terça-feira, 19 de abril de 2011

PRÊMIO PELA DETERMINAÇÃO



Por Alex Cereda

Ao entrar em campo no último sábado, o Dieselcar F.C. tinha alguns objetivos a conquistar, mas o principal deles era fazer uma boa partida. Na conversa após a derrota para o Vinícius Team/Baden, o que mais se ouviu era que o time deveria entrar em campo contra o Ouro Verde e jogar bem, independente do resultado. Nada mais natural, depois de uma partida abaixo da crítica.
E o que se viu em campo foi um time determinado a cumprir a promessa feita no sábado anterior. Há muito tempo não se via tanta vontade por parte dos nossos jogadores, sem exceção. O grupo vestiu a camisa do time e se dedicou integralmente a bloquear os ataques adversários e, a partir daí,  buscar a vitória.
A partida, em si, foi fraca tecnicamente. Os dois times preocuparam-se mais em defender do que atacar. Um reflexo, acredito, do que tem sido o campeonato, onde cada ponto conquistado é fundamental para a classificação à segunda fase.
Mas se tecnicamente a partida foi fraca, na parte tática a partida foi muito interessante, praticamente um jogo de xadrez, onde as equipes procuraram se expor o mínimo possível e dificultar o máximo as ações ofensivas do adversário. Por isso mesmo, foi possível contar nos dedos as chances claras de gol das duas equipes, e o placar final não poderia espellhar melhor o que foi o jogo, 1 a 0 para o Dieselcar F.C.
Defensivamente, nossa equipe foi muito bem. Determinados a não perder a partida, montamos um esquema muito eficiente, marcando em cima os jogadores adversários e procurando dificultar a armação das jogadas do adversário, procurando não nos expor aos contra-ataques adversários. 
O efeito colateral da preocupação defensiva é que ofensivamente nossa produção foi quase nula. No primeiro tempo tivemos apenas duas oportunidades claras de gol, enquanto no segundo tempo, além do gol,  apenas mais uma oportunidade de gol foi criada. 
É uma situação que nosso time ainda vai precisar equacionar. Produzir ofensivamente sem perder a força defensiva é o desafio que teremos que vencer se quisermos chegar mais longe na competição. Na partida de sábado a concentração, o companheirismo, a concentração foram suficiente para conquistar a vitória. No entanto, sabemos que precisamos melhorar muito ainda para poder alcançar nossos objetivos.
Mas, no sábado, fiquei orgulhoso do Dieselcar F.C. como há muito não ficava. E não pela vitória importantíssima, mas pela postura apresentada pela equipe durante todo o jogo. E essa determinação foi premiada com os três pontos da partida, que, no final, vão fazer toda a diferença a nosso favor. Parabéns a todos aqueles que, dentro e fora de campo, ajudaram o Dieselcar F.C. a jogar, finalmente, como um time durante toda a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar