sexta-feira, 29 de abril de 2011

JOGO DURO E IMPORTANTE

Por Alex Cereda

É chover no molhado dizer que não há jogo fácil no campeonato da APCEF deste ano. O nível da competição é alto, todos os times se reforçaram para o campeonato e estão buscando uma vaga entre os oito que lutarão pelo título da competição.
Amanhã, Dieselcar F.C. e Predadores se enfrentam no primeiro jogo da rodada. Ambos venceram na rodada anterior, e venceram times que estavam à frente na tabela de classificação, fazendo com que o campeonato ficasse ainda mais embolado e interessante.
O Dieselcar F.C. deve ir completo, ou quase, para o jogo. Alex, com uma torção no tornozelo, é desfalque certo. Samuel, também lesionado, é dúvida, assim como Negão, que não sabe se conseguirá chegar a tempo para a partida. Os demais estarão a disposição para um jogo cheve para nossa classificação à segunda fase, primeiro objetivo do nosso time.
O adversário é tradicional quando se fala dos campeonatos da APCEF. Tem um time equilibrado que dificulta muito o adversário jogar, que faz da defesa seu ponto forte. Foram apenas oito gols sofridos em três partidas até agora, dois a mais que nosso time, que também tem feito da defesa seu ponto forte neste campeonato.
Promessa de um jogo "pegado" e leal, em que o time que tiver mais disposição e sangue frio terá mais chances de sair com a vitória no confronto. Portanto, ao Dieselcar F.C. resta entrar em campo ligado e vibrante, da mesma forma que atuou contra o Ouro Verde.

5 comentários:

  1. É amigo, não tem mais bobo no futebol (com exceção dos times que ainda acreditam no Carlos Alberto, ex-Grêmio, SPFC, Vasco, Flu, etc, etc); menos ainda, na APCEF.

    Amanhã estaremos lá para esse clássico marcado pra hora do almoço.

    ResponderExcluir
  2. Algumas vezes tomamos decisões erradas, ou fazemos coisas que não normalmente não faríamos. Hoje, quando chamei o juiz de fraco e tomei o cartão amarelo, foi uma dessas vezes. Não deveria ter feito isso, e felizmente foi uma situação que não acarretou maiores conseqüências.
    Porque fiz isso? Porque fiquei indignado com a falta marcada. Não toquei, literalmente no adversário, que aproveitou da situação para se jogar, e cavar uma faltinha, contando com a ajuda do juiz (que, preguiçoso, fez o mais simples).
    Ocorre que, assim como o erro não justifica minha reclamação, minha reclamação não justifica o que tive de ouvir, vindo do banco (dando nome aos bois: do Odair), no sentido que estava duplamente errado (ou seja, fiz a falta e reclamei), que tinha que ficar quieto, etc. Como acho que ninguém gosta de ser injustiçado, rebati as reclamações, e claro, fiquei por errado; afinal, discuti com o dono do time, com o mais velho do time, com o “Presidente”.
    Depois fiquei pensando se estava certo ou errado. Não tenho dificuldade nenhuma em admitir que erro, quando erro. Mas hoje não errei. E felizmente não perdi a razão, ofendendo ninguém, ou reclamando ao ser substituído (mesmo porque não joguei nada bem, e o Henrique vem jogando bem; aliás, no primeiro tempo, justo porque o time estava bem, falei para o Alex que não deveria tirá-lo do time, mexendo por “atacado” - já haviam entrado, ao mesmo tempo, Wellington e Ric).
    Isto porque acho que o jogador, enquanto em campo, tem que ser advogado do time, no sentido de defender o time o companheiro, mesmo quando ele toma uma atitude que não é certa. Por exemplo, na Corol, onde o Fernadinho foi ameaçado, já se preferiu ficar do lado deles, pra fazer média, e achei errado. O time deles pedia cartão o tempo todo, o tal do André, no fim do jogo, xingou meio mundo, inclusive nosso banco, e não aconteceu nada. Dar moral pro juiz, nesses casos, não me parece uma boa idéia. Mas, é uma opinião minha, e posso estar errado.
    O fato é que venho tentando me integrar ao time, onde cheguei por último, com o elenco já formado e sem conhecer quase ninguém. Por exemplo, nunca joguei de lateral na vida, e aqui jogo sem reclamar. Na posição onde gosto (não digo que sei) de jogar, devo ter jogado uns 10 ou 15 minutos, nuns amistosos, e também nunca reclamei. Sempre fui substituído, e nunca reclamei também. Isso porque acho que pra se reclamar, teria que mostrar algo mais em campo, ter mais tempo de time, ter mais moral, e eu não tinha nada disso.
    Porém, tudo isso não valeu nada. Na verdade, como o elenco está recheado de bons jogadores (e temos jogadores excelentes, como o Rumiato, o Fernandinho, o Ceará, o Ademir, o Negão, o Renatão, e vários muito bons num aspecto ou outro – seja técnico, seja no esforço -, como o Alex, o Ric, o Samuca, Henrique, o Welington, o Robinho, o Markim, o Leandro; na verdade, não temos jogador ruim), minha presença ou não é totalmente indiferente. Não vou acrescer se continuar indo, não farei falta se parar de ir, ainda mais agora que o time está embaladinho.
    Noutras palavras: o time não seguiria sem o Presidente, e segue tranquilamente sem mim.
    Vou torcer pra galera, e, se formos campeões, me sentirei campeão também. Mas acho que o certo é parar por aqui, já que não venho acrescendo nada, e a briga deixou um gosto ruim que vocês não precisam passar.
    Agradeço ao Alex pela oportunidade, e a todos pelo acolhimento.Foram 4 meses bem legais.
    Go, Dieselcar.
    Até,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Pra quem não aguentava um "sambinha" o saideira SAMBOU legal!!!!! 4 x 2!

    Boraaaaaaaaaaaaa Saideiraaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade. Quem "sambou" foi eles. Jogo pegado, bem disputado e com lealdade, na Bola.
    Parabéns pelo site e pelas análises.
    AS

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, por favor, observe a postagem mais recente.
    Fernando Rumiato

    Obs. Em relação ao jogo "Amigos do Samba x Saidera", considero que fiz uma avaliação errada dos dois times, e reconheço que o "Amigos do Samba" tem estado abaixo do esperado, sobretudo quando visto o "elenco" que tem, mas reconheço também que o Saidera é um time forte e unido, que tem demonstrado grande qualidade.

    ResponderExcluir

Pode cornetar