segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MUDANÇA DE ATITUDE


Por Ricardo Martins
Depois de toda aquela pressão pós competição, a diretoria do time soube trabalhar de cabeça fria e foi buscar reforços escolhidos a dedo para engrenar e fazer com que o bom futebol do time (futebol muito ofuscado e medíocre durante o campeonato) voltasse a aparecer.
E não foi só isso não, na partida de sábado, mesmo com o 4x4 no placar, o time voltou a ter pegada, atitude e doação por parte daqueles que tiveram em campo. Com o elenco praticamente completo (desfalcado por Markin, Fernandinho e Samuca), o Dieselcar F.C. entrou para fazer o jogo amistoso com vontade de vencer, atitude que vinha faltando nos últimos jogos.
Com os reforços se encaixando no esquema tático, Ceará e Vini deram muito mais marcação e saída de bola na meiuca, com eficiência, liberando o meia Leandro para jogar.
No mesmo esquema, a diretoria fechou de vez e repatriou o goleiro Rumiato e o volante Anderson Negão, cujas apresentações dispensam comentários. Com isso, o "restante" dos jogadores tiveram que mostrar serviço e a maneira com que o time se postou e se comportou dentro de campo foi totalmente outra.
O setor defensivo mostrou pra que veio. Jogou um futebol simples, mas eficiente e de muita pegada, conseguindo sair pro jogo com toques rápidos para que os meias e os atacantes voltem a jogar nos contrataques, característica marcante do nosso futebol.
Com mais marcação, a meia fica mais livre para poder dar ritmo ao jogo, conseguindo criar mais oportunidades e chances de gols, chances de gols que os atacantes poderão fazê-los, já que a bola não para de chegar e ainda há a aproximação dos meias para finalizar.
O que precisamos agora é conseguir dar sequência no planejamento dentro e fora de campo, conseguir por em prática o futebol que esperamos jogar, melhorando todos os setores para que nenhum jogador fica sobrecarregado e jogue no improviso (como aconteceu durante todo o campeonato), rendendo o máximo possível. 
A diretoria vem trabalhando para que cada setor fique com pelo menos dois jogadores da posição, para que com as substituições o ritmo da partida não caia, e o futebol continue aguerrido, que no final o time possa voltar a jogar um bom futebol, um futebol vencedor. 
No próximo sábado, voltaremos a jogar campo (na AFML), o que de certa maneira não favorecerá o nosso entrosamento, mas ainda teremos alguns bons amistosos antes do campeonato do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar