quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ESTREIA SERÁ CONTRA OURO VERDE

Por Alex Cereda

Aconteceu na noite de ontem o arbitral da XVII Copa Paulo Bernardi de Futebol Suiço Livre da APCEF Londrina, e a reunião foi muito importante. Não só porque definiu a tabela da competição, mas porque correu-se um risco muito grande de ter a fórmula de disputa totalmente alterada.
A diretoria da APCEF quis modificar a fórmula de disputa da competição, justificando que o campeonato deveria ser mais curto, terminando no final de outubro, em razão da reforma que será feita nos campos a partir de novembro deste ano. Para isso, os times seriam divididos em dois grupos, classificando os quatro melhores de cada grupo para a fase de quartas de final.
A proposta foi prontamente rechaçada pela maioria dos nove times representados no arbitral, que votaram pela fórmula do último campeonato, jogando todos contra todos e classificando os oito melhores times para as quartas de final. 
Esta proposta ficou valendo até quase o final do arbitral, sendo que para tanto haverá jogos nos feriados do dia 07 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro, com possibilidade de, em caso de chuvas, ter rodada também nas noites de meio de semana. Foi a maneira encontrada para garantirmos o direito de jogar contra todos os times.
No final, a diretoria vetou os jogos de quartas de final, mantendo o campeonato com treze datas. Desta forma, a fórmula de disputa ficou assim:
Todos contra todos, classificando-se os quatro primeiros para a chave ouro, do quinto ao oitavo para a chave prata e do nono ao último para a chave bronze. A partir daí, semifinal e final em um jogo apenas, sendo que na semifinal o time de melhor campanha joga pelo empate.
A semifinal está prevista para o dia 02 de novembro e a final para o dia 05 de novembro. Será um campeonato compacto, mas que agradou a todos os times, que ressaltaram o fato de poderem jogar contra todos os times.
Assim que recebermos a tabela da competição, colocaremos no blog todos os nossos jogos e horários na competição. O que temos de certo é que a estréia do Dieselcar F.C./FR Advogados será no campo A, às 15h45, contra o forte time do Ouro Verde.
Enfim, a bola vai rolar novamente nos campos da APCEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar