quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PARCERIA, AMIZADE E NA VONTADE


Por Ricardo Martins

Faltando apenas duas rodadas para o final da fase de classificação, ainda temos chances de se classificar para a fase do mata-mata (a não ser que realmente o gato-preto esteja jogando do nosso lado).
Claro que, devido a má fase que o time se encontra e com os resultados adversos,  "se passarmos", com certeza teremos uma pedreira pela frente. Mas também acho que jogamos bola e entramos nesse campeonato para jogar contra bons times e se superar, fazendo algo a mais do que nos jogos amistosos, senão todo esse esforço não valeria a pena e continuaríamos a disputar jogos que não valem os três pontos (apesar que não fizemos nem mesmo a lição de casa, não mostrando nada disso).
Sendo assim, precisamos é voltar a vencer! Toda essa má fase será revertida se entrarmos em campo, determinados e focados, buscando a vitória a todo instante e, acima de tudo, com atitude de um time que ainda respira dentro da competição.
E pra reverter esse quadro, não tenho dúvidas de que a parceria e amizade entre os jogadores terá peso final nos resultados dessas duas últimas rodadas, que definirão o futuro do time dentro da competição.
Analisando a tabela de classificação, com foco no Dieselcar F.C. e nos adversários diretos, ainda estamos na briga pela última vaga. Estamos em nono lugar com quatro pontos, atrás dos Predadores, com  seis pontos, e do Ouro Verde que tem dez pontos e praticamente já se garantiu.
Na briga direta contra a vaga do sétimo lugar, podemos já dar como encerrada, porém precisamos e temos que vencer o dono da posição, Ouro Verde, para nos garantirmos. Eles também pegam o líder Consult/Bz Maikiane, mas mesmo que fizermos os 10 pontos e igualarmos a eles, o saldo deles é muito muito maior que o nosso. Sendo assim só nos resta a última vaga, o oitavo lugar.
Na disputa, Dieselcar F.C. e Predadores. Praticamente quem vencer o confronto direto irá à próxima fase. Mas nenhuma das duas equipes poderá se dar o luxo de não vencer na última rodada. Nós enfrentaremos o Ouro Verde e os Predadores pegam o Saideira F.C.
Apesar de tantas derrotas ainda temos chance de mudar todo o script dentro da competição, vai depender se a amizade e parceria vão se transformar em atitude dentro das quatro linhas. Vai depender se a vontade e superação e aquela pegada a mais por si e pelo companheiro vai estar na ponta da chuteira nos próximos dois sábados.

Um comentário:

  1. E aí pessoal
    Fiquei triste em saber que no último sábado o time mais uma vez sofreu uma derrota. Não pude comparecer para dar um apoio moral ao time em função de um imprevisto, me desculpem. Novamente neste sábado, infelizmente não estarei presente para assistir ao jogo, já que irei trabalhar durante todo o dia, mas estarei torcendo por uma vitória do Diesel Car que tenho certeza que acontecerá. Só depende de cada um dar o melhor de si!!!!
    Muita força, raça, inteligência e rumo a classificação.
    Torço por vocês.
    Até mais
    Wagner

    ResponderExcluir

Pode cornetar