segunda-feira, 25 de julho de 2011

DEU SAMBA NA APCEF

Por Marcos Pantoja e Alex Cereda

Em sua primeira participação na APCEF, o time do Amigos do Samba arrancou na fase final para o título da competição, sem dar qualquer oportunidade ao time do Sede Zero na partida que decidiu o título no sábado passado. Como o jogo amistoso do Dieselcar F.C. acabou ocorrendo praticamente no mesmo horário da final, Marcos Pantoja, organizador do campeonato da APCEF e goleiro do Sede Zero conta como foi a partida que decidiu o título:

"O jogo começou pegado, com o time do Amigos do Samba marcando em cima e não dando chance ao Sede Zero, deixando o jogo bem truncado nos primeiros dez minutos. O jogo era decisivo e ninguém queria dar a vantagem ao adversário.
No entanto, o primeiro gol do jogo, a favor do campeão, saiu logo em seguida, em um cruzamento perfeito que passou sobre a zaga e o lateral Alencar em cima da linha da área acabou por abrir o placar. Atrás do marcador, a equipe do Sede Zero foi para cima, mas não conseguia concluir para gol. Cinco minutos depois, em um chute errado do Amigos do Samba que acabou se tornando passe,  deixou o jogador do Amigos do Samba cara a cara com o goleiro para ampliar o placar em 2 x 0. Com este placar, o Sede Zero se lançou para cima e conseguiu o seu gol logo em seguida, dando um ânimo à equipe. 
Mas a tarde era do Amigos do Samba. Logo em seguida, em uma dividida de bola que sobrou para o goleiro do Sede Zero, o árbitro acabou marcando recuo de bola e deste lance acabou saindo o terceiro gol do time alviceleste.
O jogo seguia quente e o placar de 3 a 1 mostrava a vontade das equipes de balançar as redes. Neste momento o Amigos já estava com cinco faltas, e acabou por fazer a sexta. Na cobrança, o artilheiro do campeonato Luciano Duarte foi lá e converteu, diminuindo a desvantagem para 3 a 2. e renovando as esperanças dos jogadores e torcedores da tradicional equipe auri azul.
Só que, como dito anteriormente, a tarde era do Amigos do Samba. Mas dois  minutos após, falha da zaga do Sede Zero, que deixou o atacante adversário novamente cara a cara com o goleiro, e ele, com qualidade, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. 
Final do primeiro tempo, 4 a 2 para o Amigos do Samba. O jogo estava complicado para o Sede Zero, que não conseguia criar, não tinha espaço para jogar, enquanto o time do Amigos do Samba apresentava a sua melhor partida no campeonato.
Começando o segundo tempo, em cinco minutos o Amigos do Samba selou a vitória e acabou com as esperanças do Sede Zero, novamente os atacantes do Amigos do Samba cara a cara com o goleiro, fazendo o quinto e sexto gols, este último encobrindo o goleiro, quando este saiu cara a cara com o atleta do Amigos. O placar, desta forma, mostrava 6 a 2 para a equipe do Amigos do Samba.
Neste momento, ainda com cinco minutos jogados no segundo tempo, já se via o desânimo no semblante dos jogadores do Sede Zero, como se percebessem que reverter o placar seria muito dificil, visto que o adversário estava perfeito e aproveitava todas as oportunidades, enquanto o Sede Zero não aproveitava as suas. 
O jogo seguia tranquilo para o campeão, mas num chute perfeito o Sede diminiu o placar, fazendo 6 x 3.Só que não adiantava, a cada gol que o Sede Zero marcava logo em seguida sofria outro, e foi o que aconteceu, 7 x 3 para o Amigos do Samba. Faltando uns dez minutos para o final da partida, e estorado em faltas, o Sede Zero tomou o oitavo gol de sexta falta e só não levou o nono porque o goleiro do Sede zero defendeu o segundo tiro direto, mantendo o placar em 8 a 3, faltando uns cinco minutos.
O Sede Zero não tinha mais o que fazer, nada dava certo e o time deles com aquela garra danada, dividiam todas as bolas. A torcida incentivando eles, era uma festa só. Apito final. Amigos do Samba/Lab. Oswaldo Cruz, em sua primeira participação em nosso campeonato se torna campeão. Os jogadores comemoraram muito entre eles, junto da torcida que compareceu em peso. Até fogos de artificio tivemos.
Após o jogo, aconteceu a entrega da premiação e a festa de confraternização. Foi servido costela com arroz, salada, vinagrete, farofa e mandioca e de bebida cerveja e refrigerante, a todos os jogadores inscritos.A entrega dos troféus foi animada pelo Silvio Krubniki, coordenador de Esportes da APCEF, que com seujeito extrovertido animou a todos, só faltou o cover do Mamonas Assassinas pedido por todos. Ao final, todos ficaram conversando, comendo e bebendo, sendo .a festa muito elogiada pelos presentes."

3 comentários:

  1. Tamu dando muita moral pra esses caras no blog. 2 postagens já deu né. Vamo é pra cima deles.

    ResponderExcluir
  2. O blog tem como função destacar o Dieselcar F.C. e também as competições das quais o time participa.
    Quem sabe no próximo campeonato a gente joga bola e fala só da gente mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ta escrito logo aqui encima: Pode cornetar, e toda vez que corneto, levo uma pedrada... valeu foi a última, já que a função do blog é nananananananaanana... fui

    ResponderExcluir

Pode cornetar