terça-feira, 14 de setembro de 2010

O BOM E VELHO DIESELCAR F.C.

Por Alex Cereda

O ambiente antes da partida já sinalizava que alguma coisa tinha mudado. Descontração, conversas animadas, companheirismo, conversa antes do jogo, antes inclusive do vestiário, grupo reunido. Esse era o ambiente que se via entre nossos jogadores antes da difícil partida contra o líder do campeonato.
A conversa antes do jogo, no sentido de se evitar a cobrança durante a partida, o pacto de se apoiar o companheiro durante o jogo, e cobrar apenas no intervalo, também foram pontos a se destacar. Fez muita diferença durante toda a partida, pois foi visível que todos correram por todos, todos queriam jogar pelo time, e isso efetivamente aconteceu.
Outro ponto que deve ser destacado é a força de vontade que o time mostrou em campo. Mesmo estando com o placar adverso em 2 a 0 no início da partida, a equipe desde o momento em que levou o primeiro gol passou a dominar o jogo. Levou o segundo gol e continuou a dominar a partida. E então a sorte, finalmente, sorriu para o Dieselcar F.C.
Renato fez um gol improvável, e o domínio, que era do Dieselcar F.C. em campo, passou a ser também no placar, já que rapidamente a equipe virou o jogo para 3 a 2. O resultado era, inclusive, injusto, tantas as oportunidades criadas pela equipe após a virada no marcador. Se fossemos para o intervalo ganhando por 5 a 2 não seria nenhum exagero. O time adversário, no primeiro tempo, chegou apenas quatro vezes ao nosso gol.
Já na segunda etapa o jogo começou mais equilibrado. Abrimos dois gols de vantagem, mas então foi a vez da sorte sorrir para o adversário. Com dois gols seguidos, sendo um em uma bola desviada, o jogo ficava empatado e emocionante.
A vontade do Dieselcar F.C era grande e visível. Do gol, era muito agradável ver nosso time em campo, brigando como brigou durante a partida. Ainda assim, numa falha do nosso goleiro improvisado, o time do Oliveira F.C. virou o jogo.
Mas o Dieselcar F.C. não estava morto. Ao contrário, se lançou ao ataque para buscar o empate, sem se importar com a qualidade do adversário, que era perigoso nos contrataques. E o empate não demorou a sair, uma belíssima jogada de Robinho pela lateral direita, cruzando na medida para Leandro empatar a partida.
Depois do empate, tivemos duas grandes chances de ter novamente o marcador a nosso favor, mas ao contrário do que parecia, foi o Oliveira F.C. que novamente ficou em vantagem, fazendo 6 a 5 no marcador, isso já com a partida acabando.
Para complicar, Leandro perdeu a cabeça com a arbitragem e foi expulso, deixando a situação do Dieselcar F.C. ainda mais dramática. Mas, como dizem os gremistas, não está morto quem luta, e o Dieselcar F.C. lutava muito, muito mesmo, como há muito não se via.
Renato e Negão seguravam a defesa. Não me lembro de uma bola perdida por Negão durante a partida. Henrique ia muito bem, tanto defensiva quanto ofensivamente, assim como Robinho. Leandro e Fernando, finalmente, buscavam o jogo e ainda ajudavam na marcação, criando as jogadas e concluindo também. Ric, tanto na lateral quanto na frente, fazia boas jogadas e servia os companheiros. E Fernandinho lutava muito, armando as jogadas e ainda chegando na frente para concluir, sem contar a boa ajuda na marcação.
E no final da partida, mesmo com um jogador a mesmo, o time conseguiu um empate. De forma chorada, no último lance da partida, a falta cavada e batida por Fernandinho passou pelo meio da barreira, bateu no goleiro, bateu na trave, para, ao final, dormir mansinha no fundo das redes do Oliveira F.C., decretando o resultado final em 6 a 6.
Uma grande partida e uma boa atuação do Dieselcar F.C., sobretudo pelas dificuldades enfrentadas no decorrer da partida. Agora precisamos dar continuidade ao que começamos no último sábado. Time unido e focado no objetivo principal do Dieselcar F.C., a amizade entre seus integrantes, que certamente nos levará novamente ao caminho das vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar