terça-feira, 12 de outubro de 2010

RESENHA DO JOGO

DIESELCAR F.C.
Eliminado precocemente da competição

Por Ricardo Martins
Eliminado!! Com mais uma apresentação medíocre do time dentro da competição, o Dieselcar F.C. não conseguiu superar o Ouro Verde e foi desclassificado do campeonato.
Mais uma vez, batemos cabeça entre nós mesmos e não desempenhamos um bom futebol, não conseguindo passar a barreira defensiva do time adversário, que, mesmo com um jogador a menos, superou o nosso time na base da raça e da vontade.
O primeiro tempo até que foi nosso. Mesmo com o time apático e sem criação, ainda dominávamos e tínhamos maior volume de jogo. O que não conseguíamos fazer era converter em gols as chances que tivemos. O setor de meio-campo ficou devendo muito, não conseguia criar nem fazer o jogo rodar, isto porque com a pouca movimentação dos demais em campo ficava difícil de jogar futebol.
Lá na frente, o atacante estava isolado e lá atrás a zaga e o nosso goleiro tinham que trabalhar segurando o empate. Algumas falhas de posicionamento do time davam o contrataque para o Ouro Verde, que sempre descia em bloco trazendo muito perigo para o gol do nosso arqueiro.
No começo ainda tentamos uma marcação pressão (aproveitando que estávamos com um jogador a mais), mas com o passar do tempo e com o cansaço, parecia que quem estava em desvantagem numérica era nosso time. Ainda sim, conseguimos fazer 1x0 numa boa jogada iniciado pelo atacante Ric, que buscou a bola no meio-campo, virou o jogo para a lateral esquerda acompanhando toda a jogada, e finalizando o bom cruzamento do lateral Alex. Mesmo abaixo do rendimento, parecia que venceríamos.
Veio a segunda etapa e ainda conseguimos piorar. Enquanto o adversário se multiplicava em campo, o Dieselcar F.C. parecia estar em menor número. O jogo ficou bem amarrado e truncado e a ansiedade (mesmo vencendo o jogo) voltou a atrapalhar o time, que não conseguia acertar e o futebol acabou de vez.
Erros juvenis, firulas desnecessárias e falta de vontade resumia o que estávamos fazendo dentro de campo. Com a apatia, conseguimos tomar o empate faltando cinco minutos para o apito final. Aí mesmo é que veio o balde de gelo na cabeça. O desânimo tomou conta e com ele o poder de reação foi por água abaixo. Foi só esperar o juíz apitar o fim de jogo para que a agonia terminasse e, com ela, viesse a eliminação precoce da competição.
Mais uma vez, não conseguimos fazer um bom jogo, acabamos tropeçando nos próprios erros, na falta de vontade e na falta de comprometimento com os companheiros.
Como queríamos classificar, se nem mesmo conseguimos vencer um time com um jogador a menos??? Mais do que justo ficarmos de fora e que sirva de lição o que passamos e de que maneira nos comportamos diante das circunstâncias da competição!! Mas, bola pra frente, porque o futebol é assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar