terça-feira, 5 de abril de 2011

EMPATE JUSTO

JOGO DE ESTRÉIA.

Por Alex Cereda

O Dieselcar F.C., enfim, fez sua estréia no campeonato da APCEF. No primeiro jogo do campo B, nossa equipe empatou em dois gols contra o time do Artiteto/Divis. Lima, um resultado que mostrou muito bem o que foi o jogo.
Primeiramente, antes de comentar propriamente o jogo, é necessário ressaltar o empenho de todos os jogadores do Dieselcar F.C., que atenderam ao pedido da diretoria e compareceram com antecedência para efetivar as inscrições, mostrando que estamos bem organizados fora de campo. Também é necessário ressaltar a presença de todo o elenco para a primeira partida do campeonato. Pela primeira vez na história do Dieselcar F.C., todos os jogadores estiveram presentes ao jogo, ainda que o Negão não tenha se trocado, mas esteve lá para dar uma força para o time.
O jogo, no todo, foi muito, mas muito equilibrado mesmo. É verdade que nosso time começou melhor que o adversário, ao contrário do que acontece normalmente nas partidas. Dominamos o começo do jogo e tivemos oportunidades de abrir até uma boa vantagem no marcador, isto porque nosso time imprimiu um ritmo forte no início da partida.
Ritmo este que continuou até o primeiro gol do jogo. Com a vantagem no marcador, nosso time tratou de cadenciar mais as jogadas e permitiu que o adversário crescesse na partida. Foi a vez deles dominarem a partida. Ou seja, primeira metade do jogo nossa, segunda metade do jogo deles, que acabaram premiados com um gol no último lance do primeiro tempo.
A segunda etapa foi equilibrada do início ao fim, com muito respeito de parte a parte. Ninguém queria abrir muitos espaços ao adversário, e as chances claras de gols não apareceram no início do segundo tempo. Devido ao ritmo forte da partida, os espaços começaram a aparecer a partir da metade do segundo tempo, ainda que os dois times mexessem no time o tempo todo. Mas as oportunidades claras de gol não, tanto é que os dois gols do segundo tempo saíram de cobrança de falta, muito bem executadas pelos dois times. Depois da igualdade em dois gols, o jogo ficou um pouco mais aberto, e o Dieselcar F.C. perdeu uma oportunidade incrível e a equipe deles também perdeu um gol sem goleiro.
Tamanha igualdade em campo só poderia resultar em igualdade no placar. O empate acabou sendo justo pelo que apresentaram as equipes em campo, disputando um belo jogo de futebol, disputado com lealdade do início ao fim.
Analisando nossa equipe, era visível a ansiedade no começo da partida. Mesmo antes, quase todos os jogadores se diziam ansiosos e queriam que a bola rolasse o quanto antes. A postura do nosso time foi muito boa, todos os jogadores procurando fazer o melhor e buscando ajudar o companheiro.
Nosso passe melhorou bastante, mas ainda cometemos alguns erros bobos de saída de bola, mas nada que tenha comprometido nosso futebol. Tocamos muito a bola, algo positivo para um time que tem como característica maior acelerar o jogo. Mas o melhor é que ninguém fugiu das divididas, o time correu o jogo todo e mostrou muita vontade de ganhar o jogo.
Vitória que não veio porque enfrentamos uma equipe muito bem organizada e experiente, o que mostra que estamos no caminho certo. Só precisamos manter o mesmo nível de concentração, companheirismo e, sobretudo, de vontade dentro de campo.

2 comentários:

  1. Parabéns Alex, excelente análise de jogo! Aliás, parabéns a todos, achei que a estréia esteve acima do esperado. Sabadão vamos em busca da vitória, mas com tranquilidade.
    Fernando Rumiato

    ResponderExcluir
  2. Bom comnetário do Alex, refletiu o que foi o jogo. Só acho que merecíamos a vitória pelo primeiro tempo, onde foram acho que duas bolas na trave, e onde levamos o gol no último segundo de jogo (não soltou nem a bola depois). Mas, no geral, foi um bom jogo mesmo.

    ResponderExcluir

Pode cornetar