terça-feira, 5 de julho de 2011

DE VOLTA A CAMPO


Por Ricardo Martins

Após duas semanas sem futebol, devido ao feriado e ao cancelamento da rodada e do amistoso (por causa da chuva), essa semana o time volta à ativa. Mas, mesmo sem irmos à campo nesses quinze dias, extra-campo a diretoria vem trabalhando visando o campeonato do segundo semestre, lá mesmo na APCEF, que comecará no final de agosto.
Para reforçar o time, já é certo mais dois jogadores e mais dois estão bem perto de fechar com o Dieselcar F.C.. A idéia é suprir o elenco, trazer jogadores que, além de recompor as peças que saíram e podem deixar o time, possam reforçar e dar mais qualidade e pegada na hora em que a bola rolar.
Também vem sendo cogitado um comando técnico (mais do que necessário). A falta de um "treinero", nesse campeonato, acabou que em algumas situações atrapalhou o  desempenho do time e, sem um pulso firme que cobrasse os jogadores, o rendimento caiu. Algumas substituíções poderiam ser feitas de outra forma e o respeito para com os companheiros de grupo talvez não teria passado dos limites.
É preciso impor os limites e deixar claro quem é que vai escalar, quem vai jogar, quem é que vai obedecer taticamente e fazer o seu papel dentro de campo, porque senão as substituíções vão ocorrer naturalmente. E pode ter certeza, como de praxe, que o compromisso com o grupo e com o time vai ser muito levado em consideração para aqueles atletas que sempre estão com o DIeselcar F.C. em todas as circunstâncias e situações.
Sábado, dia 09 de julho, às 15h30, temos compromisso contra o Artiteto/Divis. Lima, lá mesmo na APCEF. É a continuação do campeonato, segundo jogo da série prata (perdemos o primeiro por WO, o que corresponde a 2x0 no placar).
O time estará quase que completo, alguns jogadores voltam a campo e outros, lesionados, continuarão fora. Ceará, com estiramento muscular, também não vai pra partida. Os contratados ainda não poderão estreiar, mas a diretoria quer aproveitar o jogo para já começar a preparação rumo ao próximo campeonato.
Independente do resultado, uma série de amistosos também serão marcados, para dar ritmo ao grupo e entrosar aqueles que estão chegando, e definir o melhor esquema de jogo para dar um padrão ao time. Sábado começa tudo de novo para a diretoria e para os jogadores do Dieselcar F.C., que estará de volta à ativa, na bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar