quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AINDA DEPENDE DE NÓS


Por Ricardo Martins
Com seis rodadas já disputadas, a XVI COPA PAULO BERNARDI DE FUTEBOL SUÍÇO LIVRE começa a definir os time que vão fazer a fase do mata-mata. Após dezoito pontos disputados, alguns times mostraram que realmente entrarão forte e vão brigar pelo título da competição.
Visto o futebol que tem apresentando nas rodadas já disputadas, sem dúvidas o Consult/BZ Maikiane é o favorito, com cinco vitórias em seis jogos, o time dos caras vem forte e atropelando os demais.
Como coadjuvantes, embolados na tabela e disputando ponto a ponto, Oliveira F.C., Esparadrapo F.C., Vinícius Team, Sede Zero e Saideira F.C. fazem uma disputa a parte, alternando da 2ª à  6ª colocação, rodada após rodada.
Outra briga interessante, e que fechará o grupo dos oito classificados, fica por conta do Ouro Verde, Predadores e Dieselcar F.C., já que o Baden ainda não pontuou e pelo jeito não deve ganhar de ninguém. Analisando as possibilidades e a real chance de classificação da nossa equipe, a briga é diretamente contra esses dois últimos adversários, que estão logo a nossa frente na tabela da competição.
Esquecendo dos demais times, a nossa real situação (apesar de apenas quatro pontos) ainda é confortável e com grande chances de irmos à próxima fase (até porque temos futebol para isso). O Ouro Verde, em 7º lugar na tabela, com sete pontos, terá confrontos difíceis pela frente. Pega o Esparadrapo na próxima rodada, o Consult/BZ na 8ª e fecha contra em confronto direto contra nós - o Dieselcar F.C., em jogo que provavelmente definirá um dos últimos classificados.
Em 8º lugar vêm os Predadores com seis pontos. Ganharam surpreendentemente do Oliveira F.C na 3ª rodada e ganharam do lanterna Baden. Ainda terão confrontos contra o Vinícius Team, Saideira e confronto também direto contra nós do Dieselcar F.C..
Em 9º lugar, o Dieselcar F.C. com uma campanha bem abaixo das expectativas, ainda respira e tem reais chances de se classificar. Com nove pontos ainda em disputa, o Dieselcar F.C. terá jogo disputado contra o Sede Zero na próxima rodada e fecha as duas últimas brigando diretamente com os Predadores e o Ouro Verde. Sem menosprezo e confiante no nosso futebol, temos a obrigação de vencer os confrontos diretos (Ouro Verde e Predadores) e ainda temos futebol para jogar e vencer o Sede Zero nesse próximo sábado, o que, além dos três pontos, dará uma injeção de ânimo e de motivação para que o grupo se supere e embale, vencendo também os próximos dois decisivos jogos.
Não é menosprezo, temos futebol para somarmos esses pontos que restam e classificarmos, mudando o rumo e a história do time dentro da competição!!

Um comentário:

  1. Boa leitura do que vem acontecendo no campeonato. A gente tem visto boa parte dos jogos e sabemos que temos condições de chegar ainda em sétimo lugar.
    O jogo de sábado é duro, o time deles joga na base da força e tem qualidade, mas se entrarmos com o mesmo espírito de sábado, sou mais nosso time.
    Alex.

    ResponderExcluir

Pode cornetar