sexta-feira, 18 de março de 2011

CORDIALIDADE A PARTE, PRECISAMOS JOGAR

 DEPÓSITO MARINGÁ

Por Ricardo Martins
Rivalidade e muito respeito vão a campo amanhã na última partida amistosa do Dieselcar F.C. antes do início da competição. E, não por acaso, o adversário foi escolhido a dedo. Gramado impecável, adversário duro de ser batido em casa, cordialidade entre ambas equipes farão do "clássico" um jogo que colocará nosso time à prova e que também servirá de preparação para o Depósito Maringá, já que eles também estarão entre os doze times do campeonato da APCEF. 
Apresentação feita, precisamos é jogar e, mais do que isso, convencer! Foram dez jogos amistosos, jogos que a diretoria programou pensando em ajustar o time para o campeonato. Os números não estão a nosso favor, na verdade ficaram bem abaixo do esperado, mas se olharmos com bons olhos tudo o que aconteceu dentro e fora de campo, o time vem numa crescente evolução.
Muitos permaneceram, outros chegaram e se firmaram, novidades dentro e fora de campo que resultaram num time mais unido, é verdade que com muita oscilação e inconstância, mas com muitos momentos característicos do Dieselcar jogar o jogo. 
Também tivemos muitas discussões e conversas pós partidas. Tá certo que nem sempre é o time inteiro que vai "pro doce" conversar, mas de tantas críticas no sentido de acertar, o time melhorou. 
Jogos duros e principalmente jogando contra o tempo e o árbitro, ingredientes que deram mais amadurecimento ao grupo, ainda falta um pouco de malícia e malandragem no bom sentido para parar aquela jogada, fazer aquela falta, o jeito certo de falar com a arbitragem ou mesmo a hora de fazer cera, segurar o jogo. Só não aprendemos a ouvir o companheiro, a escutar aquela crítica mesmo que seja dura, a correr um pouco mais pelo parceiro de time e, consequentemente, criar uma situação desfavorável na partida, aí sim é que precisamos melhorar. 
Porque jogo de campeonato vale três pontos, e o adversário não quer nem saber, vai vir pra cima pra vencer. Última partida antes da tão esperada competição. Precisamos deixar a cordialidade de lado e precisamos jogar pra vencer, fazer um bom jogo para dar moral e motivação para entramos com o pé direito na competição. 
Temos um grupo forte, qualidades individuais e jogo coletivo, falta cada um se cobrar um pouco mais, que faça a sua parte e se possível até mais do que isso, aí sim com direito de cobrar o companheiro.
É assim que devemos entrar pra jogos os jogos daqui para frente. Semana que vem os jogos são valendo, e amanhã é um bom dia pra começarmos a jogar pra vencer.

2 comentários:

  1. A Gazeta Esportiva não tem um texto com tanta qualidade!!! Parabéns Ric.
    No jogo de amanhã, só o gramado já é suficiente para motivar!
    Fernando Rumiato

    ResponderExcluir
  2. O rapaziada depois de um tempo criei coragem pra cornetar aqui... sinto muita falta de todo esse clima de time grande... da espectativa criada e do doce.. quem não vai não sabe o que perde... desejo ao grupo sucesso no campeonato... e qto ao jogo de sabado.. o time dos caras mesmo qdo eh amigo gosta de ganhar na malandragem no apito amigo.... então eh soh manter o controle pscológico e fazer a bola correr... e isso da pra ver que todo mundo sabe fazer no time de vcs... soh homi bom de bola....

    abrassss a todos PAI #5

    ResponderExcluir

Pode cornetar