sexta-feira, 4 de março de 2011

O QUE FALTA?

Por Alex Cereda
Qual o problema do Dieselcar F.C.? O que falta para nosso time vencer as partidas? Essas foram duas das respostas que os jogadores que ficaram para a cerveja e a conversa depois do jogo não souberam responder. Alguém saberia?
Algumas situações foram colocadas. O nível dos amistosos melhorou, não estamos mais jogando com as mesmos times de sempre, a diretoria está buscando amistosos de melhor nível e consequentemente as derrotas estão aparecendo.
Outra questão que precisa ser levantada é o fato de termos empatado uma partida (Corol) e perdido outra (Amigos do Samba) já depois de esgotado o tempo combinado para a partida.  Embora os gols no final sejam um problema que tem acontecido com frequência, se fosse no campeonato, por exemplo, seria uma vitória e um empate para o Dieselcar F.C.
Na minha visão, nosso time continua oscilando muito, muito mesmo. Foram oito jogos até agora no ano, e nosso time jogou bem duas partidas (Corol e Amigos do Samba), foi mais ou menos em quatro delas (Maria Cecília, Hakme, AFML, Lojas São Pedro e Prima Línea) e mal em uma, a do último sábado.
Outra coisa que tem faltado para nosso time é a tranquilidade. E quando escrevo isso é no sentido de estar afobado em campo. Sei que estou sendo repetitivo, mas o fato é que em alguns momentos dos jogos nosso time tem uma loucura e começa a armar diversos contraataques para o adversário. Foi assim contra o time das Lojas São Pedro, Prima Línea, Hakme e também contra a Serlimp. Se nosso time não gosta de correr atrás do adversário, e essa é uma característica nossa, deveríamos ao menos valorizar a posse de bola.
Outro problema que temos que buscar a solução é para a falta de mobilidade. Nosso time se mexe muito pouco em campo. Muito pouco mesmo. E isso dificulta a armação das jogadas, e consequentemente nosso time não marca gols.
Outra coisa que precisa ser repensada é a conversa antes dos jogos. Para que ela serve, se nada do que é conversado fora do campo é feito dentro do campo. No sábado ficou combinado antes do jogo de que iríamos marcar pressão a saída de bola deles. O jogo começou e o que aconteceu? Nosso time marcando antes do meio campo e o time deles saindo como queria da defesa para o ataque, desgastando muito nosso time fisicamente. Se o que conversamos fora de campo não é aplicado dentro de campo, para que conversar antes dos jogos?
Enfim, para mim nosso time evoluiu sensivelmente do ano passado para este. Melhorou a qualidade do elenco, tem jogado de igual para igual todas as partidas, mas ainda peca pela afobação, pela perda de foco durante a partida e pela falta de um "técnico", alguém que não coloque o uniforme e tenha o respeito dos jogadores para fazer as substituições. Mas estou confiante de que nosso time fará uma boa participação no campeonato da APCEF que se iniciará no final de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar