sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

AMISTOSO PREPARATÓRIO

Por Alex Cereda
Amanhã o Dieselcar novamente entrará em campo para mais um jogo amistoso preparatório para o campeonato da APCEF. O adversário será o Prima Linea, time que conta com alguns ex-jogadores do Dieselcar F.C. e que também está se preparando para uma competição, o campeonato do Iate Clube.
Certamente amanhã teremos um elenco mais enxuto. Dos dezesseis jogadores do elenco, quatro já confirmaram suas ausências (Odair, Markin, Ceará e Carlos Alexandre) e Ademir provavelmente não comparecerá, pois ficará quatro semanas estudando por conta de seu trabalho.
Ainda assim, teremos condições de apresentar um bom futebol. Nosso elenco tem várias opções, e essa é uma das vantagens de um elenco numeroso. As opções continuarão fartas e o elenco deverá sentir pouco as ausências confirmadas.
Será uma nova oportunidade de buscar o padrão ideal de jogo para a equipe. Valorizar a posse de bola, dar menos opções de ataque ao adversário, fortalecer a marcação, sair em velocidade quando estiver com a posse de bola sem se expor muito ao contraataque, são idéias que vem sendo discutidas ao longo das últimas semanas e que devemos colocar em prática durante o jogo de amanhã.
E as dificuldades serão muitas. O adversário é um time entrosado, que joga junto há alguns anos, disputa o campeonato do Iate Clube há anos também e tem um time bom, de jogadores rápidos e habilidosos. Quem esteve no Bratislava e viu o jogo deles antes do nosso sabe do que estou falando. Temos que estar ligados do começo ao fim do jogo se quisermos vencer amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar