sexta-feira, 10 de junho de 2011

DOIS JOGOS PARA AS SEMIFINAIS

Por Alex Cereda

A partir de amanhã, oito times começam a buscar um lugar nas semifinais do campeonato da APCEF. Barec, Saidera F.C., Sede Zero e Amigos do Samba começam a disputa em vantagem, um prêmio por terem feito melhor campanha na primeira fase da competição.
Entretanto, o equilíbrio é a marca da competição. Portanto, na minha opinião apenas Barec e Saidera F.C., os times mais regulares e bem armados do campeonato, tem um favoritismo maior nos confrontos de quartas-de-final. Sede Zero e Amigos do Samba também são favoritos, mais pelo fato de levar a vantagem de dois resultados iguais do que propriamente ser um time muito superior aos seus adversários.
Seria lógico, mas se acentua ainda mais neste campeonato, que o confronto mais imprevisível é entre Amigos do Samba e Ouro Verde. Primeiro porque ambos têm times bons e muito competitivos. No entanto, são as duas equipes mais irregulares da competição, capazes de fazer grandes partidas num sábado e no outro apresentar um futebol irreconhecível. Se os dois jogarem tudo o que sabem, o Amigos do Samba leva vantagem, mas a equipe do Ouro Verde vem embalada por uma boa vitória contra o Saidera F.C., que o levou a ser o quinto colocado na classificação.
Sede Zero também é favorito contra o Artiteto/Divis. Lima. Muito porque foi a equipe que mais cresceu na segunda parte da fase de classificação, enquanto que seu adversário é a equipe mais imprevisível da competição, capaz de alternar grandes e maus momentos na mesma partida, parecendo que são dois times diferentes. Se ambos jogarem o que sabem, é provável que o Artiteto leve vantagem, mas creio que será muito difícil isso acontecer o tempo todo, razão pela qual acredito que o Sede Zero leve vantagem no confronto.
Barec e Predadores é um confronto que tem um grande favorito. A equipe do Barec é a equipe mais consciente do campeonato. Pratica um futebol seguro e objetivo. A chance do Predadores está na parte psicológica. Quase eliminados da competição, venceram o próprio Barec na primeira fase e contaram com um tropeço do Oliveira F.C. para chegar às quartas-de-final. Se o Barec apresentar seu melhor futebol, dificilmente o time do Predadores conseguirá segurar o adversário. Mas futebol reserva surpresas, e nunca é demais lembrar que no ano passado o time do Predadores foi o oitavo colocado e foi melhor no confronto contra o futuro campeão, sendo eliminado nos detalhes.
Por último, o confronto de maior rivalidade será disputado entre Saidera F.C. e Dieselcar F.C. Como vem acontecendo nas últimas partidas, o confronto tem tudo para ser equilibrado. No primeiro turno, vitória do Saidera por 4 a 2, num jogo movimentado e indefinido até o último lance do jogo. Por ter um elenco melhor, maior e mais entrosado, o segundo colocado da fase de classificação é amplo favorito contra o Dieselcar F.C., que vem tentando se acertar durante a competição e alterna boas e más atuações.
Amanhã nada será decidido, mas alguns times podem dar um grande passo para as semifinais do campeonato. Apresentar um bom futebol será importante para buscar a classificação, mas a garra, a vontade de buscar o resultado serão determinantes para definir aqueles que estarão entre os quatro melhores da APCEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar