquilo que sempre pedimos antes e durante os jogos, finalmente vem sendo feito pelos jogadores dentro de campo.
A marcação feita pelo nosso time, de modo geral, foi muito boa. As várias roubadas de bola geraram contrataques que acabaram por se transformar em gols lá na frente. Praticamente a mesma coisa vista na vitória contra o time do Depósito Maringá, talvez nossa melhor atuação no ano.
O caminho está trilhado. Marcação, solidariedade na defesa, ajuda dos companheiros e, com a posse de bola, rapidez e troca constante de passes. Neste último sábado o time provou que isto pode ser feito com frequência e precisão.
As boas atuações de Leandro e Ric no meio campo foram fundamentais para que os gols saíssem na frente. Quando o time joga com objetividade, fica muito difícil para o adversário segurar a velocidade com que nosso time chega ao ataque, e isso foi o que Leandro mostrou, sempre servindo os atacantes do time.
Ric, juntamente com Renato, fizeram muito bem a proteção da defesa, facilitando muito o trabalho de Ivan, que também fez uma boa partida e os laterais foram muito bem, principalmente Negão, improvisado na lateral esquerda, que deu conta do recado com tranquilidade.
Por fim, os golaços de Dieggo e Fernandinho mostram que o time ainda sabe jogar bonito. De estilos diferentes, mostram que o time pode aliar jogo eficiente com beleza.
Enfim, acho que o caminho foi mostrado a nós. Não temos porque não segui-lo. Mais uma vez peço a todos que estejam presentes no próximo jogo, para que o time possa se entrosar ainda mais, dentro e fora dos gramados. Nosso time sabe jogar bola e mostrou isso nos dois últimos jogos. Com a cabeça no lugar e com dedicação, fica muito difícil sermos batidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar