sexta-feira, 10 de setembro de 2010

APENAS O LÍDER PELA FRENTE

Por Ricardo Martins

Amanhã vamos para mais um jogo da competição, é a sexta rodada do campeonato, que chega na sua reta final. Em nono lugar, o Dieselcar F.C. vem fazendo uma campanha bem abaixo das expectativas, abaixo do que nós (integrantes do time) esperaríamos depois de um bom primeiro semestre, ainda mais sabendo do potencial coletivo e individual do time.
Problemas à parte, que vêm com o time desde a primeira rodada, o Dieselcar F.C. ainda não conseguiu achar um padrão de jogo, e pelo jeito não vai ser fácil voltar a jogar seu melhor futebol. Podíamos ficar aqui listando o enorme número de erros que o time vem cometendo dentro do campeonato, muitos deles infantis.
Mas com o elenco diferente pra cada partida, realmente fica díficil encaixar o jogo. Com apenas três pontos conquistados em quinze disputados, o confornto de amanhã é contra o líder da competição. Amanhã temos apenas o líder pela frente, o forte e bem entrosado Oliveira F.C. Com quatro vitórias e apenas uma derrota, com doze pontos em quinze disputados, o adversário de amanhã lidera o campeonato e já provou que será um forte candidato a disputar o título.
O Oliveira F.C. bateu o Esparadrapo, o Ouro Verde, ganhou e surpreendeu o Consult/BZ Maikiane, e o Vinícius Team, perdendo também surpreendentemente para o Predadores. É um time que tem um bom toque de bola, bons jogadores individuais e que joga na rapidez e na qualidade técnica. Teoricamente é o favorito para levar os três pontos disputados na partida de amanhã.
Como sempre friso antes das partidas, o jogo é jogado, são oito jogadores para cada lado, e já que os caras são melhores (basta ver a tebela de classificação), precisamos superá-los na dedicação, vontade, companherismo e se doar 110% full time, senão realmente ficará muito difícil.
A história dessa partida será escrita só quando o juiz apitar o fim do jogo, e caberá a cada jogador do Dieselcar F.C. querer fazer a diferença e, quem sabe, surpreender os caras, porque mesmo em "crise" e com os desfalques, temos potencial para enfrentarmos de igual para igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar