terça-feira, 9 de agosto de 2011

PECAMOS EM NOSSOS PRÓPRIOS ERROS



Por Ricardo Martins
O jogo amistoso marcado para o último sábado era para ser o mais difícil das quatro últimas partidas que o time disputou, e realmente foi. Sabíamos da qualidade do adversário e das dificuldades que encontraríamos em jogar na sua casa, mas acabamos encontrando dificuldades em jogar o nosso próprio jogo. Com alguns desfalques, mas com quase todo o elenco a disposição, não rendemos o suficiente para dar sequência na crescente evolução que vínhamos tendo nessa nova "fase preparatória" do time. 
Sábado as coisas não saíram como gostaríamos e fomos engolidos pelo time da Corol, até esboçamos uma reação, mas tarde demais. As falhas individuais e os gols "dados" pelo nosso time decidiram o placar a favor do adversário. 
De maneira alguma também podemos deixar de dar os méritos para o time deles, que jogou muita bola, soube ocupar os espaços, criar as oportunidades e melhor, fazer os gols quando elas surgiram. Liderados pelo camisa 10, e modéstia parte, que camisa 10, há tempos não via um jogador com tanto futebol nos pés, o cara jogou e fez seu time jogar, o tempo todo comandou a meiuca fazendo nós corrermos atrás quase que o jogo todo. 
Tivemos alguns bons momentos na partida, mais uma vez desperdiçamos chances claras de fazer o placar e pecamos dando a bola para o adversário fazer três dos seis gols, o que tornou o jogo mais difícil ainda. Nosso treinador tentou mudar o script com algumas substituíções que até surtiram efeito, mas ainda assim, em erros juvenis, o adversário matou o jogo. 
Alguns pontos positivos, mesmo com a derrota, foram observados. Alguns jogadores vem mantendo a regularidade e fazendo boas partidas, as contratações já estão surtindo efeito, o volume de jogo aumentou consideravelmente, a vontade e a determinação também voltaram a entrar em campo, o companherismo e o coletivo aparecem muito mais na partida e todo o grupo está focado em acertar para engrenar. A liderança com um treinador do lado de fora, comandando e orientando o time, também vem fazendo uma grande diferença. 
Parar e pensar nos erros cometidos no último jogo pode ser fundamental para evoluir como equipe. Está mais do que na hora dessa evolução e desse futebol que o time vem jogando se transformar em vitórias e em bons jogos, para que o ânimo tome conta do grupo e que possamos chegar entrosados para a grande estréia, já que a idéia dos amistosos são a preparação para a APCEF. Sábado teremos mais uma chance, depende do nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar