segunda-feira, 14 de março de 2011

MOSTRAMOS VONTADE, MAS AINDA FALTOU COMPANHEIRISMO

Por Alex Cereda

Certos jogos motivam o Dieselcar F.C.. Embora o mais correto seria estarmos motivados em todos os jogos, o fato é que alguns deles motivam muito o time. E jogo na Toca do Jacaré é certeza de jogo pegado e disputado até o final.
E o jogo de sábado não foi diferente. Viradas, belos gols, jogadas disputadas, divididas fortes, vontade de vencer. Não vou ficar me estendendo aqui no sentido de que se jogássemos sempre assim venceríamos a maioria dos jogos. Isso é evidente e já foi amplamente discutido depois dos jogos e por aqui também.
Certo, mostramos vontade, mas não foi só isso. Mostramos um bom futebol em boa parte do jogo. Nosso primeiro tempo foi exemplar, a despeito das falhas individuais, plenamente justificadas pelo estado do gramado. A marcação encaixou a contento, na minha opinião, e o jogo foi para o intervalo com o placar de 3 a 3, sendo que nenhum dos gols foi falha de posicionamento do time, mas sim falhas individuais e infelicidade.
Já no segundo tempo o time demorou muito a entrar no jogo e deu muito mais espaço ao adversário. Como resultado, ficamos dois gols atrás no marcador, ficando evidente a falta de companheirismo do time, no sentido de se doar mais em favor do companheiro, de ajudar numa bola perdida, da busca em motivar o parceiro.
Mas quando o time adversário falava em goleada, eis que o Dieselcar F.C. ressurgiu para buscar o empate, primeiro em 5 a 5, depois em 6 a 6 e por fim em 7 a 7, mostrando a mesma vontade vista no jogo do Bratislava. Resultado justo, ainda mais pelo fato de não ter agradado a nenhum dos dois times, mas que evidencia ainda mais as oscilações de nossa equipe.

2 comentários:

  1. Muito boa resenha. Tenho apenas uma retificação a fazer, na verdade no segundo tempo o jogo chegou a 5x3, depois, 5x4, 6x4, 6x5, 7x5 e depois, no final, 7x7, o que, na minha opinião, mostra ainda mais espírito de luta por parte de todos.
    Fernando Rumiato

    ResponderExcluir
  2. Rumiato, pensando no jogo e conversando hoje com o Paraíba, na verdade o primeiro tempo terminou 4 a 4, porque o Ric fez três gols e o Ceará fez um no primeiro tempo.
    O time deles abriu 6 a 4 e o nosso time foi buscar o empate em 6 a 6, dois gols do Robinho. Depois o time deles fez 7 a 6, gol do Edgar, e o nosso time empatou com o Ceará no final, 7 a 7.
    Mas realmente nosso time mostrou muita vontade e em momento nenhum desistiu do jogo. Valeu muito pela vontade e pela postura do time em campo.
    Alex.

    ResponderExcluir

Pode cornetar