quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"GUERREIROS"


Por Ricardo Martins
A última partida do Dieselcar F.C. foi uma vitória moral. Com alguns imprevistos e novamente com o elenco reduzido (sem Ademir, C.Alexandre, Robinho, Leandro, Alex e Vinícius jogando contra o tempo), o time mostrou-se guerreiro dentro de campo.
A forte equipe dos Amigos do Samba, com uma mulecada e muita marra, além de contar com sete jogadores no banco, ainda tiveram que contar com o juizão para vencer a partida aos 47 do segundo tempo.
Mais ainda, o juiz ainda expulsou o atacante Ric que recebeu um tapa na cara. Tudo isso para o time da casa vencer o jogo. Não é a toa, que nosso presidente Sr. Odair, sempre nos alerta para quando os jogos são fora e principalmente como foi o de sábado passado, quando o time adversário olha para o nosso time e substima, achando que vai ser baba.
Mas, do jeito que aconteceu, e do jeito que o time jogou bola, a vitória foi toda nossa, jogando a confiança e moral lá pra cima.
Saímos do jogo com a sensação de dever cumprido. Soubemos suportar a pressão, a catimba, a marra e a mala do adversário, e o mais importante, jogamos de igual para igual e tivemos chances de matar o jogo. Depois da partida ficaram os comentários e a análise do jogo, e a incógnita de que o Dieselcar F.C. precisa jogar como sempre jogou, se portar dentro de campo como somos acostumados, sem querer inventar ou fazer aquilo que não é de praxe do time.
A tática escolhida foi esperar o adversário tomar a iniciativa da partida e daí sim começarmos a jogar o jogo. É claro que com o elenco reduzido cada um sabia que precisava dar o máximo de si para suprir as ausências, e podemos ressaltar que não faltou vontade, dedicação, espírito de grupo e coletividade, e fizemos das adversidades da partida em questão para voltar a ser o bom e velho Dieselcar F.C., que para ser vencido, faz com que o adversário corra muito e sue a camisa.
Vejo nesse empenho todo, a melhor maneira de entrarmos em campo, a tática ideal para vencermos os jogos, todo mundo em um só espírito - guerreiros!! Vale a pena ressaltar os destaques individuais, os nove jogadores que foram à campo, pois cada um cumpriu bem e muito bem sua função. Vitória moral, que sirva de inspiração para a próxima partida e que achemos logo o nosso padrão de jogo.

3 comentários:

  1. Jogo 100% pegado.

    Replay do 2º tempo contra o COROL:

    Disposição vs. "apito amigo"

    (No entanto, nesse eu senti uma pitada de vergonha alheia pelo adversário - honestamente...)

    ResponderExcluir
  2. O time dos caras é Cia. do Samba ou Amigos do Samba?

    ResponderExcluir
  3. Pouco importa, o duro foi que quem dançou fomos nós!!!

    ResponderExcluir

Pode cornetar