quarta-feira, 27 de julho de 2011

EM BUSCA DO EQUILÍBRIO



Por Alex Cereda

Dois amistosos realizados com o time que vai disputar o próximo campeonato da APCEF pelo Dieselcar F.C. Uma derrota e um empate, mas com a certeza de que a atitude de todo o elenco mudou, de uma forma positiva.
Em ambos os jogos nosso time dominou amplamente a partida, controlando o jogo e tendo as melhores oportunidades de gol. Com um meio de campo forte, tanto na armação das jogadas quanto na briga pela posse de bola e na marcação do adversário, tanto o ataque quanto a defesa cresceram de produção.
A defesa, em dois jogos, sofreu apenas quatro gols. Nesta última partida, além de o time sofrer apenas um gol, nosso goleiro Rumiato teve muito pouco trabalho durante a partida. A melhora foi significativa porque todo mundo está correndo e todo mundo está marcando. Assim, os zagueiros e os laterais têm muito mais tranquilidade para jogar.
Já nosso ataque ainda tem marcado poucos gols. Foram apenas três nas duas últimas partidas. No entanto, o volume de oportunidades criadas pela equipe foi assustadoramente maior do que vinha sendo durante o último campeonato. Isto porque o ataque tem se mexido mais e tem tido o apoio dos jogadores de meio campo, que também se mexem o tempo todo durante a partida.
Além disso, é necessário ressaltar duas mudanças que ocorreram nestas últimas semanas. Primeiro o número de jogadores que vem comparecendo às partidas. Nas duas partidas foram quatorze jogadores presentes, o que mostra o comprometimento do pessoal com o time e com a preparação que vem sendo feita para que possamos fazer um campeonato decente neste segundo semestre. E a segunda mudança que deve ser ressaltada é a presença do técnico no lado do campo, dando mais tranquilidade aos jogadores durante a partida e enxergando o melhor caminho para o Dieselcar F.C.
Tudo o que o Dieselcar F.C. precisa é encontrar o equilíbrio entre todos os setores da equipe. Vem conseguindo aos poucos, porque nada muda de uma hora para outra em um time de futebol, e é necessário ter paciência para que os objetivos sejam alcançados. Nosso time está no caminho certo, com muita tranquilidade.

Um comentário:

  1. Melhor não comentar, senão levo outra pedrada!!! Sempre que corneto vem alguém com comentários duros pra cima. já era, não corneto mais fui, já que a função do blog é nanananananananana

    ResponderExcluir

Pode cornetar