terça-feira, 6 de julho de 2010

NUM "CONTEXTO FUTEBOLÍSTICO"


Por Ricardo Martins
A verdade é que está difícil. Nosso time não vem conseguindo manter um padrão de jogo, nem mesmo uma regularidade. Vale a pena lembrar de algumas boas partidas em que o jogo rápido, com um contrataque matador, decidiu o jogo a nosso favor e deixou a suposta esperança de que o time havia encontrado o esquema e ritmo de jogo.
Mas a irregularidade com medíocres apresentações não deixa o Dieselcar F.C. embalar. Assim como lembramos das boas apresentações, o que falar de alguns jogos em que o grupo estava desestruturado e irreconhecível. Sábado foi mais uma dessas partidas em que saímos de campo com o sentimento de que perdemos para nós mesmos e que dava pra ter feito um bom jogo.
Vamos analisar alguns fatos: Estamos sem goleiro. Nosso arqueiro Fernando Rumiato, ainda no DM, vem fazendo muita falta. É incontestável que o jogo, sem um goleiro nato, não é a mesma coisa.
Outro ponto importante e que deixa a Diretoria de mãos atadas é a "falta de compromisso". Tem sábado que o time está com o elenco recheado, completinho, já sábado o time estava contadinho. Quem joga suíço sabe da importância de manter sempre a mesma base para dar sequência nas partidas e nos jogos.
Faz tempo que não conseguimos escalar o mesmo time (apesar de sempre contar com o mesmo grupo). Cadê a meiuca??? Nosso elenco apresenta bons meias de criação, velozes, rápidos e que com a bola no pé jogam um bolão, mas quando o time adversário fica com a posse de bola, cria-se um buraco no meio, sobrecarregando a defesa do time, que vem fazendo verdadeiros "milagres", mas não impedindo as derrotas sofridas.
Pedir marcação, pegada, vontade e coletividade já virou REDUNDÂNCIA, não estamos conseguindo obter eficiência defensiva e assim fica fácil para as equipes adversárias. Mas ainda vejo pelo lado positivo, acredito na qualidade de cada um do grupo e no "esforço" feito por cada jogador, acredito que temos qualidades individuais e que temos que transformá-las em coletividade para reverter este quadro e achar a melhor maneira do time jogar.
Sem deixar de lado a parceria do grupo e a amizade e união que mantém o grupo fechado. Agora, está na hora de fazermos bons jogos, de achar nosso esquema de jogo e de voltarmos a vencer, porque senão o desânimo pode tomar conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar