terça-feira, 13 de julho de 2010

RECUPERANDO A CONFIANÇA

É verdade que a vitória não veio. Mas a atuação da equipe na derrota de sábado para a equipe do SAMAE de Ibiporã, no geral, foi uma das melhores que a equipe fez neste ano, fazendo com que a confiança fosse recuperada para as próximas partidas e, sobretudo, para o campeonato que virá pela frente.
O começo da partida foi muito ruim para nós. Principalmente porque nosso time entrou com alguns jogadores fora de posição, fruto das contusões e ausências de alguns atletas, tanto nesta quanto na partida anterior. Aproveitando-se disso, a equipe adversária logo fez três gols em dez minutos, parecendo que mais um vexame aconteceria.
No entanto, a entrada de Ivan ajudou a acertar o time. Com isso, Anderson Negão foi deslocado para a lateral direita, dando mais segurança para a defesa e deixando Leandro solto para atacar pela esquerda. Logo a partida estava sob nosso domínio, e fomos para o intervalo perdendo por 3 a 1, depois de um belo gol de Anderson Negão, o primeiro com a camisa do Dieselcar F.C.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro terminou, com domínio do Dieselcar F.C. Com Wellington na lateral esquerda e Leandro atuando em sua verdadeira posição, o time ganhou muito na marcação e passou a ter muito mais posse de bola que o adversário, que assustava nosso time nos contrataques. Antes de diminuir a vantagem para 3 a 2, já com Robinho em campo, perdemos duas ou três grandes chances de diminuir o placar, inclusive numa linda jogada do nosso centroavante Ric.
No final, o placar não espelhou o que foi o jogo. Pagamos pelo péssimo começo, mas mostramos que temos futebol para buscar qualquer placar, desde que haja a mesma vontade mostrada na partida do último sábado.
De fora, posso dizer que nosso time jogou muito bem, muito mesmo. Era visível, na maior parte do jogo, a marcação do nosso time bem encaixada, nenhum espaço para o adversário jogar, nosso time tocando a bola rápido e perto, sem correr riscos desnecessários.
Também ressalto aqui a presença dos goleiros. Rumiato e Flávio foram muito bem na partida, e o simples fato de termos nosso goleiro debaixo da trave já nos dá muita confiança para jogar.
O placar de 5 a 3, repito, não mostrou o que foi o jogo. Nosso desafio, agora, é manter a mesma vontade e, além disso, manter o elenco sempre presente. Esperamos que todos estejam presentes no próximo sábado, no CSU, quando enfrentaremos a equipe do Saideira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar