terça-feira, 7 de setembro de 2010

COM SETE NÃO DEU PARA REAGIR

Por Alex Cereda

Para quem olha o placar do jogo do Dieselcar no sábado passado pode achar que o time mais uma vez foi atropelado pelo seu adversário. No entanto, ao contrário da derrota contra o Vinícius Team, e mais parecido com o que ocorreu nos jogos contra o Consult/BZ Maikiane e Saidera, a equipe do Dieselcar F.C. levou o jogo equilibrado até perder um dos seus jogadores em campo.
Como em todos os jogos até aqui na competição, a equipe começou o jogo perdida em campo. A defesa estava mal postada, este que vos escreve, jogando novamente improvisado na zaga, não achou o centroavante adversário e logo o placar estava dois a zero para o adversário.
Com Renato voltando para sua posição original, a zaga, a equipe melhorou um pouco, mas quando ameaçou acordar no jogo, o placar já estava três a zero para o bom time do Esparadrapo.
A partir daí o Dieselcar F.C. até ameaçou uma reação ainda no primeiro tempo. Com a marcação adiantada e com Wagner e Leandro entrando no jogo, a equipe passou a equilibrar o jogo e chegou a diminuir o placar, mas logo em seguida levou o quarto gol para chegar ao intervalo perdendo por quatro a um.
No segundo tempo, a coisa mudou de figura. Leandro, Wagner e Dieggo comandaram a reação da equipe, que pressionou demais a equipe adversária, dominando amplamente o meio do campo, embora sofrendo com os contrataques adversários.
Quando a equipe finalmente entrou no jogo, trouxe a diferença para apenas um gol, e o empate parecia questão de tempo, pois o jogo era amplamente favorável ao Dieselcar F.C..
Mas aí veio o lance fatídico. Em uma dividida perto da lateral direita da nossa defesa, Wagner acabou por contundir o joelho, ficando sem condições de continuar na partida. O Dieselcar F.C. ficava com sete jogadores em campo, pois não tinha jogadores no banco de reservas para fazer a substituição.
E aí, não bastasse a dificuldade de se jogar com um jogador a menos, ainda sofremos com a incompetência da arbitragem. Em um lance que provavelmente resultaria em gol do Dieselcar F.C., o árbitro deu a saída de bola e, no contrataque, o Esparadrapo acabou fazendo o quinto gol, jogando a pá de cal nas esperanças de reação do Dieselcar.
Novamente, ao final da partida, restou lamentar as ausências, todas justificadas, de seis jogadores que, por diversos motivos, não puderam comparecer. Sem a injustificada pressão que estamos colocando em nós mesmos, e jogando com a mesma vontade vista nos dois últimos jogos, é possível que nos classifiquemos para a próxima fase da competição.
Vai depender de como vamos encarar as partidas que faltam para o final da fase de classificação. Se entrarmos como equipe, apoiando quem está em campo, confiando na atitude de cada um em campo, dedicando-nos ao máximo em favor da equipe, é possível que os resultados venham, porque nosso time sabe jogar bola e já mostrou isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar