quarta-feira, 20 de outubro de 2010

BASE MANTIDA

ELENCO DIESELCAR F.C.

Por Ricardo Martins
Bola pra frente!!! É assim que a diretoria do time segue com seus planos para manter a equipe para o fim da temporada (com os jogos amistosos) já pensando no campeonato do ano que vem. 
Com a saída de quatro jogadores do grupo, mais uma vez iremos atrás de jogadores para recompor o elenco e garantir que o time continue jogando seu futebol com o mesmo entusiasmo e motivação. 
Só para relembrarmos, se fizessemos uma comparação do grupo que terminou o campeonato da APCEF com a escalação do time na mesma data do ano passado (outubro 2009), veríamos um elenco totalmente diferente. 
Diferente, porém com a mesma base mantida. Não é por acaso que o fundador e presidente do time continua suas atividades desde a formação, e, após a volta do diretor Alex Cereda à Londrina, o time vem fazendo um excelente trabalho fora de campo também. 
E assim veio o convite para que o agora também diretor Ricardo Martins fizesse parte do planejamento e organização do Dieselcar F.C. Com o "trio de ferro" na administração e trabalhando sempre juntos em prol do time e do elenco, alguns atletas também merecem destaque nessa longa parceria. Além dos já citados Odair, Alex e Ric, Leandro e Robinho formam a base sólida do time que vem sendo mantida de longa data. 
Também não podemos deixar de citar Fernando Rinaldi e Fernandinho Cereda, que vem vestindo a camisa do Dieselcar há mais de anos. E pra completar a família, a chegada do zagueiro Renato Massaro e do guerreiro Henrique C. fechou o grupo que vem jogando junto há algum tempo. 
Todos esses jogadores citados como a base do time tem muitas características em comum, e quem sabe isso não seja o segredo dessa parceria. Além de gostar de jogar futebol, independente de onde e contra quem for, outra característica marcante desse grupo é não medir esforços para todo sábado estar em campo jogando juntos, mantendo a amizade e o respeito acima de qualquer resultado. 
Temos divergências, discussões e muitas vezes não concordamos com a situação em questão; sabemos das nossas qualidades e principalmente das nossas limitações dentro das quatro linhas, mas tentamos superá-las dando o melhor de si enquanto jogamos futebol. Muitas vezes a situação fica desfavorável e o clima fica pesado, mas com calma e tranquilidade superamos as dificuldades para que os sábados voltem a ser prazerosos, para que o futebol volte a ser alegre, para que com isso as vitórias voltem a vir. 
Isso resume bem a filosofia do time, e é nesse sentido, que, mais uma vez, vamos atrás de peças para recompor o elenco, para que o time volte a ter prazer de ir a campo nas tardes de sábado. 
Foi assim em 2001, 2002, 2003, 2004, e continuará sendo assim em 2011, 2012, 2013, só lembrando que a base vem sendo mantida, que o trabalho extra-campo é planejado, estruturado e organizado, para que aqueles que irão chegar possam somar ao grupo e se preocupar apenas em jogar bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar