quarta-feira, 4 de agosto de 2010

JOGO TREINO

Por Alex Cereda

O último compromisso do Dieselcar F.C. antes da estréia na XVI Copa Paulo Bernardi da APCEF Londrina teve cara de treino. Um jogo morno, que em momento nenhum teve aquela disputa, aquela entrega, aquela vontade que nosso time está acostumado a enfrentar nas tardes de sábado.
Tanto por parte do nosso time, que pareceu durante toda a partida um tanto desligado, não apático, mas com a consciência de que o jogo era fácil e que poderia ser resolvido a qualquer momento, quanto por parte do time adversário, que durante quase toda a partida jogou pouco e apenas no final, depois de bater muito, resolveu tocar a bola e complicou um pouco o jogo para o Dieselcar F.C.
O jogo foi fácil. Mesmo sem poder contar com algumas peças importantes, o time foi superior durante quase todo o jogo. Apenas no final do jogo é que o time relaxou e permitiu que o adversário fosse superior. Ponto positivo para a segunda boa atuação seguida do meia armador Leandro, que mesmo contundido superou as expectativas, atuando durante quase toda a partida e fazendo um jogo acima da média.
A defesa mais uma vez deixou espaços, sobretudo as duas laterais. Alex sentiu a falta de ritmo de jogo e não foi bem, permitindo muitas jogadas pelo lado direito do ataque adversário no segundo tempo, assim como Odair no primeiro tempo também deixou muitos espaços para o adversário.
O meio de campo parece ser o setor mais sólido do time, e o ataque, enquanto busca a troca rápida de passes e joga com velocidade, também demonstra muita eficiência. Mas quando os atacantes buscam as jogadas individuais, contrataques são armados para o adversário com muito perigo.
Já nosso goleiro parece totalmente recuperado da lesão sofrida há mais ou menos dois meses, e vem jogando muito bem, sobretudo em um gramado horrível, que atrapalha muito.
Enfim, o time teve praticamente quatro meses para buscar o entrosamento necessário para fazer uma boa figura na competição que se aproxima. A equipe evoluiu muito seu entrosamento, sua percepção de jogo, mas ainda pode melhorar muito. Estamos no caminho certo e só dependemos de nós mesmos para cumprir um bom papel no campeonato da APCEF.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar