quarta-feira, 1 de setembro de 2010

HÁ TRÊS JOGOS SEM VENCER


Por Ricardo Martins
Quatro jogos, três derrotas e uma vitória. Três pontos conquistados em doze disputados, quatorze gols marcados e dezoito sofridos. Três derrotas sofridas nos últimos três jogos. Quatro jogos em que o time não consegue escalar e contar com o mesmo elenco. Pior, a maneira com que o time vem se comportando ao longo do campeonato é que vem preocupando.
Tirando a vitória da estréia, onde ganhamos de um time que ainda não pontuou, o Dieselcar F.C., com "raros bons momentos dentro das partidas", sem dúvida vem fazendo um péssimo campeonato. E do jeito que as coisas andam, parece não melhorar!
Todo jogo é o mesmo "bla, bla, bla" antes das partidas, e nenhum retorno do time em atitudes dentro das quatro linhas. Começam os jogos e o próprio time põe pressão nos próprios jogadores, o ataque preocupado com a defesa, a defesa "culpando" a meia, e o meio campo sem conseguir marcar e jogar. Ainda mais, quem está dentro fica mais preocupado com a escalação do que com o futebol e as adversidades que já iremos enfrentar no jogo. Vamos por parte.
Todo mundo sabe (ou deveria saber) como um time é definido taticamente e a função de cada jogador dentro de campo, assim já é meio caminho andado. Defesa, meio e ataque tem que se integrar na hora da partida, se organizando dentro das quatro linhas para não deixar o adversário jogar, diminuindo espaços, roubando a bola e armando as jogadas. Mas não é assim que está acontecendo ultimamente. O ataque reclama da defesa, mas a bola de uma maneira ou outra tem chegado no ataque e os atacantes estão tendo chances de gols. Agora, será que estão marcando a saída de bola, diminuindo os espaços, correndo atrás da zaga adversária ou apenas estão querendo jogar com a bola no pé?
A defesa reclama do meio, como anda o entrosamento neste setor? Será realmente que os laterais estão fazendo suas funções, será que o zagueiro e o volante jogam da maneira que deveriam jogar, será que está linha de quatro jogadores tem dado segurança aos meias para fazer o jogo fluir?
E a meiuca, tão cobrada e falada nas últimas partidas. Não tem marcado e pelo jeito não tem feito o time jogar, correndo está, mas do jeito que vem jogando com certeza está correndo errado. Na verdade, não concordo com o que acabo de escrever. Por causa de ser jogos de campeonato, começamos a tentar jogar de maneira diferente, perdemos a postura dentro de campo, perdemos a vontade de vencer, perdemos a sintonia que tínhamos ao longo dos seis meses de amistosos, o prazer de chegar sábado e jogar o jogo com os parceiros, com o grupo que convivemos por longa data.
É isso que está faltando, porque, tirando um ou outro jogador, o grupo é o mesmo. Precisamos é voltar a jogar nosso futebol, mais atitude e menos conversa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar