quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CRESCENDO COMO EQUIPE

Por Alex Cereda

Em nosso terceiro amistoso preparatório para o campeonato da APCEF, nosso time foi novamente à Cambé para enfrentar outro adversário duro de ser batido em seus domínios.O empate em um gol não foi o resultado que o Dieselcar F.C. esperava, mas a forma como o time se portou em campo foi muito positiva.
Tendo à disposição apenas nove jogadores, o técnico Odair Cereda escalou praticamente o mesmo time que havia iniciado o último jogo, contra a Sanepar. A única alteração foi a entrada do Renato Nego no lugar do Paulo, ainda contundido e que não foi para o jogo.
Com um time bem concentrado e disposto a comandar as ações da partida, o Dieselcar F.C. parecia jogar em casa. Marcando pressão no campo do adversário, não demorou para que nosso time tivesse o domínio completo do meio de campo, o que fez o ataque produzir muito e a defesa jogar de forma tranquila, saindo para o jogo com tranquilidade.
O objetivo de cadenciar o jogo e sofrer pouca pressão do adversário surtiu efeito, e o Dieselcar F.C. ditou o ritmo da partida da forma que lhe convinha, enervando o time adversário, que errava muito e dava o contra ataque para nossa equipe a toda hora.
No entanto, faltou ao Dieselcar F.C. o acerto do último passe, aquele que deixa o atacante em posição de marcar o gol. Vários ataques foram disperdiçados nessa condição, o que pode ser considerado natural, tendo em vista o pouco entrosamento entre os nossos jogadores de meio campo. Ainda assim, tivemos duas chances claríssimas de gol no primeiro tempo, que infelizmente não foram transformadas em gol, deixando o primeiro tempo no 0 a 0.
Na segunda etapa o time sentiu um pouco o cansaço e diminuiu o ritmo forte apresentado na primeira etapa. Ainda assim, sofreu pouca pressão do adversário, seguindo o jogo bem equilibrado. Mudando o estilo de jogo, nosso time apostou nos contra ataques. 
E em um desses contra ataques saiu nosso gol, o primeiro do jogo. Depois de uma bela jogada pela direita realizada pelo Adílson, Ric finalizou bem mas o zagueiro adversário, em cima da linha, tirou com o braço. Na cobrança do pênalti, Adílson injustamente foi excluído da partida, cabendo a Duda abrir o marcador.
Depois de sofrer o gol, a AABB cresceu na partida e, numa espécie de tudo ou nada, foi para cima do nosso time. E quando não havia mais luz natural e o breu começava a tomar conta do campo, veio o empate, em um lance de muita felicidade do ataque adversário, que acabou por fazer uma bela linha de passe até a conclusão no canto esquerdo do goleiro Rumiato.
O amistoso em si foi muito positivo, apesar de a falta de luz fazer com que o segundo tempo tivesse apenas quinze minutos de jogo. Principalmente porque mostrou uma evolução da equipe, no sentido de ajuda, de jogarmos juntos, privilegiando o coletivo, ainda que alguns ajustes necessitam ser feitos. Nosso toque de bola melhorou muito, nosso meio de campo toca a bola naturalmente e o ataque tem sido bem servido, tanto é que muitas oportunidades têm sido criadas pela nossa equipe.
Como ponto negativo, a impossibilidade de vários jogadores comparecerem ao jogo, seja por contusões, seja por viagens ou compromissos profissionais. Certamente o resultado teria sido melhor se tivéssemos mais opções para mexer na equipe. Mas a tendência é que o elenco esteja todo à disposição para as próximas partidas e, principalmente, para a estréia no campeonato da APCEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar