quinta-feira, 29 de julho de 2010

EVOLUÇÃO

Por Alex Cereda

Era consenso após a partida de sábado que nosso time tinha perdido para nós mesmos. Afinal, dos seis gols feitos pelo bom time adversário, quatro foram dados de presente pela nossa equipe. Ou seja, tivéssemos tido um pouco mais de concentração, um pouco mais de pegada, dado aquele gás a mais, certamente o resultado não teria sido negativo.
A equipe, no meu ponto de vista, de quem vê o jogo de fora, evoluiu. Aliás, a maioria dos nossos jogadores entende da mesma forma. Estamos mais conscientes do que precisamos fazer dentro do campo, preocupamos com a marcação, estamos procurando mais a jogada coletiva, enfim, estamos evoluindo em termos coletivos.
Isto é importante, porque mostra a maturidade alcançada pela equipe. Precisamos agora sentir mais a partida, ou seja, dar um pouco mais de si para o time. Correr um pouco mais pelo time, até porque temos várias opções no banco de reservas. Não precisamos poupar o fôlego. E precisamos também manter o time equilibrado durante todo o jogo.
Na partida de sábado, começamos muito bem o jogo. O toque de bola fluiu bem, chegamos algumas vezes em condições de marcar e fizemos 1 a 0. Continuávamos bem em campo até sofrermos o gol de empate, dado de presente por nós mesmos. A partir daí, o time sentiu o gol e passamos a jogar dispersos.
Chegamos ao intervalo com 3 a 2 contra. Era a hora de voltarmos para o segundo tempo ligados, mordendo, enfim, querendo buscar o resultado. Não foi o que se viu, e os primeiros dez minutos do segundo tempo, da mesma forma que ocorreu em Ibiporã, foram determinantes para a derrota. O adversário abriu 5 a 2 e ficou difícil de buscar.
Ainda assim diminuimos novamente para 5 a 3 e perdemos a bola do jogo em um contrataque em que chegamos com três atacantes contra um zagueiro. Perdemos o gol e levamos o 6 a 3 no contrataque.
No fim, a vontade que perdemos no começo do segundo tempo foi mostrada no final de jogo, e conseguimos trazer o placar para um resultado que mostra mais o que foi o jogo.
Estamos evoluindo gradativamente. Isso é bom, porque mostra a maturidade do elenco. Provavelmente chegaremos muito bem ao campeonato, que promete muito equilíbrio. E precisaremos ser equilibrados durante toda a partida, para conquistarmos os resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar