segunda-feira, 28 de março de 2011

FOMOS UM TIME


Por Alex Cereda

Na tarde do último sábado, o Dieselcar F.C. entrou em campo para fazer sua décima primeira partida no ano, muito provavelmente a última partida preparatória do time antes do início do primeiro campeonato do ano.
Na tarde do último sábado, o Dieselcar F.C. fez, talvez, sua primeira partida inteira no ano atuando o tempo todo como um time, na verdadeira acepção da palavra. O que mostra uma evolução esperada de todos os jogadores que  compõem o elenco, sendo que a grande maioria está em boa fase e crescendo ainda mais.
Como havia escrito antes da partida, era dever do nosso time vencer o jogo de sábado. Isto porque, embora o adversário seja um bom time, com bons destaques individuais e coletivamente forte, nosso time é melhor, tem muito mais recursos técnicos, começa a ganhar entrosamento e tem jogadores, como dito anteriormente, em grande fase técnica.
O jogo foi equilibrado, mas nosso time teve maior controle da partida. Corremos poucos riscos após empatarmos o jogo. A rigor, apenas durante dez minutos de jogo na metade do segundo tempo o time deles foi superior ao nosso, tendo chances de assumir novamente a vantagem no placar.
E o controle da partida pelo nosso time ocorreu sobretudo porque tivemos duas grandes virtudes durante o jogo. A primeira foi jogar coletivamente, com todos os jogadores se ajudando em campo, e os que estavam fora dele também. Nosso banco de reservas jogou junto durante toda a partida. E a segunda virtude que tivemos foi saber usar a superioridade numérica de jogadores durante o jogo. Desta vez levamos vantagem física sobre o adversário e isso foi fundamental para a vitória, até mesmo porque o quarto gol saiu aos trinta e quatro minutos do segundo tempo e os dois últimos quando o tempo de jogo já havia se esgotado.
Aliás, mais uma prova de que o time vem crescendo. Soubemos segurar a pressão de ter o árbitro acrescendo o tempo de jogo e matamos o adversário, com mais dois gols, nos acréscimos da arbitragem. Mais um ponto positivo para nossa equipe.
De negativo, ainda temos que ressaltar os passes errados na saída de bola, sobretudo no primeiro tempo. No segundo, embora não tenha sido uma maravilha, já foi bem melhor, mas é algo que o entrosamento dos jogos vai fazer com que melhoremos ainda mais.
Nosso time deve entrar motivado e forte para o campeonato da APCEF. Temos grandes chances de fazer um bom papel na competição, sobretudo se continuarmos com a mesma pegada vista durante toda a partida de sábado. Foi visível a vontade de cada um em campo, vontade que foi mostrada nos momentos decisivos da partida e que será fundamental para as vitórias na competição que se iniciará no próximo sábado.

Um comentário:

  1. Fomos não, "Somos" um time!!! e motivados pro campeonato.
    abraço. ric#75

    ResponderExcluir

Pode cornetar