sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A BOLA VAI ROLAR DE NOVO NA APCEF

Por Alex Cereda

Vai começar mais um campeonato na APCEF. Amanhã, doze times iniciarão a busca pelo título de campeão da XVII Copa Paulo Bernardi de Futebol Suiço Livre da APCEF Londrina. Seis jogos abrem a competição, que promete ser das mais acirradas dos últimos anos, mostrando a tendência de crescimento do campeonato da APCEF, que vem crescendo em número e qualidade das equipes.
Se no final de 2009 eram apenas oito equipes disputando a competição, neste segundo semestre de 2011 serão doze equipes em busca do título, tendo como participantes equipes tradicionais na APCEF e equipes novas, que sempre adicionam mais competitividade ao campeonato.
O campeonato será aberto com dois jogos às 14h30. No campo A, jogarão Isofocuss Consultoria e Oliveira F.C., enquanto no campo B o duelo é entre Stamaria/Yamada/Mitalcopy e o Saidera F.C.. Já às 15h45, mais duas partidas: o vice-campeão Sede Zero enfrenta o Agro Tettus Esporte Clube, jogo que pode ser considerando o primeiro clássico da competição, tendo em vista que a base do Agro Tettus é o time do Vinícius Team, rival do Sede Zero. No campo A, o Dieselcar F.C. inicia a competição enfrentando o tradicional time do Ouro Verde, em jogo que promete ser bem equilibrado.
Fechando a primeira rodada, às 17h, enfrentam-se Abolon e Genio Gesso no campo A, enquanto no campo B o jogo é entre Giacomini E.C. e Independente FC/Divis. Lima, dois times que prometem fazer bonito na competição.
Até o dia 05 de novembro, setenta e oito jogos serão realizados nos campos da APCEF. A primeira fase será disputada em grupo único, com todas as equipes se enfrentando em turno único. Ao final da primeira fase, os quatro primeiros classificam-se para a Chave Ouro, e disputarão o título máximo da competição, enquanto do quinto ao oitavo colocado jogará a chave prata e do nono ao décimo segundo jogará a chave bronze da competição. A partir daí, em todas as chaves, semifinais e finais em jogo único para decidir o campeonato.
Espero que o campeonato seja como os dois últimos, disputados pelo Dieselcar F.C., com a disputa leal entre os times, vencendo aquele que apresentar o melhor futebol. A bola vai rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar