terça-feira, 17 de agosto de 2010

VONTADE NÃO FALTOU

Por Alex Cereda

Nosso time entrou em campo sábado para mais um compromisso pelo campeonato da APCEF. Diante de um adversário mais organizado e eficiente, nosso elenco não resistiu e sofreu a primeira derrota na competição. No entanto, na minha visão, há muito tempo não fazíamos um jogo, ou parte dele, tão bom bom quanto o de sábado, demonstrando vontade de buscar o placar, de mudar a partida.
Nossa postura no início da partida, esperando o adversário em nosso campo, marcando do meio para trás, fez com que não tivéssemos saída de bola da defesa para o meio campo, e assim a bola pouco chegou ao ataque no primeiro tempo. Para piorar, ficamos correndo atrás do nosso adversário o tempo todo.
Desta forma, praticamente fomos massacrados durante todo o primeiro tempo, e o adversário aproveitou bem nossas falhas para abrir 3 a 0 no primeiro tempo.
No segundo tempo a coisa mudou. Ric entrou muito bem na lateral direita, revivendo seus primeiros passos no futebol. O time passou a marcar o adversário no campo de ataque e a bola passou a ficar muito mais tempo no nosso pé.
A partir daí, o domínio do jogo foi nosso, e a partida seguia equilibrada, com chances de gols para os dois lados. E em uma falta muito bem batida pelo nosso meio campista Lê, diminuímos o placar e o time cresceu ainda mais.
A vontade de buscar o resultado aumentou e o time passou a dominar a partida por completo, correndo poucos riscos em contrataques. Logo vieram as faltas a nosso favor e em duas faltas em tiro livre direto tivemos a chance de até empatar a partida.
No final, um erro de arbitragem acabou ocasionando o quarto gol adversário, mas a partida já estava definida desde a perda do segundo tiro livre direto.
A postura do time na segunda etapa foi extremamente positiva, principalmente quando se fala em vontade, vibração. Talvez seja o caminho a ser seguido na sequência da competição. Marcando o adversário em seu próprio campo, invertemos o comando do jogo e tivemos mais posse de bola, correndo muito menos atrás do adversário e passando muito menos sufoco, passando a sensação de que dava para obtermos um resultado melhor.
Para a próxima rodada, provavelmente teremos o elenco quase todo a disposição, com exceção do Negão, que estará ausente nas próximas três semanas. É hora de buscarmos a reabilitação e uma boa posição na classificação do campeonato

Um comentário:

  1. Vontade não faltou, faltou banco para irmos pra cima dos caras e faltou meter as duas 6ªs faltas.. mas é isso aí, sabado tem mais!!

    ResponderExcluir

Pode cornetar