domingo, 27 de fevereiro de 2011

"ATITUDE LAMENTÁVEL"

Por Ricardo Martins
Foi lamentável o ocorrido na partida de ontem, e, por razão, gostaria de começar o post pedindo desculpas ao Alex e aos meus parceiros de time. Desculpas pela atitude lamentável que tive durante e depois da partida. Porém, mesmo assim, com a cabeça fria e repensando sobre a expulsão e as ofensas verbais ao juiz, me coloco com a razão, a qual posso ter perdido minutos depois (pelas atitudes lamentáveis do juiz).
Antes dos fatos e pensando no esporro que tomei do Alex sobre "respeitar" os nomes da nossa camisa (Dieselcar e JL Massaro), gostaria de expor que como um cara justo e leal no futebol, por tudo aquilo que o cidadão fez em posse de um apito, também suja o nome da empresa deles (no caso de ontem a Serlimp), pois se o cidadão faz o papelão que ele fez, "roubando" descaradamente como apitou o jogo, o nome do time (empresa) "adversária" também pode se queimar. 
Se um jogador do Dieselcar ficou taxado como "briguento", o árbitro da casa (Gretel) também merece seus adjetivos. Tenho consciência de que estou ou estava totalmente errado, e que atitudes como a de ontem só degrine a minha imagem e consequentemente a do grupo e do time o qual faço parte.
Sei também que o que fiz vai ao oposto do que tenho como função dentro do grupo, agora a má fé, desonestidade, arrogância e o cinismo do juiz em questão foi de tirar do sério.
Minha atitude foi lamentável e vou procurar repensar a respeito para que não volte a ocorrer. Contudo, se o fato arbitral ocorra novamente, alguém responsável no Dieselcar F.C. deverá tomar as atitudes cabiveis para o momento (jogo), ou seremos roubados sempre que fomos jogar "fora", mais ainda, vamos continuar "apanhando" na bola e metendo a mão na arbitragem e vamos continuar a ficar quietos.
Temos um nome na camisa a honrar, mas "patifaria" não é fácil de engolir. Mais uma vez, desculpa aos meus parceiros de time, só estava defendendo nosso lado. Semana que vem tem mais.

3 comentários:

  1. Ricardo;

    Não sou da diretoria e sou novo no time. Mas, independentemente disso, sou folgado e vou me manifestar a respeito:

    1. Primeiro, muito nobre sua atitude. Não é fácil reconhecer que erramos, e é isso que nos melhora na vida.

    2. Não nos sentimos (os jogadores) ofendidos pelo seu gesto, já que a ira era voltada ao FDP que apitava. Relaxe quanto a isso.

    3. A par disso, não fui no jogo contra o SamBaSoccer, e parece que lá você também foi expulso. Não sei os motivos, mas são duas expulsões em dois jogos, o que não é normal, convenhamos, nem pro Edmundo. Por mais que o juiz estivesse errado, o bandeirinha, o presidente do time, tem que ver a sua parcela de culpa também – a gente sempre tem qundo vai expulso (até o Alex Silva ontem teve, por mais que estivesse certo em dar uma chamada naquele centroavante folgado pra caralho do Palmeiras e o juiz tivesse roubado contra o SPFC como sempre, e o Valdívia tivesse feito coisa pior e não acontecido nada e ... bom, isso é outra história), pois, num campeonato te daria um gancho e tanto, fora que nos deixa com sentimento ruim depois, é bom evitar.

    4. Outra coisa: você estava irritado também no campo, provavelmente por conta do árbitro mesmo. Normal, mas atrapalha o seu jogo e, provavelmente, o jogo do time (eu mesmo fui falar com você uma hora, sobre uma bola qualquer, e também ouvi uns impropérios; só não continuei a brigar porque não daria nada, e claro, porque você, além de membro da diretoria, é maior que eu – rs).

    5. Por último, o que o Alex disse, embora tenha sido pra você pelas circunstâncias, poderia ser dirigido a qualquer um de nós, e ele está certo. Por exemplo: o juiz tido por parcial é da Serlimp; entendeu? O nome fica vinculado, não tem jeito.

    6. No mais, esquece e vamos melhorar. O time tem que melhorar. Temos que correr mais, temos que errar menos, temos que ganhar jogo. Provavelmente, se estivéssemos dando um chocolate neles, você nem ligaria pra essas coisas, ou ligaria menos.

    Aproveitemos o carnaval.

    Até,

    Alexandre


    O árbitro, de fato, pra ser ruim tinha que melhorar. Ele era muito ruim

    ResponderExcluir
  2. Para simplificar, o Ric é um cara extraordinário, que tem todo o crédito para inclusive difamar o juiz.
    Mas faço uma ponderação.
    Eu também estava fora do meu normal no primeiro tempo, até que no início do segundo o Renato me disse que não adiantava e que poderíamos encontrar uma expulsão ou coisa parecida. Ele tinha razão, no segundo tempo fiquei mais tranqüilo e foi melhor assim.
    Não acho que devemos deixar o juiz folgar, mas precisamos encontrar a melhor forma de reclamar, talvaz através do capitão do time, que é uma figura que também precisamos nomear e respaldar.
    O Alex tinha os motivos dele, muito nobres, como sempre, visto que temos um nome e um histórico de time para respeitar.
    A única coisa que eu acho é que não podemos discutir entre nós, sobretudo por causa do juiz.
    Ganhar ou perder é parte do jogo. Na segunda-feira nada mudou na vida de ninguém, não que não me incomode levar mais de 4 gols por jogo, em média.
    O campeonato está por vir e a arbitragem melhorará. Espero que com ela também melhorem os resultados.
    Achei engraçado o Ric estar com um histórico pior do que o do Edmundo.
    Acredito que tudo é amadurecimento. A única coisa que me preocupa é que parece que a cada jogo estamos "jogando a primeira partida" e que o time não ganha entrosamento nem esquema de jogo.
    Mas mesmo que isso não chegue a acontecer com o time, gostaria que soubessem que gosto muito de jogar neste time e principalmente gosto dos companheiros de jogo.
    Tenham um ótimo Carnaval, e no retorno vamos fazer aquele "jogo internacional", quem sabe não levamos melhor sorte.
    "Vamo que vamo" e depois do Carnaval "tudo de novo" (frase do Ric, que é um grande cara e dispensa comentários).
    Por fim, parabéns para o Alex que deixou clara a filosofia que realmente temos que seguir.
    Fernando Rumiato

    ResponderExcluir
  3. Rumiato. So a respeito do que conversamos, me matriculei
    No MMA, pra extravazar!! E dentro de campo ficar na boa. Ric

    ResponderExcluir

Pode cornetar