sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FIM DE PREPARAÇÃO

Por Alex Cereda

Amanhã o Dieselcar F.C. entra em campo para fazer a sexta e última partida preparatória antes do início do campeonato da APCEF, que tem início no dia 27 de agosto, quando o Dieselcar F.C. vai enfrentar o Ouro Verde pela primeira rodada. Amanhã, o adversário será o bom time do Prima Linea, quarto colocado do último campeonato disputado no Iate Clube de Londrina, que também comecará seu campeonato no dia 27 de agosto.
E este amistoso é a última oportunidade para a equipe buscar o entrosamento desejado para a disputa do próximo campeonato da APCEF, que devido à forma de disputa decidida na última terça feira, será ainda mais disputado que o campeonato passado, no qual o Dieselcar F.C. não conseguiu superar os problemas extracampo e terminou numa modesta sétima colocação.
O adversário é forte e já venceu o Dieselcar F.C. neste ano. Foi no dia 12 de fevereiro, quando fomos derrotados por 4 a 2, em um jogo que começou com nosso time melhor e terminou com o Prima linea dominando amplamente a partida.
Para o jogo de amanhã, no Grêmio dos Operários, a expectativa do técnico Odair Cereda é contar com quase todos os jogadores do elenco, tendo em vista que apenas o lateral Alex não estará em condições para a partida, tendo sido vetado pelo departamento médico. Ainda assim, o técnico poderá escalar sua equipe ideal para o início da competição, que promete ser duríssima, tendo em vista as modificações no regulamento impostas pela diretoria da APCEF.
Será um jogo entre duas equipes que privilegiam o toque de bola e o jogo em conjunto, ainda que contem com bons valores individuais em seus elencos. O adversário é um time leve que tem na velocidade de seus jogadores, na habilidade e no toque de bola seus pontos fortes, enquanto o Dieselcar F.C. já mostrou nestes jogos de preparação que, quando coloca a bola no chão e pratica o jogo coletivo tende a jogar bem e dominar a partida.
Por tudo isso, e também pelo tamanho do gramado, maior do que a média dos gramados em que estamos acostumados a jogar, a partida tem tudo para ser muito boa, disputada do início ao fim e sem favorito. Até porque a características dos dois times são muito parecidas, deixando o jogo ainda mais propenso ao equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar